Matérias | Esporte


Itajaí

Vai ser difícil ter um gigante em SC

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Não foi nada bom pra Santa & Bela o sorteio dos grupos pra copa do Mundo. O governo do estado se sentia perto de algumas seleções como Alemanha, Itália, Portugal e França. Mas, dessas, só os franceses passam aqui perto. Eles estreiam em Porto Alegre, mas depois só jogam lá pra cima. As outras três só jogam pelo Norte e Nordeste (exceção de Portugal, que tem um jogo em Brasília). Por isso, a turma já sabe que vai ter que trabalhar e muito se quiser hospedar alguém na Capital Manezinha ou em Joinvile durante o Mundial.

“Não estamos tão felizes, mas estamos tentando fazer o melhor trabalho possível”, declarou Eduardo Loch, consultor de captação de eventos da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


“Não estamos tão felizes, mas estamos tentando fazer o melhor trabalho possível”, declarou Eduardo Loch, consultor de captação de eventos da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). “O sorteio nos prejudicou, e muito”, confessou na conversa por telefone com o DIARINHO. Loch era um dos integrantes do quarteto catarina na Costa do Sauípe, ontem, durante o sorteio. O barbudo dono da federação catarina, Delfim Pádua Peixoto Filho, e Maria Cláudia Evangelista (secretária manezinha de Turismo) também estavam por lá.

Na conversa que teve com o jornal no mês de novembro, Loch falou que as melhores posições no sorteio pra uma equipe vir pra Santa & Bela eram B4 e E4, que jogariam em Curitiba e Porto Alegre na sequência. As bolinhas levaram pra essa posição as seleções de Honduras e Austrália. Também jogam aqui por perto Nigéria (Curitiba, Cuiabá e Porto Alegre), Coreia do Sul (Cuiabá, Porto Alegre e Sampa) e Argélia (BH, Porto Alegre e Curitiba). Nenhuma delas está descartada. “O nosso trabalho é pra trazer seleções de médio e grande porte. Mas o objetivo principal é garantir que Santa Catarina tenha, pelo menos, uma ou duas seleções. Temos 32 opções”, contabilizou, deixando claro que qualquer uma já tá valendo. “Queremos tirar uma casquinha maior da copa do Mundo, além do seminário de seleções”, diz. O seminário rola entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Costão do Santinho, em Floripa, e é apontado como o segundo mais importante evento pré-Copa, depois do sorteio que rolou ontem.



Tristeza pros portugas?

“Portugal chorou esse sorteio mais do que os catarinenses”, lascou Eduardo Loch. Ele jura de pé junto que o pessoal da Terra-Mãe não queria de jeito nenhum ficar lá em cima e tava a fim de fazer sua preparação na Santa & Bela. Mas apesar de a equipe jogar longe, ele ainda não desistiu dos ex-colonizadores. “Algumas seleções que vão jogar no Nordeste podem optar por treinar no centro ou no Sul do país. Ainda vamos buscar Portugal, mas tem Brasília e Campinas na briga”.

Com o caminho da primeira fase já definido, os candidatos a centro de treinamento fazem a aproximação final com as seleções, que devem aproveitar o final deste ano e o começo do próximo pra fazer suas últimas visitas. A última janela pra definir onde vão ficar se abre no dia 11 de janeiro e vai até o final do mês. Um ponto faz com que os catarinas estejam um pouco mais esperançosos. “As seleções têm procurado os mesmos lugares pra ficar”. Com isso, as seleções que perderem as brigas por seus locais preferidos vão ter que procurar um novo lar.


Pelo menos, vão acumular milhas

Além de estar no grupo mais forte, o Uruguai será o cabeça de chave que enfrentará as maiores distâncias entre as cidades das suas partidas da fase de grupos. A Celeste vai pintar em Fortaleza em 14 de junho, depois jogará em São Paulo no dia 19 e encerrará a primeira fase em Natal, no dia 24. Percorrerá 4698 quilômetros entre as sedes.

Já a equipe dos Estados Unidos vai percorrer mais de 5600 quilômetros na primeira fase. Altas temperaturas e umidade são outras dificuldades que ela pode encarar no roteiro por Natal, Manaus e Recife. A Croácia, adversária do Brasil na abertura, terá o segundo roteiro mais longo da primeira fase do Mundial. Atravessará 5532 quilômetros entre São Paulo, Manaus e Recife. Se chegar à disputa do terceiro lugar da competição, acumulará a maior milhagem, com 11.591 quilômetros de percurso.

A Bélgica, no Grupo H, terá o menor deslocamento entre os cabeças de chave. Atuará em Belo Horizonte em 17 de junho, no Rio de Janeiro no dia 19 e em São Paulo no dia 24. São 700 quilômetros de distância entre as cidades. Mesmo chegando à final, terá viajado menos quilômetros do que já estão assegurados para Croácia e Isteites: 4450 quilômetros.

A Argentina ficou no grupo com que sonhava, o F. Jogará no Rio e em Belo Horizonte, onde ficará concentrada, e em Porto Alegre, a pouco mais de 1000 quilômetros de Buenos Aires. A Alemanha, no Grupo F, atuará em cidades nordestinas em horário de possíveis temperaturas altas. Estreia às 13h em Salvador, joga em Fortaleza às 16h e, depois, novamente às 13h, em Recife.


