A associação de moradores de Itaipava está organizando uma reunião amanhã à noite para tentar explicar ao povão esse papo de independência do lado de lá da BR-101, proposta por um grupo de empresários e políticos da zona rural de Itajaí.
A reunião deve rolar às 20h no salão da igreja do bairro Itaipava. Moradores de outras localidades também estão convidados. Queremos entender melhor essa conversa de emancipação, diz Ana Francisca ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A reunião deve rolar às 20h no salão da igreja do bairro Itaipava. Moradores de outras localidades também estão convidados. Queremos entender melhor essa conversa de emancipação, diz Ana Francisca Demarch, que é presidenta da associação de moradores.
Desconfiada desse papo de independência da zona rural peixeira, Ana Francisca quer arranjar um advogado pra ajudar o povo a entender o que se passa, pois a população se encontra dividida. Alguns acham que é bom, e alguns acham que não é uma boa ideia. Eu, particularmente, sou contra, diz a moradora.
Ana Francisca considera que o lado de lá da BR-101 pode ficar ainda mais parado no tempo com a emancipação. Ela compara a situação com a realidade de outras cidades da região, que se emanciparam há vários anos. Não queremos ficar como Ilhota, por exemplo, considera dona Francisca.
A comissão de emancipação quer separar 13 localidades da zona rural de Itajaí. Para isso, precisa começar em breve a recolher assinaturas da população pra pedir na Alesc um estudo de viabilidade socioeconômica.