Itajaí

Cobertura do Itaqueirão desaba a mata dois peões em Sampa

Dois mortos e uma destruição que pode atrasar as obras para a copa do Mundo de 2014. Este foi o saldo de um puta acidente que rolou no fim da manhã de ontem, nas obras do Itaquerão, em São Paulo. A última peça da cobertura do futuro estádio do Corinthians desabou e destruiu parte da arquibancada. Escolhido pra sediar jogos do mundial, a Arena tinha previsão de entrega para o mês que vem.

A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros. Segundo cinco operários que trabalham nas obras do Itaquerão e pediram para não serem identificados, uma ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros. Segundo cinco operários que trabalham nas obras do Itaquerão e pediram para não serem identificados, uma parte do chão cedeu sob o guindaste que levantava a última peça da cobertura, provocando o acidente no canto norte do lado leste do estádio.

Continua depois da publicidade

O guindaste perdeu o controle da peça, que balançou no ar antes de bater em parte da arquibancada do estádio. Com o impacto, parte do guindaste também caiu por cima da peça. Essa mesma cena foi descrita por duas pessoas diferentes, que disseram ter presenciado o acidente: o gari Elias dos Santos, 43 anos, e o vendedor ambulante Fabiano Freitas, que não quis revelar sua idade. “Eu vi a peça parada no ar, erguida pelo guindaste. De repente, ela começou a balançar e bateu no estádio. E caiu tudo por cima. Ouvi um estrondo muito alto, como se fosse um prédio caindo”, disse Santos.

Segundo José Valter, operário da obra, um de seus amigos mortos estava em um dos banheiros químicos no momento do acidente. “Quando percebi um barulho, as vigas já estavam tombando em cima da arquibancada. Era um barulho enorme de destruição. Estou assustado até agora”, afirmou, no começo da tarde de hoje. Um dos mortos era um motorista, que dormia no momento do acidente, e outro era um colocador de cadeiras.

Obras já estavam 94% concluídas

No último dia 13 de novembro, a Odebrecht, construtora responsável pela construção do Itaquerão, anunciou que 94% das obras concluídas estavam praticamente concluídas. De acordo com a empresa, as coberturas dos edifícios oeste e leste já estavam praticamente prontas, restando apenas os serviços de aplicação do forro.

Na oportunidade, a Odebrecht havia instalado a penúltima peça metálica da cobertura sobre o prédio sul. Este é o maior dos módulos já montados, com peso de 420 toneladas. Sua instalação, a uma altura de 40 metros, demandou um guindaste especial e 72 horas de trabalho de uma equipe de 65 pessoas.

O campo, que também está pronto, estava recebendo fios sintéticos, cujo objetivo é dar maior resistência ao gramado, fazendo com que as raízes, com o tempo, se entrelacem nas raízes da grama natural, conferindo maior durabilidade ao piso.

A obra contava, atualmente, com cerca de 1,5 mil trabalhadores e está em estágio de acabamento.

O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho, com a seleção brasileira. Também será sede de outras três jogos da primeira fase (grupos B, D e H), um duelo das oitavas e um das semifinais.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚡🚴 MAIS OPORTUNIDADES! A 99 anunciou que vai trazer motos e bikes elétricas pro Brasil em parceria com ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.