Uma carreta contêiner tombou na tarde de ontem na altura do quilômetro 111 da BR 101, pertinho da cabeceira da ponte sobre o rio Itajaí-açu, em Navegantes, e provocou dois baita congestionamentos. Por sorte, o motorista, que seguia no sentido Navegantes/Itajaí, sofreu apenas ferimentos leves.
Continua depois da publicidade
Apesar do acidente ter rolado perto das 13h, no final da tarde formou-se uma fila de aproximadamente 30 quilômetros por conta da retirada do bruto tombado, no sentido norte-sul. O engarrafamento ...
Apesar do acidente ter rolado perto das 13h, no final da tarde formou-se uma fila de aproximadamente 30 quilômetros por conta da retirada do bruto tombado, no sentido norte-sul. O engarrafamento começou no quilômetro 112, em Navega, e foi terminar só no 86, em Barra Velha. No começo da tarde, o tráfego travou no mesmo sentido. A carreta passou a tarde toda atravacando metade da pista, afunilando o trânsito naquele trecho.
Continua depois da publicidade
De acordo com patrulheiros da polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o bruto placa placa MEX-9172, carregado de carnes, tombou no quilômetro 111, poucos metros antes da ponte sobre o Itajaí-açu. Não se sabe o motivo do acidente.
No final da tarde, um guincho foi usado para a retirada do caminhão. Com isso, a PRF acabou fechando as pistas no sentido Sul e Norte.
Continua depois da publicidade
Um outro tombamento movimentou a PRF na região na manhã de ontem. Perto das nove da matina, a carreta de um Scania tombou ao subir o morro do Boi, divisa entre Balneário Camboriú e Itapema. O motorista Flávio Gribo, 68 anos, seguia no sentido sul com uma carga de margarina. Como somente a carreta tombou, Flávio não chegou a se ferir. As otoridades não sabem ao certo o que provocou o acidente. Como no local a pista da rodovia possui três faixas, não houve congestionamentos.