O partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) da Capital da Pedra fechou o apoio às candidaturas da Maravilha do Atlântico, articuladas pelo prefeito Edson Renato Periquito Dias. Segundo o vereador Ângelo César Gervásio, novo presidente eleito dos manda-brasas de Cambu, a posição foi tomada por causa do que rolou nas últimas eleições, quando candidatos paraquedistas surgiram na região pra pedinchar apoio e votos.
O PMDB de Balneário tem como pré-candidato a deputado federal o secretário de Segurança Dão Koedermann e Plínio dos Santos, presidente da sigla em BC, que é o nome mais cotado para disputar cadeira na leleia da Santa & Bela. Eu conversei com ...
Continua depois da publicidade
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O PMDB de Balneário tem como pré-candidato a deputado federal o secretário de Segurança Dão Koedermann e Plínio dos Santos, presidente da sigla em BC, que é o nome mais cotado para disputar cadeira na leleia da Santa & Bela. Eu conversei com o Dão, e ele já manifestou o desejo de disputar as eleições no ano que vem. O prefeito Periquito também apoia o Plínio na disputa pra deputado estadual. Então, é provável que esses sejam os nomes para o ano que vem, candidaturas que iremos apoiar, afirma Gervásio.
Continua depois da publicidade
Número de filiados
Uma das prioridades das bases do PMDB em Cambu é fortalecer a base. A sigla hoje conta com cerca de 400 filiados e espera trazer de volta antigas lideranças, conseguindo também a adesão de nomes de outros partidos. Gervásio já convidou para retornar ao partido o ex-vereador Claudinei Loos, que atualmente está no PSD, e também tá dando um plá com alguns colegas vereadores. Jane Stefenn (PSDB), Má da Madeireira (PV) e Xande (SDD) estão na mira. Existem outros nomes que demonstram insatisfação com as siglas a que pertencem, e que estamos conversando, revela Ângelo.
Continua depois da publicidade
Os modebas, pelo jeito, não conseguirão o consenso tanto pretendem na região. Em Itajaí, a presidenta Eliane Rebello jura que existe um forte movimento pra que o PMDB tenha candidatura própria ao governo do estado, assim como os manda-brasas dengo-dengosos. Na Maravilha do Atlântico e em Cambu, o discurso não é tão determinado.