Colunas


Coluna Acontece SC

Coluna Acontece SC

Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis

As duas missões de Bolsonaro em SC


As duas missões de Bolsonaro em SC
(foto: REDES SOCIAIS)

A passagem de Jair Bolsonaro por Santa Catarina tem dois objetivos bem definidos: o primeiro, na condição de pai, é ajudar na eleição do seu filho, Jair Renan, que busca vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. A tarefa não parece difícil, já que o filho 04 tem grandes chance de fazer uma votação histórica num dos maiores redutos conservadores do estado. A outra missão é mais complicada: reverter os quadros desfavoráveis ao PL em BC e Criciúma. Conforme pesquisa recente publicada pelo DIARINHO, Juliana Pavan (PSD) lidera as intenções de votos na Dubai brasileira, deixando Peeter Grando (PL) em segundo. No Sul, levantamentos apontam crescimento, e até virada, de Vaguinho Espíndola (PSD) sobre Ricardo Guidi (PL). A presença de Bolsonaro, com Jorginho Mello ao lado, é um trunfo esperado nesta reta final de campanha. Resta saber qual a força de ambos para reverter votos em disputa municipal.

Roteiro

Depois de idas e vindas, o roteiro de Jair Bolsonaro em SC ficou restrito a atos em Balneário Camboríu e Criciúma, com rasante em Itajaí, onde o candidato Robison Coelho (PL) recepcionou o ex-presidente na travessia de ferry-boat entre Navegantes e Itajaí. Em BC, JB se encontrou com apoiadores e falou no encerramento da Festa Farroupilha. Em Criciúma, o encontro será nesta sexta-feira (20) no AM Master Hall, espaço para cerca de 4 mil pessoas. Na sequência, Bolsonaro dará uma parada no Posto Presidente, na BR-101, em Tubarão, para manifestar seu apoio à Estener Soratto, por volta das 14h.

Salvaro

A defesa do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, deve buscar um habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a decisão da 5ª Câmara Criminal do TJSC de manter a prisão preventiva dele no âmbito da Operação Caronte. A medida é estudada com base no voto do desembargador Antônio Zoldan, do TJSC, que defendeu a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como proibição de acesso à prefeitura, entre outras. “Prisão é sempre a última medida, nunca a primeira”, disse à coluna um dos integrantes da defesa do prefeito.

Luto

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, decretou luto oficial de três dias após a morte do desembargador José Antônio Torres Marques, ex-presidente da Corte catarinense. Torres Marques, gaúcho de nascimento, mas com toda carreira de magistrado desenvolvida em SC, presidiu o TJSC entre 2015 e 2016.

 

BRs 101 e 116

(foto: DIVULGAÇÃO ARTERIS)
(foto: DIVULGAÇÃO ARTERIS)

 

A Fiesc apresenta nesta sexta-feira (20) os resultados do estudo que analisou a proposta de revisão contratual das concessões das BRs 101-Norte e 116 em Santa Catarina em reunião da Câmara de Transporte e Logística. O objetivo é avaliar e contribuir para a proposta do Ministério dos Transportes para a readaptação e otimização dos contratos de concessão da BR 101 (SC) segmento norte e da BR 116 (SC).


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

No réveillon, você é do time que…



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas



Colunistas

Mundo Corporativo

A Difícil Arte de Construir uma Equipe Forte em um Mundo de Pessoas Diferentes

Malcriada na mira

JotaCê

Malcriada na mira

Calçadas precárias em Itajaí

Charge do Dia

Calçadas precárias em Itajaí

Plano Diretor: “A Hora da Verdade para a Câmara de Balneário Camboriú”

Casos e ocasos

Plano Diretor: “A Hora da Verdade para a Câmara de Balneário Camboriú”

Sociedade Guarani

Jackie Rosa

Sociedade Guarani




Blogs

A Prefeitura tem de dar o exemplo

Blog do Magru

A Prefeitura tem de dar o exemplo

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

VersoLuz

Falar ou Silenciar? O Mosquitinho da Repressão Emocional

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Espaço Saúde

Saúde mental no fim de ano — um alerta necessário

Eleição Sindilojas Itajaí e Região

Blog do JC

Eleição Sindilojas Itajaí e Região






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.