O time e os torcedores de Honduras correm risco de sofrer com uma grande variação de temperaturas no inverno brasileiro. Após duelos nas certamente frias Porto Alegre e Curitiba, a tabela lhes envia para a quente e úmida Manaus.

O bagaço do bagaço da laranja...

Duas sedes que têm enfrentado dificuldades para cumprir o cronograma para a entrega de seus estádios para a copa do Mundo de 2014, Curitiba e Cuiabá receberão alguns dos jogos menos empolgantes da primeira fase do Mundial do ano que vem. A Arena Pantanal e a Arena da Baixada tiveram suas datas de inauguração adiadas nesta semana pela Fifa, por conta de atrasos nas obras. Os dois estádios receberão quatro jogos cada neste Mundial.

Cuiabá e sua Arena Pantanal, apontada como um dos possíveis elefantes brancos do pós-Copa, estrearão no Mundial no dia 13 junho com a partida entre Chile e Austrália. Já a capital paranaense, que receberá partidas na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, terá seu primeiro jogo no Mundial no dia 16 de junho entre o Irã, equipe que nunca passou da primeira fase de um Mundial, e a Nigéria, que tem alguns atletas conhecidos, mas nunca foi além das oitavas.


O governo do Mato Grosso já deve estar avaliando se valeu a pena o investimento de 570 milhões de reais para a construção do estádio de 44 mil lugares agora que sabe que receberá, além de chilenos e australianos, as partidas Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia. De todas as seleções que desfilarão pelos gramados de lá, Coreia do Sul e Rússia são as equipes que têm melhor histórico em Mundiais: as duas com um quarto lugar.

A torcida curitibana, por sua vez, teve mais de sorte. Receberá a atual campeã Espanha na Arena da Baixada, estádio de 42 mil lugares onde estão sendo investidos 326,7 milhões de reais. Os espanhóis enfrentarão a Austrália no dia 23 de junho. As demais partidas, no entanto, não devem empolgar o torcedor. Além do duelo entre iranianos e nigerianos, a cidade receberá as partidas Honduras x Equador e Argélia x Rússia.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.204.56.185

Últimas notícias

VIOLÊNCIA

Trabalhador encontra cadáver de homem apedrejado em Penha

BALNEÁRIO

Fim do mau cheiro: Dragagem do Marambaia vai tirar 6 mil m3 de lodo do canal

ITAJAÍ

Trecho do molhe teve asfalto destruído e deve passar por recuperação

Famosa

Vidente prevê “catástrofe”, destruição total de Balneário e os números da Mega-Sena

CULTURA

Feira Literária de Penha vende livros a partir de R$ 1 

Destaque internacional

Semasa vai apresentar case de sucesso na Dinamarca

BALNEÁRIO

Motorista de aplicativo é preso por tentar matar homem a facadas

BALNEÁRIO

Dono de quitinete encontra o inquilino assassinado

Santa Catarina

Itajaiense vítima de feminicídio é homenageada em programa de proteção à mulher

Festão

Festival da cerveja de Gaspar terá mais de 50 rótulos



Colunistas

JotaCê

Pavan brigou com Amin e fechou com Moisés

Coluna Esplanada

Mão amiga

Canal 1

Alta cúpula do SBT tem encontro com presidente da CBF

Coluna do Janio

Elenco quase formado

Coluna Exitus na Política

O lixo

Jackie Rosa

Família Pereira comemora boa fase do grupo Fort

Clique diário

Itajaí vista do alto

Instituto Ion | Informando e Inovando

Inovação da tecnologia

Na Rede

Se liga nas matérias que foram destaque nas redes do DIARINHO

Via Streaming

“Westworld”

Gente & Notícia

Lançamento da Absoluta no Iate Clube Cabeçudas

Vinicius Lummertz

Santa Catarina: as melhores cidades, PIB nas alturas. Por quê?

Coluna do Ton

Festinha

Coluna Fato&Comentário

Antonico Ramos e o sonho do vigia

Artigos

Cenas para mudar o cenário

Coluna Tema Livre

Não é fácil ser mulher



TV DIARINHO


Na noite desta terça-feira um jovem de 23 anos foi esfaqueado na avenida Brasil, no centro de Balneário ...



Podcast

Minuto DIARINHO - 16/08/2022

Publicado 16/08/2022 16:44



Especiais

ENTREVISTA

Duda Salabert “Quando uma travesti é eleita, a sociedade inteira avança”

Brasil

Quem está destruindo as unidades de conservação do cerrado

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás



Blogs

A bordo do esporte

Lars Grael tenta mais um título Brasileiro de Star neste fim de semana

Blog do JC

Chefe de Gabinete afirma que tá de boa com prefeito

Blog da Ale Francoise

Tá com tosse aí?

Blog Doutor Multas

Bafômetro pega vape: verdade ou mito? Entenda de uma vez por todas

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Douglas Costa Beber

"Somos a cidade mais saneada de Santa Catarina e uma das mais saneadas do Brasil”

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação