Os brazucas Eder Luciano e Neymara Carvalho fizeram história em Playa Parguito, na Isla Margarita, na Venezuela. Ontem, a dupla conquistou os títulos do ISA Bodyboarding Games, a principal competição entre países no moribug. Esse foi o segundo título de Eder e Neymara. O catarina de Itapema era o atual campeão do evento e defendia seu trono, enquanto Neymara voltou a reinar onze anos após seu primeiro título, em Durban, na África do Sul.
Continua depois da publicidade
Com um histórico irretocável em Isla Margarita, Eder Luciano chegou à competição com status de favorito, o que foi confirmado durante as baterias. O surfista da Capital do Ultraleve já havia vencido ...
Com um histórico irretocável em Isla Margarita, Eder Luciano chegou à competição com status de favorito, o que foi confirmado durante as baterias. O surfista da Capital do Ultraleve já havia vencido no local em três ocasiões 2011 e 2012 pelo mundial e ano passado no ISA e nesse ano não foi diferente. Com uma estratégia bem traçada, Eder arrancou notas 7,67 e 6,83 para garantir o bicampeonato. Além disso, Roberto Bruno também surfou com muita consistência e ficou com a prata.
Continua depois da publicidade
Essa vitória é para lavar a alma. Representar o Brasil e levar o nome do país mais uma vez para o alto do pódio é algo que não tem preço. Aqui é o Brasil, é a equipe unida. Quero agradecer a todos. São os dois títulos mais importantes da minha vida essas conquistas do ISA. É emocionante ver a nação brasileira vibrando conosco, falou o catarina Eder Luciano, sem conter a euforia pelo título.
Despedida vitoriosa
Continua depois da publicidade
Neymara Carvalho se despediu em grande estilo das competições internacionais. A bodyboarder brazuca conquistou o bicampeonato do Isa Games, ao vencer a bateria decisiva no início da tarde de ontem. Neymara já havia triunfado na competição em 2002, na África do Sul. A temporada 2013 é a última da pentacampeã mundial em disputas internacionais. Com 23 anos de carreira profissional, no próximo ano a Pequena Notável vai se dedicar apenas aos torneios nacionais. Poder me despedir com uma vitória dessas foi uma oportunidade única. Foi uma despedida com chave de ouro, como sempre sonhei, vibrou a capixaba.