Mais de 400 pessoas pintaram na conferência de imprensa da regata Tranata Jacques Vabre, que faz parte da Aventura Pelos Mares do Mundo. Dessa turma, cerca de 200 pessoas era de jornalistas gringos que foram ouvir os envolvidos na organização da edição deste ano. Entre eles, o prefeito de Itajaí Jandir Bellini, que aproveitou a oportunidade para fazer uma propaganda da cidade da Santa & Bela.
Na conferência que rolou na madruga de ontem (no horário de Brasília) em Paris, na França, também foram apresentados os 88 velejadores das quatro classes que participam desta edição. A turma sai da cidade de Le Havre no dia três de novembro, tendo como destino final a cidade de Itajaí.
Não estamos medindo esforços para garantir aos velejadores da regata Transat Jacques Vabre grandes emoções. Nossa expectativa é receber mais de 300 mil pessoas na Vila da Aventura, em evento que ...
Na conferência que rolou na madruga de ontem (no horário de Brasília) em Paris, na França, também foram apresentados os 88 velejadores das quatro classes que participam desta edição. A turma sai da cidade de Le Havre no dia três de novembro, tendo como destino final a cidade de Itajaí.
Não estamos medindo esforços para garantir aos velejadores da regata Transat Jacques Vabre grandes emoções. Nossa expectativa é receber mais de 300 mil pessoas na Vila da Aventura, em evento que, além da regata, terá ampla programação artística, cultural, gastronômica, além de feira de negócios, prometeu Bellini. Itajaí estará de braços abertos e, com certeza, os competidores e organizadores vão se surpreender com nossa cidade, que está se tornando um dos principais polos náuticos do Brasil, completou.
Edouard Philippe, prefeito de Le Havre, disse que a cidade francesa, que é referência na Zoropa, está felizona em ser mais uma vez o ponto de largada da prova. Nosso porto importador de café agora faz o caminho inverso, levando a cultura da França para a bela cidade de Itajaí, do outro lado do Atlântico, na costa de um país que responde por uma grande fatia das exportações de café para a França, lembrou o francês.
Quem também elogiou a peixeirada foi Clotilde Bednarek, diretora de marketing do grupo Café de Mondelz Internacional, detentor da marca Jacques Vabre. Não tenho dúvidas de que será uma grande festa o final da regata no Brasil, pois a cidade de Itajaí vem mostrando grande organização e dinamismo na preparação da Transat Jacques Vabre, afirmou.
Anota na agenda
A abertura da vila da regata, em Le Havre, está programada para 26 de outubro, e a partida em direção a Itajaí, para três de novembro. A Transat Jacques Vabre começou em 1993, portanto comemora neste ano seu 20º aniversário.
Nascida para recriar a Rota do Café (um dos seus vários nomes) que partia da França, entrada do café na Zoropa, para Cartagena, na Colômbia. Rota esta que fez até 1999, porque depois passou a outros portos, como Salvador e Puerto Limon (Costa Rica).