Matérias | Geral


Itajaí

Asfalto novo

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Coça e faz

Lembra-se da foto do secretário da Emasa, coçando a cabeça, publicada aqui, neste espaço? Pois então. Resolveram a situação, mas depois voltaram a abrir o buraco. Depois disso, finalmente o asfalto ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Lembra-se da foto do secretário da Emasa, coçando a cabeça, publicada aqui, neste espaço? Pois então. Resolveram a situação, mas depois voltaram a abrir o buraco. Depois disso, finalmente o asfalto. Aêêê!!!



E o teatro

Cada vez que passo em frente ao teatro não inaugurado, me dá uma coisa. E dizer que secretário e secretária têm gabinete lá. O lustre da praça em frente está quebrado e encardido. O prédio todo pinicado e essa situação da rampa de acesso aí da foto, sem comentários...


Estamos próximos do prazo que o governo estipulou para concluir as obras, mas muita coisa não foi feita. Ruas de grande circulação s estão todas remendadas e, pelo jeito, continuarão assim. Vou listar na semana que vem. Mais: a prometida avenida do Estado fica como está, já que começaram e não terminaram, lá pras bandas do hospital da Unimed; a pintura e a implantação de passagens elevadas na Brasil parece que está atrasada. Aquilo tá uma pista de corrida.

Multa I

Falei sobre essa demora em concluir a avenida Brasil para um colaborador do governo. Ele disse que quem achar que é uma pista, leva multa. Eu retruquei dizendo que não é uma questão de multa, é de segurança. Ou vão correr risco de uma tragédia.


Multa II

Parece que a ordem agora é guinchar carros. Encontrei uma mulher enlouquecida, porque levaram o carro dela. Bem, não dei razão a ela, mas podia rolar uma multa em vez de radicalizar. Sei não, mas guinchar tem multa e mais uma graninha pra retirar o carro do pátio.

A marca I


Muita polêmica em torno da marca oficial de BC lançada pela secretaria de Turismo nesta semana. Polêmica por dois motivos: o alto valor do pacote (fala-se em 350 mil) e o pior, a semelhança da marca com outras logos por aí. Foram identificadas três semelhanças: com a borboletinha do MSN, a logo de Bariloche e o conjunto da obra da campanha de São Paulo.

A marca II

Cometer um ato desse nos tempos passados até poderia passar batido aos menos atentos, mas hoje temos o God Google. Uma rápida pesquisa se chega aos originais. Quando eu trabalhava na câmara, havia um estagiário gente boa, mas queria me agradar. Então ele enviou um texto portentoso. Logo pensei: não é dele. Peguei um parágrafo e joguei no Google e achei o original. Ele plagiou. Os “profissionais” da secretaria de Turismo não se deram conta disso.

A marca III


Marca, mascotezinho com cara de iogurte (ou a representação de um chibabeiro) são detalhes. A discussão é outra. Falam em profissionalismo. Que BC tem que padronizar uma comunicação, blá blá blá. Tudo balela. Desde quando há profissionalismo no governo? E mais: padronizar o quê? Os caras não sabem nem manter uma padronização dos canteiros da 3ª avenida! Tudo não passa de retórica. A cidade é tocada no modelo mais amador possível, e a secretaria de Turismo não é uma ilha.

A marca IV

Vendo o inacabável vídeo de sete minutos onde os profissionais da agência contratada tentam explicar a construção da marca, também há depoimentos de alguns dirigentes aqui da cidade. Pelo menos dois que falaram lá criticam o governo em conversas informais. Viver de aparências é uma forte característica da cidade.

A marca V

E para fechar o assunto: como falar em profissionalismo se a cidade está em obras na boca da temporada? Não soa coerente com o discurso.

O hino

Depois do hino (qualquer semelhança com o do Botafogo é mera coincidência) agora, é a marca com todas as semelhanças.

Colorados

Os colorados de BC (me nego a proferir o nome do time) estão promovendo o Natal colorado em prol das crianças da cidade. Pretendem alcançar o universo de 700 crianças com presentes do Papai Noel. Nobre a causa.

(in)segurança

Um amigo meu mandou mensagem anunciando que seu filho perdeu a virgindade. Bem assim, mas nada de sexo, é de assalto mesmo. Levaram seu celular e apetrechos mais na rua próxima a uma escola famosa aqui da cidade. Mais: ele era o único da turma de amigos que não havia, ainda, sido assaltado. Isso já virou cena rotineira em BC. Minha filha já foi assaltada às sete e meia da manhã, quando estava indo pro colégio. Vivemos numa cidade insegura. E se o estado não nos dá proteção, o negócio é se precaver. Para a garotada, aconselho: 1) nunca manuseie seu celular quando está em local público; eu disse nunca; 2) Deixe seu boné top para ocasiões especiais. Se vai andar por aí, use aquele bonezinho que não gosta muito, velhinho; 3) Da mesma forma, seu tênis: use o mais surrado possível; 4) Óculos escuros, nem pensar; 5) Por fim, este conselho não serve para os imberbes. Deixe a barba por fazer. Dá a impressão que você é casca grossa.

De uniforme

E os rapazes e raparigas que fazem a limpeza da cidade finalmente ganharam uniforme.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






34.236.192.4

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação