Itajaí

Artistas pintam jacaré em Itajaí

Porto da city ganhou um jacarezão e teatro Municipal também recebeu painel super colorido

A arte toma conta das ruas da city peixeira. Neste finde, parte do muro que cerca o porto de Itajaí ganhou uma pintura especial. Na rua Blumenau, em frente à superintendência do porto peixeiro, um jacaré com mais de 40 metros de comprimento passou a colorir as grandes paredes cinzas. Além do porto, outros 25 pontos da city também receberam a arte de rua. A pintura urbana é parte da programação do 13º salão Nacional de Artes de Itajaí.

Com o nome Jacaré Azul, a obra é resultado do trabalho de quatro artistas paulistas que vieram participar do evento e colorir a city. Pas Schaefer, 26 anos, Conrado Zanotto, 30, Thiago Navas, 31 ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Com o nome Jacaré Azul, a obra é resultado do trabalho de quatro artistas paulistas que vieram participar do evento e colorir a city. Pas Schaefer, 26 anos, Conrado Zanotto, 30, Thiago Navas, 31, e Dado Motta, 31, iniciaram a pintura no domingo e finalizaram o trabalho na tarde de ontem. Tintas spray e látex foram usadas para dar forma ao bichão.

Continua depois da publicidade

Apesar de o gigante chamar mais a atenção do povão, segundo Pas, os personagens principais da obra são os pequenos pássaros que estão na boca do réptil. “Nosso projeto fala sobre as aves que limpam os dentes dos jacarés. Com isso, queremos unir o conhecimento científico e a arte de rua”, explica o artista, que possui formação em ciências naturais.

Além de expressar a ciência no muro, os artistas também acreditam que o grafite é uma forma de estimular o pensamento crítico das pessoas e fazer com que, involuntariamente, elas se interessem pelo trabalho artístico. “A arte já tá na rua, de graça, estimulando as pessoas. Muitos pensam que muros como este servem apenas pra nos separar. Nós acreditamos que ele pode nos juntar novamente, por meio da pintura”, afirma.

Quem também está espalhando ideias pela city é o artista baiano Eder Muniz, 31. Há 12 anos trabalhando com pinturas, Eder já expressou sua arte em diversas cidades do país e recentemente levou seu trabalho para os gringos verem. Na semana passada, o artista retornou de Nova Iorque e veio participar do evento peixeiro.

“Trouxe pra Itajaí um trabalho novo, que faço pela primeira vez no Brasil. Fico feliz em estar aqui, participando de um evento que valoriza a arte”, afirma. O baiano veio à Santa & Bela a convite da organização do salão. Em Itajaí, já fez dois grafites no muro do porto e, na tarde de ontem, começou outro na fachada do teatro municipal.

Em 12 metros de comprimento e seis de altura, Eder faz um resgate do homem e da natureza, buscando a essência dos dois. “O painel mistura natureza aquática e terrestre. Quem passar por aqui mais vezes vai poder identificar diferentes elementos”, explica.

Mesmo incompleta, a pintura de fundo azul chama a atenção das pessoas. Não há idade para gostar de arte e opinar sobre ela. “Achei bem bonito, porque é bem colorido. Acho que deveriam fazer mais desses na cidade e deixá-la mais colorida”, afirma a estudante Andrey Carla, 11, que junto com os amigos parou pra dar um bizu no painel.

Os pintores fazem parte do grupo de 114 artistas vindos de diferentes cidades do país pra participar do salão peixeiro. O evento rola desde o dia 16 de novembro e segue até o dia 15 deste mês.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.155

Podcast

Sete ônibus santistas emboscaram torcida do Inter

Sete ônibus santistas emboscaram  torcida do Inter

Publicado 04/12/2025 19:58



TV DIARINHO


🚨 ATROPELAMENTO E FUGA EM BC | Um motoboy ficou ferido após ser atingido por um Jeep Compass na avenida ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

Vereadora xinga secretária de Saúde

Blog do JC

Vereadora xinga secretária de Saúde

A Ironia da Dor: Dançando nas mesmas curvas que um dia nos fizeram chorar

VersoLuz

A Ironia da Dor: Dançando nas mesmas curvas que um dia nos fizeram chorar

Travas do seu emagrecimento!

Espaço Saúde

Travas do seu emagrecimento!

Fizeram escalpe na Pedra de Cabeçudas

Blog do Magru

Fizeram escalpe na Pedra de Cabeçudas

Regeneralift!!!!

Blog da Ale Françoise

Regeneralift!!!!



Diz aí

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.