Na próxima semana, começam a chegar os boleiros que vão vestir a camisa do Marcílio Dias no retorno à elite do campeonato Catarinense. Mas o novo gramado do Gigantão das Avenidas só deve ficar 100% pelo dia 20 de janeiro, seis dias antes da estreia em casa, contra o Metropolitano. Mesmo depois de pronto, o tapete só deve ser usado pra jogo (no máximo uma vez por semana) e pro treino de apronto da equipe. Então, onde vai treinar o Cílio?
A alternativa pro começo vai ser as parcerias com campos das equipes de futebol amador da região como Natalense (Volta de Cima), Rio do Ouro (Murta), Baía, União de Espinheiros e Cintruna (Navega ...
A alternativa pro começo vai ser as parcerias com campos das equipes de futebol amador da região como Natalense (Volta de Cima), Rio do Ouro (Murta), Baía, União de Espinheiros e Cintruna (Navega city), como a equipe já fez em anos anteriores. Enquanto isso, o campo do Gigantão das Avenidas vai ficando nos trinques. O tapete já tá no lugar. Agora tem que esperar crescer mais um pouco pra fazer a primeira poda. Depois, passa o rolo e faz as correções das falhas que ficarem, explica o especialista Tarcísio Zanelato, secretário Municipal de Obras.
Continua depois da publicidade
No começo do ano, o Rubro-anil deve ficar rodando os campos amadores da city peixeira e de Navegantes. Mas depois vão pintar outras opções. Estou iluminando três gramados. Um já está pronto, que é do bairro Nossa Senhora das Graças [Matadouro]. Vamos iluminar o Dulcídio Costa [Rio Bonito] e o da rua São Vicente [centro social], avisa o abobrão. A partir do dia 10 de janeiro, começa a troca de gramado do estádio Municipal Dulcídio Costa, o que deve rolar depois do Matadouro. Vamos colocar um gramado pro Marcílio treinar.
Pista de atletismo pode ganhar campo
Ainda não está definido, mas podem pintar outras duas opções. O campo da associação ACPCN, no Promorar, e a pista de atletismo da cidade. Eu visitei ali [a pista] com o prefeito [Jandir Bellini] na segunda-feira, e dá pra fazer um ótimo gramado pra treino, defende Zanelato. Como a pista de atletismo, o Dulcídio Costa, o campo do Matadouro e o centro social são públicos, não rola problema se o clube ganhar um não, como já aconteceu algumas vezes quando as equipes da base pediram arrego pros clubes do amador.
Tudo isso, claro, enquanto a lenda do centro de treinamentos do Marcílio Dias não sai do papel.