Tô bem cansado e triste. Por causa dessa viagem, perdi um casamento de 36 anos. Esse foi o desabafo de Janilton Ferreira, o Ciclista Maluco, à reportagem. O figura ligou de Palmas (TO) para o DIARINHO pra contar que está muito triste com a separação anunciada pela esposa. Ela viu umas fotos e não gostou. Agora, só volto se for num caixão ou numa cadeira de rodas, ameaçou.
As fotos que deram fim ao casamento de 36 anos mostram o ciclista, bem à vontade, trocando uma ideia com várias meninas na beira da estrada. Mas as fotos são velhas, garante Janilton, pois foram ...
As fotos que deram fim ao casamento de 36 anos mostram o ciclista, bem à vontade, trocando uma ideia com várias meninas na beira da estrada. Mas as fotos são velhas, garante Janilton, pois foram tiradas na aventura que rolou há dois anos.
O DIARINHO teve acesso às fotos que causaram o problema familiar. Em uma delas, a garota só não aparece com as mamicas de fora porque as mãos do ciclista estão fartas em cima das peitcholas.
Da saída de Brasília, em meados de outubro, até a chegada em Palmas, quarta-feira, Janilton percorreu 1050 quilômetros de zica, totalizando 5100 desde que partiu de Itajaí, em maio. Chatiado com o fim do casório, Janilton está também muito irritado. Ontem, a zica o deixou na mão e ele estava numa borracharia tentando recomeçar a aventura. Tá foda, bicho, desabafou.
Longe da terra natal e agora sem um lar para onde voltar, Janilton tá focando as energias na viagem. Busca se consolar na estrada, pedalando dia e noite. O espírito desbravador deu lugar à tristeza e à solidão. Em vez de seguir ao Oiapoque, no Amapá, como programado após a saída de Brasília, Janilton planeja seguir a São Luís/MA. Depois vou a Belém/PA e acho que o Natal e o Ano Novo passo por lá mesmo, disse, sem muita convicção.
Ele aproveitou pra reclamar que está com dificuldades de bancar a viagem porque pessoas que teriam prometido ajuda, agora sisqueceram. O prefeito de Itajaí não me atende mais. Se dentro de alguns dias não conseguir falar com ele, não vou mais divulgar a cidade, vociferou. Outras duas pessoas também foram alvos da ira do ciclista: o vereador Clayton Batschauer e a ex-mulher de José Fritsch, ex-ministro da Pesca. Segundo o figura, Clayton ficou de depositar 100 reales na conta dele mas, até ontem, nada. A ex-mulher do Fritsch ficou de fazer uma vaquinha pra me ajudar, só que a vaquinha virou presépio, reclama.
Janilton partiu dia 19 de maio da city peixeira com destino à capital federal. A ideia era bater uma foto ao lado da presidenta Dilma. A abobrona-mor do país disse não para o aventureiro, que ficou cabreiro.
Mesmo injuriado, ele agradece as pessoas que ainda torcem por ele: Segurança do Vale Privada vereadores Zé Ferreira (PP), Douglas Cristino da Silva (PSD), Osvaldo Mafra (PDT), Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB), deputado Décio Lima (PT), Maneco Sorveteria, além de Art Pães, panificadora Janamar, Restaurante Chalé dos assados, Elite Treinamentos, supermercado Provesi, Ótica Soberana, Mega Impressões, Frigorífico Nelore, Escola Elite Treinamentos, Arena Futebol Society, o dotô Joel Bernardes, Antônio Bittencourt, Bokeirão Dupera. Quem quiser ajudar o Ciclista Maluco, pode depositar uma graninha na conta que ele tem na Caixa: agência 0416, operação 023 e conta 8098-6. Ou colocar créditos no celular (47) 9961-6887, da Tim.