O terceiro veleiro da classe Multi50, a segunda mais veloz da Transat Jacques Vabre, está bem próximo de Itajaí. A previsão da organização da regatona é que o Rennes métropole/St-Malo receba a bandeirada final ainda hoje. No início da tarde de ontem, o barcão ainda cruzava o litoral do Rio de Janeiro, em direção ao litoral peixeiro.
Continua depois da publicidade
O Rennes andou a menos de 14 km/h nas últimas 24 horas pelo litoral carioca. Para a equipe, a travessia pelo oceano Atlântico foi especial devido a um feito inédito. A nossa primeira travessia ...
O Rennes andou a menos de 14 km/h nas últimas 24 horas pelo litoral carioca. Para a equipe, a travessia pelo oceano Atlântico foi especial devido a um feito inédito. A nossa primeira travessia do Equador foi um momento grandioso, como o dia em que comemorei 18 anos, disse Gilles Lamiré, um dos velejadores.
Continua depois da publicidade
A classe Multi50 definiu seus campeões na semana passada, quando FenpetréA Cardinal e Actual, respectivamente campeão e vice, cruzaram a linha de chegada muito próximos um do outro. Além do Rennes métropole/St-Malo, o Vers un monde sans sida, que aparece em quarto lugar, a 241 milhas náuticas (451 quilômetros) do terceiro colocado, ainda navega pelo oceano. Os veleiros Arkema e Maitre Jacques abandonaram a prova.
Continua depois da publicidade
Os últimos a chegar
Nenhum veleiro da Class40 deu as caras nos últimos dias. O GDF Suez, liderado por Sébastien Rogues e Fabien Delahaye, segue firme na liderança, mas ainda navega pelo litoral nordestino. Cerca de 190 quilômetros atrás aparece o Tales Santander 2014, guiado por Alex Pella e Pablo Santurde. A terceira colocação é ocupada pelo Mare, de Jorg Riechers e Pierre Brasseur.
Do quarto ao 19º lugar, a disputa segue bastante equilibrada. O veleiro 11th hour racing é o lanterna de toda a regatona. O barcão, conduzido por Hannah Jenner e Rob Windsor, navega em território africano pelo oceano.