A conta de água vai ficar mais salgada para os dengo-dengos. O prefeito de Navega-city, Roberto Bob Carlos de Souza (PSDB), autorizou por decreto [do executivo nº 1.074 de 17 de outubro de 2013] o aumento de 9,75% na tarifa de água dos navegantinos. O aumento está de acordo com a deliberação da agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e deve entrar em vigor após 30 dias da publicação do decreto, que foi registrado e publicado na secretaria de Administração e Logística na última quinta-feira. Bob Carlos alega que apenas está repassando o acumulado dos últimos meses. Nós fomos adiando esse aumento que, na realidade, já deveria ter ocorrido, sisplica o tucano.
Quem ficou puto dos cornos com o aumento foi o líder da oposição na câmara de Navegantes, o vereador Lino Bento (PMDB). No início do mês de setembro deste ano, o parlamentar teve um requerimento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Quem ficou puto dos cornos com o aumento foi o líder da oposição na câmara de Navegantes, o vereador Lino Bento (PMDB). No início do mês de setembro deste ano, o parlamentar teve um requerimento de sua autoria rejeitado pela bancada do governo, onde o peemedebista queria saber sobre a tarifa de água. Nos últimos meses, principalmente, está faltando água quase que diariamente. Teremos que pagar mais caro por isso?, carca o vereador.
O prefeito tucano sidefende dizendo que o aumento não depende dele, e que as interrupções no abastecimento de água, que aconteceram nos últimos dias, foram problemas técnicos. Eu não posso ser responsável. Não tenho como controlar os índices de inflação, por isso estamos repassando o que o Semasa nos cobrou, discursa Bob Carlos.
Soluções para o abastecimento
Em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, a prefa de Navega e o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí [a autarquia peixeira é responsável pelo abastecimento dos dengo-dengos] ficou renovado o convênio entre as duas cidades por mais quatro anos, obrigando a Semasa a garantir a regularização do serviço de abastecimento de água, com um plano de emergência pra solucionar os constantes problemas.
O prefeito Bob Carlos se comprometeu a investir no abastecimento de água com um conjunto de melhorias, entre elas a aquisição de pressurizadores pra garantir que a água chegue a todas as regiões da city e também construir um reservatório com capacidade para dois mil litros no bairro São Domingos, num prazo de 24 meses.
O abastecimento na temporada é uma grande preocupação de Navega. Por isso, o alcaide está fazendo investimentos emergenciais na rede de distribuição de água.