Itajaí

Promessas do kart voam baixo na pista do Beto Carrero

Competição, em kartódromo internacional, definiu campeões em 10 categorias na tarde do último sábado

O kartódromo do parque Beto Carrero World, em Penha, foi palco de um megaencontro que reuniu as maiores promessas do kart no Brasil. A copa das Confederações, que terminou no sábado à tarde, definiu os campeões em 10 categorias. A festa da velocidade levou à pista desde prodígios de 13 anos até adultos experientes de 30.

Duas horas antes da largada, o paranaense Felipe Drugovich, 13 anos, trazia nos gestos e nos movimentos uma ansiedade de quem não via a hora de entrar na pista. Apesar de já somar sete títulos nacionais ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Duas horas antes da largada, o paranaense Felipe Drugovich, 13 anos, trazia nos gestos e nos movimentos uma ansiedade de quem não via a hora de entrar na pista. Apesar de já somar sete títulos nacionais, o piloto da categoria júnior caminhava de um lado para o outro e observava atentamente cada detalhe. “Eu já corri aqui, no Brasileiro do ano passado. É uma pista muito boa”, elogiou.

Continua depois da publicidade

Tão ou mais ansiosa que o próprio Felipe estava a mãe dele, a comerciante Márcia Drugovich, 53. Coruja, ela acompanhou os passos do menino a cada caminhada pelo minipadock instalado nas dependências do kartódromo. “O automobilismo está no sangue da família. O tio dele [Junior Drugovich] é piloto de Fórmula Truck”, explica Márcia.

Consultora, orientadora e incentivadora da carreira do filho há cinco anos, desde que ele participou da primeira competição, Márcia confessa que, ainda hoje, é difícil ficar tranquila do lado de fora da pista. “No início [da carreira], era mais fácil. Depois de um tempo, ficou mais competitivo”, brinca a mãe que, apesar de tudo, compartilha o sonho do garoto. “Ele quer ser piloto de Fórmula 1, é o sonho dele, e nós apoiamos”, concluiu.

Felipe cruzou em segundo na Júnior

Márcia assistiu de camarote a um show do filhote, que completou 25 voltas em 22m12s940 no circuito do Beto Carrero World e chegou em segundo lugar na categoria júnior. Ele cruzou a linha de chegada apenas dois segundos atrás do vencedor da prova, Rafa Martins.

Na categoria júnior menor, primeira a ser disputada no sábado, o campeão foi Serginho Crispim Filho, com o tempo de 22 minutos e 43 segundos. Gianluca Petecof e Caio Collet cruzaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já na cadete, o vencedor foi Guilherme Teixeira. Ele recebeu a bandeira após 15 voltas, no tempo de 15m56s570. Gabriel Crepaldi, o segundo colocado, chegou coladinho, a pouco mais de um décimo de segundo do campeão. João Vitor Barcelos foi o terceiro.

A categoria graduados terminou após 25 voltas completadas, e o vencedor foi Felipe Guimarães. Ele chegou quase um segundo à frente de João Vieira, segundo colocado, e Pedro Saderi, que completou o pódio. A diferença entre o vice-campeão e o terceiro lugar foi de cinco centésimos.

Dudu Dieter, que há duas semanas disputou as 500 Milhas de Kart na mesma pista, foi o campeão da categoria sênior A. Já o vencedor da Fórmula 4 foi Henrique Lioi. A equipe dos novatos celebrou o título de Luciano da Silva, que completou 24 voltas em pouco mais de 22 minutos de corrida. O rei da mirim foi Rafael Câmara, que chegou 50 milésimos de segundo à frente do segundo colocado. Já na sênior B, o melhor foi Sidney Lopes, com o tempo de 16m19s010. André Guidalli e Edward Fachini completaram os três primeiros.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚽🇧🇷 JOGO HISTÓRICO! A seleção brasileira de beach soccer vai jogar sua partida de número 700 em Itajaí ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.