O Marcílio Dias faz nesta semana os últimos ajustes antes da estreia na Copa Santa Catarina no próximo domingo, às 15h, contra o Nação, no Gigantão das Avenidas. No sábado, o Marinheiro fez seu último jogo-treino ao golear o Avaí sub-20 por 4 a 0 no próprio Gigantão.
A movimentação contra o Leão foi muito boa para o técnico Márcio Coelho ter uma amostra do nível em que está o elenco. No primeiro tempo, com a equipe considerada titular, o Marinheiro começou de forma muito burocrática e lenta, com dificuldades de encontrar espaços no time bem fechado do Avaí.
A postura do time da capital foi muito importante para simular já o que o Marinheiro enfrentará no domingo, com a diferença que o Nação terá mais qualidade, principalmente nos contra-ataques, já que deve ter em campo uma base campeã da segunda divisão estadual com o Caravaggio.
Aos poucos, o Marcílio foi se soltando e chegou ao primeiro gol só aos 40 minutos da etapa inicial, com Juninho Tardelli. Para o segundo tempo, Coelho colocou apenas Felipe Manoel no lugar de Ícaro no meio de campo. Há um ano sem jogar, é normal que Ícaro sentisse ainda a falta de ritmo, enquanto Felipe Manoel retornou de empréstimo do Maricá (RJ).
O Marinheiro ainda marcou mais duas vezes, com Lucas Batatinha e Sílvio, antes que o treinador promovesse várias trocas. Entre as mudanças, o que mais se destacou foi Thiago Rubim, atacante que entrou na ponta-direita e fez as melhores jogadas da equipe, marcando ainda o quarto gol em jogada com Felipe Santos pela direita.
Reforços chegando
O jogo-treino mostrou que o Marcílio Dias precisa urgente de um centroavante de ofício. Batatinha não conseguiu desempenhar bem a função, e a alternativa de Thiago Rubim não foi testada como homem de referência na área.
O Marinheiro está no mercado atrás de um camisa 9, já que Luan Vieira, do Interporto (TO), que estava acertado com o clube, acabou indo para o São Bernardo (SP). A boa notícia para Márcio Coelho é a volta do zagueiro Milani e do volante Marquinhos, que estavam emprestados ao Treze (PB).
A equipe do técnico Waguinho Dias acabou eliminada na Série D e não conseguiu o acesso. Junto com eles, o lateral esquerdo Airton é outro jogador do Treze que deve pintar em Itajaí. Os três estavam muito bem no Treze e chegam para brigar pela titularidade.