Foi preciso acionar um helicóptero da polícia Militar pra apagar o fogaréu que tomou conta do morro no final das ruas Paraguai e Peru, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, ontem à tarde. As labaredas surgiram por volta das 15h e só foram controladas depois das 17h30. Ainda não se sabe a causa do fogaréu, mas nas redes sociais o povão falava que um relâmpago teria provocado o perrengue.
Continua depois da publicidade
Nós estávamos dando apoio ao jogo das Estrelas [que rolava na rua Libéria - mais detalhes nas páginas 14 e 15] quando fomos acionados. Em seguida, chegaram bombeiros e a polícia Militar, conta ...
Nós estávamos dando apoio ao jogo das Estrelas [que rolava na rua Libéria - mais detalhes nas páginas 14 e 15] quando fomos acionados. Em seguida, chegaram bombeiros e a polícia Militar, conta Tais Baruffi, supervisora da guarda Municipal Armada da Maravilha do Atlântico, primeira força a aparecer no local.
Continua depois da publicidade
Segundo a azulzinha armada, o fogo tava no alto da morraria, em local de difícil acesso por conta da mata densa e fechada. Foram usados abafadores, uma espécie de vassoura com panos na ponta, pra conter os focos. Tais conta que as chamas tavam perto das casas, mas o trampo rápido do pessoal acabou com o fogaréu que ameaçava torrar as baias.
Não teve vítimas nem danos materiais, informa. Um cãozinho de um morador da rua Paraguai tava perdido no meio do fogo e foi resgatado. O animalzinho passa bem.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia Militar de Balneário Camboriú, o helicóptero usado na operação é o Águia 1, que veio de São Francisco do Sul. A aeronave voava até a praia pra encher de água uma bolsa gigantesca e depois virava tudo em cima da área incendiada.