O Criciúma ainda não tá livre do rebaixamento, mas ontem deu um passo importantíssimo pra permanecer na Série A do campeonato Brasileiro. Jogando na Terra do Carvão, o Tigre venceu o São Paulo por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos. Agora, o time do sul da Santa & Bela está na 15ª posição, à frente de Coritiba (45) e Vasco (44), com quem briga mais diretamente pra escapar.
Continua depois da publicidade
Graças aos três pontos conquistados contra os bambis, o Criciúma vai entrar na última rodada dependendo apenas das suas forças pra seguir na elite. No próximo domingo, o desafio será contra o Botafogo ...
Graças aos três pontos conquistados contra os bambis, o Criciúma vai entrar na última rodada dependendo apenas das suas forças pra seguir na elite. No próximo domingo, o desafio será contra o Botafogo, fora de casa. Se não vencer, será preciso torcer por tropeços de Coritiba (que pega o São Paulo fora de casa) e Vasco (que pega o Atlético-PR em Curitiba).
Continua depois da publicidade
Logo na primeira descida dos donos da casa ao ataque, antes do primeiro minuto de jogo, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu uma falta pra lá de duvidosa de Lucas Evangelista em Sueliton na grande área e marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista chutou no canto esquerdo e abriu o placar.
Precisando dos três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento, o Criciúma armou uma retranca e dificultou a vida do São Paulo, que não conseguia armar jogadas. Luís Fabiano teve uma das únicas chances do São Paulo na etapa inicial, após bela troca de passes entre Ganso e Osvaldo, aos 31 minutos. O atacante arrematou de primeira e mandou rente ao travessão.
Continua depois da publicidade
Sem ambição, o São Paulo continuou apático no segundo tempo e quase não deu trabalho ao goleiro adversário. Luís Fabiano tentou de novo aos nove minutos, ao ser acionado por Osvaldo, mas chutou rasteiro, no meio do gol. O Criciúma se valeu da apatia tricolor para crescer em campo e chegar mais vezes ao ataque, embora não tenha sido eficiente.