Itajaí

Na boca do caixa, paga-se o pãozinho e o DIARINHO

Sábado, dia 9 de novembro. Poucos minutinhos para as 6h da manhã. O Sol ainda não ganhou a batalha contra as nuvens escuras, que fazem cair uma chuva fina sobre Itajaí. Mas os clientes da popular padaria da Vila, na esquina das ruas José Eugênio Müller e Alfredo Trompowski, na Vila Operária, já estão por lá. São devotados. Quando seu Antenor Dezideiro, 63 anos, começa a abrir o comércio, pontualmente às 6h, dá pra entender o porquê de tanta fidelidade da clientela. O cheiro que toma a rua afiança que ali tem pão fresquinho.

Mas parte daquele povo que rapidinho começa a agitar a manhã no interior da padoca não está ali só para provar do pão que faz com que seu Antenor tenha o título de dono de panificadora que mais ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Mas parte daquele povo que rapidinho começa a agitar a manhã no interior da padoca não está ali só para provar do pão que faz com que seu Antenor tenha o título de dono de panificadora que mais vende em Itajaí – são cerca de 3 mil unidades de pão francês todos os dias. “Muita gente vem atrás do DIARINHO”, afirma. “Tenho um cliente aqui, o Oberdan (o Babá da sapataria, tão conhecido quanto o seu Antenor), que vem só pra comprar o jornal. Não é cliente do nosso pão, mas é cliente do DIARINHO”, diz uma nora do comerciante, achando engraçada a situação.

Continua depois da publicidade

O guarda portuário Jorge Luiz Pires, 52 anos, nem imagina que a Univali fez uma pesquisa científica para saber qual é o jornal mais lido em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes. Mas ele está lá, na padaria da Vila, quando o relógio pendurado na parede atrás do caixa marca 6h13. “Ah! E me dá um DIARINHO também, seu Antenor”, diz, enquanto separa o dinheiro para pagar o pãozinho e o jornal, depois de uma madrugada inteira de plantão na guarda portuária. No sábado, foi o primeiro a comprar o jornal.

Jorge revela que tem dois interesses no DIARINHO. “Eu gosto das notícias, que são sempre atualizadas. Mas gosto mais dos classificados, que me dão um retorno muito bom”, afirma. O guarda portuário revela: além de leitor, é anunciante do DIARINHO. “Também tenho uma lavação e anuncio no Transe-Tudo do DIARINHO. Tem retorno”, diz. A leitura, diz, é diária.

Seu Antenor observa a conversa por sobre os óculos, enquanto entrega outro DIARINHO para uma senhora vestida de chefe de escoteiros.

O vereador Rafael Dezideiro, o Rafa da padaria, filho de seu Antenor, conta ainda que de dois a três jornais são separados para ficarem à disposição dos clientes que vão à padaria fazer um lanche. “O pessoal pede, e a gente sempre oferece pra eles lerem”, afirma. Engana-se quem acha que esses dois ou três exemplares ficam encalhados. “Depois vende, porque sempre aparece alguém que pergunta ‘já terminou o DIARINHO?’”, diz Rafa.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.96


TV DIARINHO


🕵️‍♂️🌊 MISTÉRIO NO RIO PARATI! | O corpo do pescador Antônio Carlos, de 45 anos, foi encontrado neste ...



Especiais

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

E depois da desintrusão?

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros



Blogs

Placas prejudicam os pedestres

Blog do Magru

Placas prejudicam os pedestres

Vitamina D

Blog da Ale Françoise

Vitamina D

💊   Suplementos: o que o corpo realmente precisa — e o que é só marketing

Espaço Saúde

💊 Suplementos: o que o corpo realmente precisa — e o que é só marketing

Padre Fábio de Melo no Natal de Itajaí

Blog do JC

Padre Fábio de Melo no Natal de Itajaí



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.