O dono do pub Santo Taco Snookerbar, Israel Mansur, procurou o DIARINHO ontem pra dar a versão dele duma polêmica envolvendo o estabelecimento. Quarta-feira, uma moradora dengo-dengo que não quis se identificar reclamava que frequentadores estariam promovendo algazarra em frente ao pub, sempre por volta das 3h. O empresário afirma que as denúncias são infundadas. Nós temos um cuidado muito grande com os vizinhos. Nossa preocupação é não atrapalhar o sono de nenhum cidadão que more próximo ao estabelecimento, garantiu Israel.
Continua depois da publicidade
Ele recebeu a reportagem ontem à tarde no Santo Taco, na avenida prefeito José Juvenal Mafra, centrão de Navega. Logo na entrada, duas portas de isolamento de som distanciam os ruídos da vizinhança ...
Ele recebeu a reportagem ontem à tarde no Santo Taco, na avenida prefeito José Juvenal Mafra, centrão de Navega. Logo na entrada, duas portas de isolamento de som distanciam os ruídos da vizinhança. Segundo o dono, os vidros da casa ficam fechados durante à noite, justamente pra minimizar o barulho. Ele diz que a casa respeita o limite de som. Já investimos em segurança privada e acompanhamento técnico de som pra não ter esse tipo de preocupação.
Continua depois da publicidade
De acordo com Israel, a casa passou a funcionar às quartas há duas semanas. E como o horário de funcionamento é até à 1h, não tem como a barulheira ser da saída do bar (segundo denúncia, a algazarra rolava às 3h da madruga). A casa não pode ser responsabilizada pelo que ocorre fora dela e também não há como confirmar que os bagunceiros sejam clientes do Santo Taco.
O bar inaugurou pro povão dia 29 de setembro. Os shows são às quartas e aos domingos. No meio da semana rola sambanejo, mistura de samba com sertanejo. Domingo é dia de pagode. Sextas e sábados são os dias mais calmos, pois não tem som ao vivo. Nosso público é muito seleto, durante o final de semana é bem familiar.
Continua depois da publicidade
Vizinhança
Jenifer Luara Rocha, 24, mora bem atrás do bar Santo Taco. A professora, que tem um bebê de dois meses, garante que a casa não incomoda. Eu durmo e não escuto nada. Segundo ela, antes de a casa abrir, existia outra, e essa sim era de tirar o sono da galera. Antes, era uma coisa de louco.
Segundo o superintendente da fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman), Paulo Mafra, até ontem a fundação não tinha recebido nenhuma reclamação de som do Santo Taco. A polícia Militar dengo-dengo orientou que o povão incomodado com o barulho acione as baratinhas da PM pelo 190.