A universidade do Vale do Itajaí (Univali) será palco hoje de um dia inteiro voltado especialmente para criançada. De manhã até a noite, a feira Ecosolidária do Dia das Crianças traz diversas opções de presentes, do ponto de vista ambiental. Qualquer pimpolho pode participar da ação, que é digrátis.
A programação começa às 9h e termina só às 21h, em frente à biblioteca Central do campus da Univali de Itajaí. Vai ter apresentações culturais, exposições de artesanato, comercialização de produtos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A programação começa às 9h e termina só às 21h, em frente à biblioteca Central do campus da Univali de Itajaí. Vai ter apresentações culturais, exposições de artesanato, comercialização de produtos orgânicos, além de um espaço destinado à saúde. No local haverá, ainda, um posto de coleta de pilhas, lâmpadas, livros, óleo de cozinha e baterias.
O cunho educacional da feira fica ainda mais evidente a partir das 17h, quando rola Feira das Trocas. A ideia é incentivar os participantes a se desapegarem de bens materiais, especialmente brinquedos.É uma forma de estimular o entrosamento e a socialização. A troca permite dar novos significados a objetos visando a formação de valores, algo muito importante a se transmitir para as crianças, afirma Idalina Boni, técnica da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali.
Além da proposta ecológica, a feira também propõe a socialização da criançada por meio da campanha do abraço grátis, uma das ações do tema Resgate a criança que existe em você. A ação, conduzida por jovens da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, quer chamar a atenção para a importância de gestos de carinho e afeto entre os pequerruchos.
Organizada e incentivada pela ITCP, a feira contará ainda com a participação de empreendedores de citys como Porto Belo, Itapema, Blumenau, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú.