Matérias | Geral


Itajaí

Barcas dos fogos da virada já estão sendo preparadas

Show pirotécnico vai durar 15 minutos. Em Balneário Camboriú, 10 barquinhos vão ficar no mar, a 400 metros da areia da praia

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Depois de uma parada pro Natal, os 24 técnicos da empresa Fogos Xingu retomam, no dia de hoje, o trampo de montagem das barcas de fogos de artifício que farão o show da virada em Balneário Camboriú. Os foguetes custaram R$ 1,37 milhão aos cofres públicos. Ao todo, serão 10 barcas com duas toneladas e meia de fogos em cada uma. Juntas, elas irão proporcionar um show pirotécnico programado pra durar 15 minutos.

O coordenador de pirotecnia da empresa paulista que ganhou a licitação do foguetório, Wladem Porto, diz que cinco das 10 barcas já estão prontas. As estruturas estão sendo montadas no estaleiro ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O coordenador de pirotecnia da empresa paulista que ganhou a licitação do foguetório, Wladem Porto, diz que cinco das 10 barcas já estão prontas. As estruturas estão sendo montadas no estaleiro Zemar, em Navegantes, onde ficam 24 horas por dia sob os zoios atentos de vigilantes armados.

“O principal diferencial é a qualidade das bombas, que são todas importadas”, propagandeia. São foguetes de tudo quanto é cor, que farão desenhos no céu em forma de coração, estrela, anéis e sorrisos. Segundo Wladem, haverá ainda uma surpresa que vai fazer o povão ficar de queixo caído. “Não vou dizer antes, mas acredito que o pessoal vai se surpreender”, aposta.



Ele jura que os técnicos darão conta de deixar tudo nos trinques até o dia 31, quando as barcas serão levadas pro mar da Maravilha do Atlântico. O técnico garante que tão cuidado de cada detalhe pra evitar o que aconteceu numa virada de ano, quando uma barcaça foi sozinha até a areia e parte do show michou. “Serão fundeadas com âncoras bem pesadas pra evitar o deslocamento”, frisa.

Segundo o bagrão do turismo, Ademar Schneider, as 10 barcas serão colocadas da barra Sul ao pontal Norte, a uma distância de 400 metros da areia. “Pra cada barca, terá um barco que vai garantir a segurança. A empresa também vai operar com um rebocador, por prevenção”, conta. Segundo ele, a firma fará um teste com os fogos no final de semana pra verificar se tudo está funcionando nos trinques.

Além do show pirotécnico, que é a grande estrela da noite, começam hoje os shows na praça Almirante Tamandaré. Ao todo, serão nove dias de apresentações, que começam às 19h30 e vão até as 23h, com exceção do dia da virada, quando o show rola até a meia-noite. Além da grana preta com o foguetório, a prefa desembolsou 12 mil reales com os músicos que irão tocar na praça. “A maioria dos artistas não teve cachê, porque aceitou fazer de graça pra divulgar o trabalho”, solta Ademar, que não soube dizer quantas bandas vão tocar digrátis e quantas pediram cachê.


Foguetório peixeiro

Em Itajaí, o show pirotécnico também vai durar 15 minutos, mas será apenas uma barquinha de foguetes. De acordo com o bagrão do Turismo peixeiro, Agnaldo dos Santos, a prefa não fez licitação pra comprar os fogos porque três empresas que atuam na city resolveram patrocinar o festerê. A boa ação custou cerca de 48 mil reales, mas Agnaldo não quis soltar de forma alguma quem são os benfeitores que tão bancando o foguetório peixeiro. “Elas querem fazer surpresa e só vão aparecer no dia”, solta o abobrão.

A barquinha com os fogos deve ficar no Saco da Fazenda, mas o local estratégico ainda não passou pelo aval da Marinha. Por isso, o bagrão já pensa em alternativas. “Caso a Marinha não autorize, a gente vai colocar no aterro onde vai ser a marina ou nos molhes”, diz.

Além do show pirotécnico, o Réveillon Mágico Itajaí 2014 vai ter apresentação de bandas e busão digrátis pra levar o povão do centreventos até os molhes. A pista da rua que dá acesso à praia também ficará em sentido único no último dia do ano, tudo pra evitar tumulto e garantir o acesso do povão na beira da praia.

O festerê começa às 18h com o som do DJ China. A partir das 21h, a dupla sertaneja Fabiano e Alessandro se apresenta no palco principal, e às 22h45 o grupo Maracatu Encanto do Sul e o Grupo Afoxé agitam a festa. Meia hora antes da virada, a banda Torre de Babel assume o palco e comemora a chegada do ano novo com a peixeirada até as 2h da madruga.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






34.236.192.4

TV DIARINHO


Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação