Dona Norma Metzger, 74 anos, vive com o marido na rua 4300, em Meia Praia, em Navegantes. No dia 30 de setembro, às 12h15, o papagaio do casal foi furtado de uma das janelas da baia. Segundo a veinha, a ação do ladrão foi rápida. Ela conta que o larápio agiu em 15 minutos. Às 12h30, o animal tinha tomado chá de sumiço. Ele foi muito ligeiro. Eu e meu marido estávamos em casa. Muita coragem de entrar e roubar, lamenta Norma.
Segundo ela, o malandrão não fez barulho. Há quase um mês do perrengue, os idosos ainda sentem falta do bichinho, que vivia com eles há 32 anos. Fazia bagunça, assoviava, debochava, era a nossa ...
Segundo ela, o malandrão não fez barulho. Há quase um mês do perrengue, os idosos ainda sentem falta do bichinho, que vivia com eles há 32 anos. Fazia bagunça, assoviava, debochava, era a nossa alegria, nosso companheiro. Para ela, o ladrão era alguém que já estava de olho na ave. Mas como a vizinhança é toda de veranistas, ninguém viu nada. Norma conta que, como a gaiola tinha quase um metro de altura, o ladrãozinho deveria estar com um caminhão ou coisa parecida. Nem sei como é que pode, não escutamos nenhum barulho, não me conformo. Ela diz que a região onde mora com o marido era bem tranquila, sem índices de roubos ou furtos.
Recompensa pelo loro
A irmã da dona Norma Metzger, Irene Schulz, moradora de Blumenau, está oferecendo uma recompensa de 200 pilas para quem tiver informações que levem ao paradeiro do verdinho. O papagaio deve estar sentindo falta deles, nem deve estar comendo. Entre um papagaio morto e um dinheiro na mão, acho que o ladrão fica com o dinheiro, né?, avisa Irene, na esperança que o criminoso sinta remorso e entregue o penoso aos velhinhos.
O comandante da polícia Militar de Navega, responsável também por Penha, Balneário Piçarras Piçarras e Luís Alves, Marco Antônio Otávio, contou que a maioria das baias da city são alvo de furto (quando não há ameaça) e é preciso aumentar o efetivo na cidade.
Para melhorar a segurança na temporada de verão, o estrelado diz que está no aguardo do efetivo para a Operação Veraneio. Isso vai depender de quantos policiais e viaturas nós iremos receber (do governo do estado) em novembro, pondera. De acordo com ele, se a PM receber 20 homens, com carros e equipamentos, cada bairro terá duas baratinhas para as rondas de 24 horas. Caso contrário, a coisa vai ficar feia. Só se me enviarem xerox de policial, daí quem sabe consigo colocar um em cada casa, ironiza.