Itajaí

Trevo leva o returno da LID

Time enfrenta o Rio do Ouro, campeão do primeiro turno pelo título geral do amador peixeiro

Ainda jogo tem pra rolar no campeonato de futebol amador da liga Itajaiense de Desportos (LID). O Rio do Ouro foi pra final do returno com a chance de conquistar o título antecipado da competição por ter levado o turno. Mas quem gritou “é campeão!” pelo segundo turno foi a equipe do Trevo, que venceu a partida de virada por 2 a 1 e leva a disputa pelo título geral da competição para os dois próximos domingos.

A partida de ontem à tarde rolou no campo do Rio do Ouro, na Murta, apesar de o mando ser da equipe do Trevo, que tinha direito a empatar no tempo normal e na prorrogação pra ser campeã.

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A partida de ontem à tarde rolou no campo do Rio do Ouro, na Murta, apesar de o mando ser da equipe do Trevo, que tinha direito a empatar no tempo normal e na prorrogação pra ser campeã.

Continua depois da publicidade

A primeira chance do jogo foi do Rio do Ouro. Jadson pegou fraco de primeira o cruzamento vindo da esquerda e viu a bola ir pra fora. A resposta veio aos 11 minutos, quando Dé pegou de prima o rebote do escanteio e viu Ulisses fazer grande defesa. “Muralha! Muralha!”, gritava os torcedores do time da Murta. Na sequência do lance, Dé ainda mandou a bola por cima. Um foguete de longe de John quase abriu o placar para o time da casa.

O Rio do Ouro passava mais tempo com a bola, mas era o Trevo que pressionava. Ao 20, Dé tocou pra Galinha encher o pé, que mandou para fora. Na saída de bola, o Rio do Ouro errou o tiro de meta, entregou no pé do adversário e Ulisses precisou salvar de novo.

Aos 35, veio o primeiro gol do Rio do Ouro, de falta. No lançamento para Vital, o árbitro Diego Félix viu sobrar um braço de Moraes no rosto do atacante do time da casa e marcou falta, para desespero da equipe do Trevo, que pedia um puxão de Vital. A marcação foi mantida, e o lateral esquerdo John cobrou forte, rasteiro, no canto do goleiro e abriu o placar, 1 a 0 Rio do Ouro.

Quando o relógio já estava em 44 minutos, Diego cruzou da esquerda pro segundo pau e Dé apareceu sozinho pra cabecear e empatar o jogo. 1 a 1.

Veterano faz a diferença

No intervalo, o técnico do Trevo, Paulo José Batista resolveu tirar o meia Jader, que recebeu cartão amarelo por reclamação na falta do gol do Rio do Ouro, para colocar o experiente Edson Rosa. Ex-boleiro revelado pelo Marinheiro, Edson passou por Cambu (onde encerrou a carreira em 2011), Brusque e clubes do interior do Rio Grande do Sul.

O primeiro lance de perigo da etapa final foi do time da casa. Vital foi lançado, matou no peito e trocou passes com Pedra que chutou forte e viu Luciano defender. Aí apareceu Edson Rosa. Leandrinho encheu o pé de fora da área e viu Ulisses espalmar. No rebote, Dé rolou e Edson bateu no campo virando o placar 2 a 1.

Trevo era o último colocado no começo do returno

Continua depois da publicidade

A técnica do Rio do Ouro, Zilda, fez uma série de mudanças na equipe, mas ainda era o Trevo que incomodava. Aos 16, Leandrinho rolou para Edson Rosa encher o pé e ver Ulisses fazer bela defesa. No finalzinho da partida, o meia lançou Leandrinho, que invadiu a área, tentou driblar o goleiro, caiu e pediu pênalti. O árbitro não deu. Fora isso, só deu Rio do Ouro na etapa final.

A equipe foi para o abafa contra o adversário, insistindo muito nas bolas pelo alto. Aos 26, Vital dividiu com o goleiro Luciano e, na sobra a zaga, mandou para escanteio. Nos minutos finais, Luciano ainda fez boa defesa em chute de fora da área, mas a vitória ficou mesmo com a equipe do Trevo.

“Eu estava treinando o Escalvados (de Navega) na copa Kaiser e vim pra cá para o returno. A equipe estava em último, e agora conseguimos levar pra final”, comemorou o técnico Paulinho. “O grupo aqui já era bom, com muita gente experiente, trouxe mais uns quatro e conseguimos nos unir, por isso a reação”. Edson Rosa foi um dos que vieram para o returno. “No ano passado, disputei o amador da LID pelo São Nicolau e, neste ano, eu estava em São Miguel do Oeste”, conta o experiente meia. Para ele, o toque de bola e a movimentação são alguns dos elementos que ex-jogadores de futebol profissas trazem para o amador. “Aqui é um futebol muito mais corrido e pegado, e a gente consegue dar essa experiência, isso de colocar a bola no chão, rolar, tocar”, diz o boleiro que prega respeito ao Rio do Ouro nas duas partidas da decisão. “Eles continuam favoritos”, palpita o técnico do Trevo.

Continua depois da publicidade

Copa Verão: semifinalistas definidos

Já estão definidos os que segue com chance de título da copa Verão, a segundona da copa Primavera da associação dos Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI). Baía e Provesi disputam uma vaga na final, enquanto São Cristóvão e Paraná disputam a outra. As semifinais rolam nos dois próximos domingos, 17 e 24, com jogos às 10h.

O destaque da rodada foi o União do Oeste, que enfiou 10 a 2 no Vila Nova. Mas a equipe ficou fora porque o Baía fez 2 a 0 no Paraná, já classificado. O Provesi não quis dar chance pra zebra e meteu três no São Cristóvão. Fechando a rodada, os eliminados Vila Real e Real EC ficaram no 0 a 0.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.186


TV DIARINHO


🚨🍁 ESTUFA DESCOBERTA EM CHAMADO DE SOCORRO | A GM de Itajaí foi atender um possível caso de tentativa ...



Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Blogs

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Cartografia do Desajuste

VersoLuz

Cartografia do Desajuste

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso

Você já renovou a sua receita médica?

Espaço Saúde

Você já renovou a sua receita médica?

Feriadão na área e...

Blog da Jackie

Feriadão na área e...



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.