A universidade do Vale do Itajaí (Univali) será palco hoje de um dia inteiro voltado especialmente para criançada. De manhã até a noite, a feira Ecosolidária do Dia das Crianças traz diversas opções de presentes, do ponto de vista ambiental. Qualquer pimpolho pode participar da ação, que é digrátis.
Continua depois da publicidade
A programação começa às 9h e termina só às 21h, em frente à biblioteca Central do campus da Univali de Itajaí. Vai ter apresentações culturais, exposições de artesanato, comercialização de produtos ...
A programação começa às 9h e termina só às 21h, em frente à biblioteca Central do campus da Univali de Itajaí. Vai ter apresentações culturais, exposições de artesanato, comercialização de produtos orgânicos, além de um espaço destinado à saúde. No local haverá, ainda, um posto de coleta de pilhas, lâmpadas, livros, óleo de cozinha e baterias.
Continua depois da publicidade
O cunho educacional da feira fica ainda mais evidente a partir das 17h, quando rola Feira das Trocas. A ideia é incentivar os participantes a se desapegarem de bens materiais, especialmente brinquedos.É uma forma de estimular o entrosamento e a socialização. A troca permite dar novos significados a objetos visando a formação de valores, algo muito importante a se transmitir para as crianças, afirma Idalina Boni, técnica da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali.
Além da proposta ecológica, a feira também propõe a socialização da criançada por meio da campanha do abraço grátis, uma das ações do tema Resgate a criança que existe em você. A ação, conduzida por jovens da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, quer chamar a atenção para a importância de gestos de carinho e afeto entre os pequerruchos.
Continua depois da publicidade
Organizada e incentivada pela ITCP, a feira contará ainda com a participação de empreendedores de citys como Porto Belo, Itapema, Blumenau, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú.