JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sancho Pança toma café com JC
(fotos: divulgação)
O pré-candidato a deputado estadual, Sancho Pança Osmar Teixeira, e o presidente do Podemos de Itajaí, Fabinho Rezes, visitaram o JC
Osmar
O radialista e pré-candidato a deputado estadual, Sancho Pança Osmar Teixeira, acompanhado do seu escudeiro-mor, o presidente do Podemos pexêro, o poderoso Fabinho Rezes, visitaram o socadinho ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Osmar
O radialista e pré-candidato a deputado estadual, Sancho Pança Osmar Teixeira, acompanhado do seu escudeiro-mor, o presidente do Podemos pexêro, o poderoso Fabinho Rezes, visitaram o socadinho escriba nesta sexta-feira.
Podemos
Osmar veio convidar o pançudinho pro evento da sua filiação no Santuário da Família, lá no São Viça, neste sábado – quando assina a fichinha do Podemos e consolida o partido em que deve buscar uma cadeira estofadinha na Leléia, em 2026.
Importantes
O Sancho Pança, digo, Osmar, fala que todas as siglas em que esteve filiado foram importantes na sua trajetória política e tem profundo agradecimento, mas enfatiza que é preciso traçar novos rumos na sua caminhada.
Podemos
O comunicador e político acredita na importância do Podemos, não apenas no seu crescimento político, mas no seu desejo como pré-candidato a estadual, se a população assim o desejar, lhe alçar como representante de Itajaí e região.
De outras siglas
A presidente estadual do Podemos, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, que em 2026 busca uma cadeira na Câmara Federal, em Brasólia, deve comandar o evento com outras lideranças da sigla no estado. Além disso, outros partidos são aguardados na filiação. Hummmmm...
Questão de tempo?
Depois do arranca rabo entre a vereadora Liliane Fontenelle (PL) e o vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), durante reunião da base governista no paço da Vila Operária, teve quem se perguntou quanto tempo deve levar pra patroa do galego, pinçada da sala de aula para um cargo comissionado confortável no gabinete da vereadora, ser exonerada pela dra. Pix. A guerra é declarada!
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por proposição do presidente entisicado Fernando Pegorini (PL), homenageou o reitor sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e membros de sua valiosa equipe da nossa Univali
Pouco céu
Quem convive com a cara-metade do galego, com o galego e com a dra. Pix sabe que os três juntos são estrelas demais pra pouco céu, e os estranhamentos até que demoraram a surgir. Resta saber se jogam pra debaixo do tapete o desconforto ou estampam no jornal do município a tinta da caneta das exonerações.
Vai ter que engolir?
Ficou feio demais pro galego empregar a patroa com a dra. Pix, ele é cobrado até hoje pelo jeitinho de dobrar o salário e triplicar o vale-alimentação da esposa. Se for exonerada da assessoria da Pix, empregá-la em outro gabinete vai ficar feio em dobro. Pelo jeito, o galego vai ter que engolir o orgulho ou desidratar o contracheque familiar.
Repercutindo
Ainda com relação à baixaria protagonizada pela dra. Pix, que teria proferido xingamentos escabrosos contra a secretária de Saúde, Mylene Lavado, na reunião da base governista, o jornalista Wilson Lima, da Band FM, deu nomes próprios aos palavrões pra lá de baixos. Wilson publicou nas redes sociais da emissora que a dra. Pix xingou Mylene de “vagabunda, vaca e puta”. Meu Pai eterno!!!
“O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto”- José Saramago
Sintomático
Ao final da repercussão dos xingamentos, Wilson concluiu que este pançudinho narrou com precisão cirúrgica a reunião da base com o prefeito e vice. O Wilson, que defende com unhas e dentes e teria inclusive contribuído na indicação da dra. Mylene, dizer que foi tudo verdade e ampliar a ferida é sintomático de que a briga está longe de acabar.
Caça às bruxas
A tchurma que procurou caçar as fontes que sopraram pra este pançudinho sobre o barraco deveriam correr atrás de instalar uma baita estrutura de isolamento acústico no gabinete do prefeito, porque do jeito que a reunião foi tensa, dava pra escutar a treta quase até a rótula do Vanoli, no antigo Vassourão.
No Limbo
O pior de tudo são os colegas de piramidal da dra. Pix, que não se arriscam a colocar a mal-educada no seu lugar ou na Comissão de Ética. Abrem brecha pra todos fazerem igual e, mais ainda, fazendo cara de paisagem agora, depois não adianta reclamar quando este socadinho fala que tá cada vez pior o nível de nossos edis. E tá mesmo, de chorar!
