Itajaí

Galo se despede do sonho

Atlético-MG toma 3 a 1 do Raja Casablanca e fica fora da final contra o Bayern

O Raja Casablanca venceu o Atlético-MG por 3 a 1, ontem, em Marrakech, Marrocos, e tá na final do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o time marroquino encara o Bayern de Munique na decisão deste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), também em Marrakech. Já os mineiros enfrentarão o chinês Guangzhou Evergrande pela disputa do terceiro lugar, no mesmo dia e local, às 14h30.

O time brasileiro chegou à competição como campeão da Libertadores. O Raja Casablanca entrou no torneio como representante do país sede e fez hoje sua terceira partida na competição. Diferentemente ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O time brasileiro chegou à competição como campeão da Libertadores. O Raja Casablanca entrou no torneio como representante do país sede e fez hoje sua terceira partida na competição. Diferentemente do Atlético-MG que estreou hoje, a equipe marroquina teve antes que passar pelo neozelandês Auckland City e pelo mexicano Monterrey, ambos com placar de 2 a 1.

Continua depois da publicidade

O Galo Mineiro até que começou bem. Tomou a iniciativa de atacar, mas encontrou uma forte marcação. Apesar do domínio, criou pouco no ataque. Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho se movimentaram bastante. Mas com Jô e Diego Tardelli presos à marcação, a coisa ficou complicada lá na frente. A equipe criou três lances mais perigosos, mas Jô desperdiçou o gol duas vezes, e Fernandinho uma. No final da primeira etapa, o time brasileiro viu o time rival crescer e passou a sofrer nos contra-ataques.

E foi logo num desses contra-ataques, aos cinco minutos do segundo tempo, que o Raja Casablanca abriu o marcador. Iajour aproveitou um lançamento, arrancou sozinho pelo lado direito do ataque e chutou cruzado: 1 a 0. O Galo acusou o golpe. Ao ser substituído pelo atacante Luan, o lateral-direito Marcos Rocha saiu gesticulando e reclamando. E o pior, saiu tão devagar que dava a impressão que quem tava ganhando era o Atlético-MG.

A tranquilidade voltou quando Ronaldinho empatou o jogo, aos 17 minutos. De falta, o craque acertou um lindo chute no canto que o goleiro estava. A bola bateu na trave e entrou. O Atlético-MG se animou e tentou pressionar a equipe marroquina. Só que quando o time brasileiro finalmente dominava a partida, Réver dividiu dentro da área com Iajour e o juizão marcou pênalti. Moutaquali cobrou e colocou o time da casa em vantagem aos 39 minutos. O que já erra terrível ficou ainda mais feio aos 49. Em mais um contra-ataque, Mabide pegou rebote da trave e fechou o caixão do Galo: 3 a 1.

Tristeza sem fim

Ao final da partida, os jogadores do Atlético-MG não esconderam a tristeza pela eliminação na semifinal do Mundial de Clubes. “É difícil falar. A gente que está ali dentro de campo procurou dar o melhor, infelizmente no segundo tempo a equipe não encaixou, somos uma equipe muito ofensiva e tentando buscar o gol a toda hora. Depois do gol do Ronaldo, tomamos um contra-ataque numa falha nossa, e num cruzamento acabou resultando o pênalti. A gente fica triste, pede desculpa ao torcedor que estava aqui, ao torcedor que está em Belo Horizonte, à torcida do Atlético”, disse o atacante Diego Tardelli.

Outro que também se mostrou abatido foi o meia Ronaldinho Gaúcho, principal nome do time mineiro. “O jogo foi parelho, os dois times tiveram muitas oportunidades. Eles concluíram melhor e ampliaram. Agora é esfriar a cabeça e ver o que resta. Foi um ano maravilhoso, entramos para a história, mas é duro aceitar essa derrota”, disse R10, relembrando a conquista da copa Libertadores da América.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.86


TV DIARINHO


Ele é recordista nacional no cubo mágico e também coleciona medalhas acadêmicas.Gustavo Mendes Vidal ...



Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Blogs

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

Blog do JC

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Carnaval hoje no Itamirim

Blog da Jackie

Carnaval hoje no Itamirim



Diz aí

"Itajaí aparece próxima de 700 mil habitantes, dentro de um arco metropolitano de cerca de 2,5 milhões de pessoas"

Diz aí, João Paulo!

"Itajaí aparece próxima de 700 mil habitantes, dentro de um arco metropolitano de cerca de 2,5 milhões de pessoas"

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

DIZ AÍ, Dagoberto!

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí, Regina!

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

Diz aí, pastor!

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

Diz aí, Juliana!

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.