Um assalto que começou em Itapema, no final de semana, terminou com perseguição, tiros no meio da rua e dois bandidos presos em Balneário Camboriú. Os criminosos Ezequiel Lima Reis, 25 anos, e W.W.R.L., 17, foram guentados acusados de atacar um casal por volta da uma da madruga de sábado, na avenida Nereu Ramos, no canto da praia da Itapema.
Continua depois da publicidade
Os criminosos chegaram até o local com um Celta prata, que também seria furtado. Depois de apontar a arma para a cabeça das vítimas, os bandidos fugiram na caminhonete Toyota Hilux prata, placa ...
Os criminosos chegaram até o local com um Celta prata, que também seria furtado. Depois de apontar a arma para a cabeça das vítimas, os bandidos fugiram na caminhonete Toyota Hilux prata, placa AZA-0664 (Maringá-PR). No carango atacado, estavam Paulo Henrique Bolognesi Arraes, 21, e Sabrina Zanella, 18. O Celtinha foi abandonado por lá mesmo.
Continua depois da publicidade
Assim que os assaltantes simandaram, o casal avisou à polícia Militar da Itapema. Os fardados, já imaginando que os bandidos fugiriam pra vizinha Balneário Camboriú, acionaram os colegas da maravilha do Atlântico. Não deu outra. Os PMs que estavam perto da rua 3100, numa das alças de entrada da cidade, viram a caminhonete passar em alta velô pela BR 101. Era perto das 2h30 quando a perseguição começou.
Ao verem que estavam sendo caçados, os ladrões entraram na marginal Leste. Parecia até coisa de filme: os bandidos a toda a velocidade e uma renca de viaturas policiais atrás. Na Quarta avenida, os assaltantes fizeram uma manobra arriscada e voltaram pela contramão até a avenida do Estado Dalmo Vieira.
Continua depois da publicidade
A Hilux chegou até o bairro das Nações e na rua Argentina, esquina com a rua Espanha. Aí, os ladrões deram de cara com uma baratinha trancando o caminho. Um dos bandidos teria apontado um treizoitão para os fardados, que reagiram metendo bala naa caminhonete. Nenhum tiro acertou os assaltantes que, encagaçados, se entregaram.
Dimenor já tinha ficha braba no crime
Levado à depê, Ezequiel foi autuado em flagrante por roubo e inaugurou a ficha criminal. Ao contrário do dimenor, que já era conhecido dos homidalei e, segundo uma fonte, incomoda desde 2011. O mini-traste tem passagem por tráfico, posse drogas e porte ilegal de arma de fogo. O guri estava até ontem na delegacia de Proteção à Criança e Adolescente da maravilha do Atlântico. Uma das funcionárias da depê informou que ele só deve ser levado hoje prum plá com o promotor da Infância porque segunda-feira era feriado do dia do servidor público.