![Coluna Acontece SC](/fotos_colunistas/45_669ab3c064a80.png)
Coluna Acontece SC
Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Qual o futuro do PSDB?
![Qual o futuro do PSDB?](/fotos_colunas/202502/700_67ad25070836e.jpeg)
O PSDB vive um futuro incerto. Reduzido em tamanho e sem a relevância dos tempos de Fernando Henrique Cardoso, o partido tucano está prestes a se fundir com PSD ou MDB. Em entrevista recente, o presidente nacional, Marconi Perillo, foi enfático: “A gente ficou pequeno por uma série de equívocos”. Para ele, o maior erro foi não lançar candidato na última eleição presidencial, em 2022. Em SC, o PSDB tem duas cadeiras na Alesc, com os deputados Marcos Vieira, presidente estadual e vice-presidente nacional, e Vicente Caropreso. Na Câmara federal, Geovânia de Sá assumiu a vaga após a renúncia de Carmen Zanotto (Cidadania), eleita prefeita de Lages. Na semana passada, em um encontro virtual promovido pelo diretório estadual, as lideranças reafirmaram a tese de unidade partidária. Mas a perspectiva é sombria.
Vídeo
Na reunião virtual, o deputado Marcos Vieira repassou um vídeo que recebeu do presidente Marconi Perillo, em que agradece o apoio do PSDB catarinense, o qual chama de o mais organizado do Brasil. “Vamos encontrar o melhor caminho, mas até o momento não há nada de concreto, por isso peço que vocês continuem unidos”, disse o presidente nacional da sigla.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!