Bem no começo da manhã de hoje, os principais surfistas do Brasil começam a etapa que vai decidir os campeões brasileiro e catarinense de surfe profissional da temporada. Laguna vai receber a última e decisiva etapa do Oakley Pro 2013, que é válida pelo circuito Catarinense de Surfe Profissional da Fecasurf.
Continua depois da publicidade
Na briga pelo título nacional, os principais candidatos já confirmaram presença e se enfrentam a partir das 8h nas ondas da praia do Mar Grosso. Entre eles, o líder do ranking brasileiro de surfe ...
Na briga pelo título nacional, os principais candidatos já confirmaram presença e se enfrentam a partir das 8h nas ondas da praia do Mar Grosso. Entre eles, o líder do ranking brasileiro de surfe profissional da Abrasp, o pernambucano Halley Batista, que tem uma missão muito complicada: barrar o paranaense Jihad Khodr, que assumiu a segunda colocação do ranking depois de vencer a última etapa do circuito Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro, na semana passada, e está apenas a 15 pontos do líder. O baiano Franklin Serpa acabou caindo para a terceira colocação no ranking, mas também é um forte candidato ao título, pois está apenas a 45 pontos de Halley Batista. Ainda com chances, o paulista David do Carmo vem na quinta colocação.
Continua depois da publicidade
O catarinense Tomas Hermes, líder do circuito Catarinense de Surfe Profissional, também já confirmou presença e garante estar preparado para brigar pelo bicampeonato. Seu adversário direto, Ricardo Wendhausen, que ocupa a segunda colocação no ranking da Fecasurf só 15 pontos atrás, também estará na competição brigando pelo seu primeiro título na carreira. Com certeza, teremos disputas emocionantes e um verdadeiro show de manobras radicais dos melhores surfistas do país nas ondas do Mar Grosso, disse Fred Leite, presidente da Fecasurf.
Continua depois da publicidade