Na sexta-feira reabre a janela do sistema da Fifa pras seleções declararem quais são as suas três opções de hospedagem e treinamento pra copa do Mundo de 2014. Este é o argumento do governo do estado pra estar tranquilo por nenhuma das 32 seleções ter anunciado ficar na Terra das Bailarias ou na Capital Manezinha pra se prepararem. Ontem três seleções anunciaram onde vão montar seus QGs. Já são 14 equipes com seus locais anunciados ou quase confirmados. Nenhuma delas vai ficar por aqui.
Continua depois da publicidade
A seleção do Chile anunciou ontem que vai ficar na Toca da Raposa, na Terra do Pão de Queijo, o CT do Cruzeiro, campeão brazuca. Duas seleções falaram que vão ficar em Vitória, capital do Espírito ...
A seleção do Chile anunciou ontem que vai ficar na Toca da Raposa, na Terra do Pão de Queijo, o CT do Cruzeiro, campeão brazuca. Duas seleções falaram que vão ficar em Vitória, capital do Espírito Santo: Equador e Austrália. Na terça-feira, a Croácia, que tá afim de não viajar muito, vai ficar na Bahia.
Continua depois da publicidade
No dia 7 deste mês, o jornal Estado de São Paulo fez um levantamento e colocou como certa a ida de Alemanha e da Suíça pra Costa do Sauípe, na Bahia. México e Costa Rica pra Santos, França pra Ribeirão Preto/SP. Vale lembrar que a seleção brazuca já está definida na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. Ainda segundo a matéria, a Argentina vai ficar na Cidade do Galo, que também tem a Espanha diolho. A Inglaterra deve ficar no Rio, e a Bélgica em Mogi das Cruzes/SP. Sobram 18 seleções a serem conquistadas pela turma da Santa & Bela.
Eduardo Loch, consultor de captação de eventos da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e representante do governo do estado nas negociações, fez questão de lembrar que o sistema foi fechado muito antes do sorteio e só vai ser aberto dia 13. Entre os dias 13 e 20 as seleções vão protocolar suas preferências. Depois, o sistema é fechado novamente, diz. Como alguns lugares foram escolhidos por mais de uma seleção, podem rolar conversas entre as equipes pra ver quem fica onde. Tem muita coisa a ser definida ainda, defende.
Continua depois da publicidade
Sobre as visitas que as delegações estão fazendo em várias cidades brazucas, Loch alega que elas tão sendo feitas pras seleções conhecerem os estádios em que vão jogar. E acabam fazendo um novo pente-fino nos CTs que visitaram antes, confessa. Mas pra ele, o fato da Santa & Bela não ter sido visitada não gera preocupação. As seleções que estão negociando com Santa Catarina já nos visitaram, afirma. Como só na sexta-feira a janela da Fifa pra definição dos locais de hospedagem vai ser reaberta, Loch acredita que apenas na semana que vem pode rolar alguma novidade em relação ao estado.