Ranking internacional THE
Saiu o resultado do esperado ranking internacional Times Higher Education, que avaliou 250 universidades na América Latina e Caribe. E a nossa universidade pexêra, a Univali, melhorou bastante sua performance subindo vários pontos e continuando a ser a melhor universidade não pública da Santa & Bela Catarina.
O prefeito Robison Coelho (PL), acompanhado do presidente da Invest Itajaí, estiveram na Faria Lima, em São Paulo, apresentando o potencial da city pexêra
Melhora em indicadores estratégicos
Mesmo com a metodologia revisada e mais exigente, o THE evidenciou que a Univali manteve a estabilidade geral e cresceu nos seguintes indicadores estratégicos: relação com a indústria (inovação e transferência de conhecimento) e visibilidade internacional (colaborações, presença global e internacionalização).
Homenagem da câmara
Por essas e tantas outras conquistas em distintos âmbitos, incluindo econômico-financeiro, a piramidal casa do povo, por proposição do presidente entisicado Fernando Pegorini (PL), homenageou o reitor sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e membros de sua valiosa equipe.
Justificativa
Segundo assopraram nos zovidos desse escriba, a homenagem mais que merecida se baseou nos relevantes resultados obtidos desde o ano de 2018, quando Cechinel e equipe assumiram a gestão com uma situação bastante adversa e polêmica, mas mesmo diante das adversidades, e ainda de uma pandemia que afetou vários setores, especialmente o Educacional, a Univali hoje é outra.
Grandes avanços
Além das importantes conquistas acadêmicas, como o conceito 5 (máximo) junto ao MEC, cabe destacar os avanços significativos na pesquisa, inovação, extensão, internacionalização, arte e cultura, especialmente no quesito econômico-financeiro, pois sem isso dificilmente se avança em qualquer empresa. Destaque também para a infraestrutura, conforme já noticiamos outras vezes nesse espaço.
Só elogios
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu o time da Univali, incluindo os gestores, professores, técnicos administrativos e acadêmicos, todos muito felizes com mais esse reconhecimento público dos edis, que foram unânimes em reconhecer e aplaudir nossa Univali. Esse pançudinho escriba sempre acreditou e continua acreditando no potencial transformador de nossa universidade pexêra. Parabéns a todos!
Conexão SP
A Invest Itajaí, comandada pelo futebolista Níkolas Reis, promoveu um baita evento na Faria Lima, o poderoso centro financeiro do Brasil, apresentando a carteira de concessões e PPPs da cidade junto com o prefeito Robison Coelho (PL) e o secretário Paulinho Bornhausen (PSD).
Economia
Enquanto o Níkolas esmiuçou a carteira de projetos, que vão desde Centreventos até os parques da city pexêra, Robison e Paulinho destacaram a potência que é Itajaí e Santa Catarina e convidaram os presentes para promoverem aqui seus investimentos.
Sucesso
Depois de já terem acertado na mosca com o Invest Itajaí Day aqui mesmo na city, no mês de setembro, essa edição na cidade de São Paulo encheu o espaço reservado para representantes de grandes fundos de investimentos.
Na mosca
Com a reforma tributária batendo na porta, diversificar a economia e se livrar de custos desnecessários é mesmo o caminho que tem que ser perseguido, e o conjunto de ações do governo mostra que eles não pretendem dormir de touca.
Shopee
Exemplo disso é o anúncio da operação da Shopee para o sul do Brasil a partir de Itajaí. São mais de 400 mil operações por dia em terras papa-siri. Emprego e receita para a cidade que ganha com o dinamismo da região.
John Hopkins
O responsável pela internacionalização da maior universidade do mundo em pesquisas farmacêuticas e de medicina, Laurent Moureau, da John Hopkins, esteve pela primeira vez em Santa Catarina.
Joinville
Apesar de o encontro ter se dado na capital das flores, Joinville, o prefeito Robison Coelho, recém-chegado de Sampa, fez questão de ir apertar a mão do homem, deixando o futebolista Níkolas Reis como seu representante no restante da cerimônia. O reitor Valdir Cechinel, da nossa Univali, também prestigiou a visita que foi promovida pelo grupo Amoveri, da terra dos alemón do norte do estado.
Por quê?
É que a Amoveri está interessada em desenvolver o Distrito de Inovação em parceria com a Invest Itajaí, e já rola até uma estruturação dessa parceria. A John Hopkins e a Univali são também potenciais parceiras, então o agrado foi para vender os potenciais de Itajaí aos gringos de Baltimore. Tiro certeiro.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.