Agora sim Consegui encontrar o corredor na avenida Central. Aliás, tenho percebido outros corredores abertos valorizando na prática e não na retórica os pedestres. Podiam fazer também quando os caminhões betoneira invadem as ruas
Quando menos se espera, eis que a segunda-feira é estremecida com o anúncio da exoneração de toda a equipe da secretaria de Educação, dos neo-piriquitos, tipo Nelcy Brandt que serviu também a Rubens ...
Quando menos se espera, eis que a segunda-feira é estremecida com o anúncio da exoneração de toda a equipe da secretaria de Educação, dos neo-piriquitos, tipo Nelcy Brandt que serviu também a Rubens Spernau e Fabiana Lorenzoni, bem como aos demais diretores. Estes vestiram a camisa desde que o prefeito era só um vereador. E vem mais por aí, porque o prefeito procura a excelência na sua administração. Se não achar, é só se olhar no espelho: Excelência.
Semana quente II
Olga Ferreira, que vem a ser presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes e Similares de Balneário e Região (Sechobar), ajudou a agitar a semana, ao anunciar que está ajuizando ação na justiça pela retirada das canchas de bocha. Olga não deixa de estar certa. Acho que o espaço público é para o público, independente de qualquer coisa. Isso serve não só para os bocheiros, mas também para qualquer atividade na praia que gere panela e induza a pagamentos, tipo torneios, não tem?!
Semana quente III
A mesma Olga sugere o fim das canchas para colocar a ciclovia colada ao muro de arrimo do calçadão (calçadão... hehe) da Atlântica. Isso porque ela é contra a proibição do estacionamento na beira mar, pois vislumbra prejuízo aos donos dos restaurantes. Aí, já discordo. É um pensamento tacanho de quem só enxerga a sombra. Se fosse assim, os badalados restaurantes da orla de Copacabana estariam todos fechados.
Minhas fichas...
... estão todas depositadas no nome de Simone Ricardo para comandar a secretaria de Educação. Neste cenário, o DEM engole seco.
Nova avenida
O prefeito ERD anunciou a abertura de uma nova avenida. Agora, é no bairro do Mumu, entre a Quinta e Sexta avenidas. Achei que fosse um delírio, mas fiquei sabendo que a avenida teria sido uma sugestão da PM para combater - com mais eficiência - o tráfico de drogas na região. Vai custar caro este combate às drogas.
A bunda
Todos os dias vejo a bunda do Bokarra num outdoor na BR. Chama a atenção aquela bunda. Para alguns, ela chama mais do que a atenção: incomoda. Nas redes sociais, pede-se providências para acabar com aquela pouca vergonha. Num mundo onde a sacanagem chega dentro de sua casa pela tela de TV, soa estranho pedir providências contra um outdoor.
Sonhei...
... que tinha dado um piripaque numa das rodas do meu possante. Bem em frente a uma oficina onde estava estacionado um carro da GM. Pedi para consertar, e me cobraram 1200 reais para apertar os parafusos. Acordei na hora do pesadelo antes mesmo de chamar a GM!
Sou burro
Recebi comentário pelo celular de um leitor arrependido. Admitiu ser um ex-fã, mas ao abrir a coluna de sábado concluiu que sou mesmo é burro. Procurei saber no que errei. Voltei a olhar o que foi escrito em busca de grafias erradas, concordância errada, informação falsa. Não achei. Talvez, perdi o leitor por ter-lhe incomodado com o teor de alguma nota.
Culpa do canudo
No final da mensagem, após ter-me chamado de burro, ele questiona qual a faculdade que eu fiz. Opa! Tinha que existir um culpado. Estudei na UFSC e na Univali. Como fiquei um período maior na Univali (inclusive com minha pós), a Univali é mais culpada pela minha burrice. Poderia ter respondido diretamente ao leitor, mas como ele não se identificou, torno público.
Indignado
Comerciante da Terceira avenida está bastante indignado com a situação da avenida. Pediu para que publicasse algo para mostrar. Respondi que tinha publicado duas fotos da situação da avenida na edição de sábado. Pareceu-me um eleitor decepcionado com o vereador em quem votou: Pedro Francez.