Correu sem novela a primeira etapa pra liberação dos estádios dos clubes que vão disputar o campeonato Catarinense de 2014. Dentro do combinado com o ministério Público, todas as 10 equipes entregaram os quatro laudos de vistorias até o fim da tarde de ontem na sede da federação Catarinense de Futebol (FCF). Apesar de o prazo ir até as 19h, por volta das 17h30 já tava tudo nas mãos da entidade.
Continua depois da publicidade
O presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, comandou os trampos e usou o Twitter pra mostrar que tava trabalhando. Todos queremos fazer o melhor campeonato Catarinense Chevrolet neste ano ...
O presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, comandou os trampos e usou o Twitter pra mostrar que tava trabalhando. Todos queremos fazer o melhor campeonato Catarinense Chevrolet neste ano histórico, em que a federação completa 90 anos de fundação e celebra a participação maciça na série A do Campeonato Brasileiro, com três equipes, discursou ao saite oficial.
Continua depois da publicidade
É a FCF que precisa cumprir o próximo prazo do termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o ministério Público. A entidade tem que dar um bizu em todos os documentos entregues e protocolar no MP da capital até o dia 7 de janeiro.
Cada um dos 10 estádios passou por vistoria dos vermelhinhos, da vigilância sanitária, de engenharia (Responsável Técnico/CREA-SC) e da PM. Foi este último que assustou a turma. Nenhum estádio foi
Continua depois da publicidade
totalmente liberado.
Na segunda-feira, o presidente do Figueirense e da associação dos Clubes (SCClubes), Wilfredo Brillinger, se reuniu na Capital Manezinha com Delfinzão e o tenente-coronel Dirceu Antônio Oldra, da polícia Militar, pra entender melhor o que tava nos laudos, e assustou todos os clubes.
Oldra teve que explicar que são recomendações feitas e que não precisavam ser cumpridas até ontem. Os clubes têm até o dia 15 de janeiro pra consertar tudo que o quarteto mandou arrumar. Mesmo assim, uma nova reunião vai ser feita no dia 6.
Pouco depois de protocolar todos os laudos na FCF, no começo da tarde, o supervisor de futebol do Marcílio Dias, José Carlos Goulart Júnior, o Juninho, fez questão de dizer que falta pouco pro Gigantão das Avenidas ficar nos trinques. Falta a troca do alambrado do esquenta-galho, que já está terminando. A partir do dia 16, todos os estádios voltam a ser vistoriados pela PM, que primeiro vai garantir que todo o mundo fez o que foi solicitado, pra só depois PM e MP liberarem os locais pras partidas do Catarinão.