Com tantos trintões no elenco, a torcida marcilista tem se preocupado com a forma física e a velocidade da equipe que vai tentar surpreender os grandes no campeonato Catarinense. Mas são exatamente os tiozinhos do grupo que têm chamado a atenção da comissão técnica. Quatro boleiros foram pro grupo um depois da avaliação física feita no começo dos trampos. É o grupo dos que tão voando.
O Thoni e o Márcio Careca estão muito bem fisicamente. É impressionante, a idade não pega neles, elogia o treinador Guilherme Macuglia. Eles estão no grupo um junto com o Leó Franco e o Baggio ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Thoni e o Márcio Careca estão muito bem fisicamente. É impressionante, a idade não pega neles, elogia o treinador Guilherme Macuglia. Eles estão no grupo um junto com o Leó Franco e o Baggio, informa o comandante. Léo é o caçulinha da turma, com 27 anos. Márcio é o mais velhinho com 35, seguido pelo também lateral Thoni, 34, e Baggio, 31.
Quando o cara chega no Gigantão das Avenidas, ele passa por uma avaliação física que vai mostrar como tá o condicionamento físico. Dependendo do resultado, ele é colocado em um grupo de trabalho. Cada grupo tem um cronograma específico. Este grupo, dos que estão mais avançados fisicamente, já pode fazer trabalhos mais fortes, explica.
Olho em Denis
Da turma dos que ainda não chegaram na forma física ideal, o treinador citou o meia Denis Willian, que pintou na área visivelmente acima do peso. Todos aqui conhecem o problema que ele tem em pegar peso quando fica parado, mas é um grande jogador, diz Macuglia, ao citar a passagem do meia pelo Cílio em 2011. Pra ajudar na recuperação, a comissão técnica, em especial o preparador físico Luiz Paulo Bustamante, tem tido uma atenção especial com Denis, muito elogiado pelo técnico.
Manto novo
Chegou na loja Convés de Marinheiro a nova camisa número três do clube pra 2014. Ela promete fazer a alegria dos saudosistas, já que é uma versão inspirada no manto do título da Segundona de 1999, que por sua vez era inspirada na Croácia da copa do Mundo de 1998. Pra quem não lembra, ela é quadriculada em vermelho e branco na frente com as costas todas de azul e numeração vermelha. Ela tá saindo por 120 pilas pra não-sócios.