Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

PDT com Juliana


PDT com Juliana
(foto: divulgação)

Se abraçou com a esquerda? PDT de BC anuncia que se apaixonou pelos olhos amendoados da minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD)

 

O rebu

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

O rebu

Correu como rastilho de pólvora na conturbada pré-campanha eleitoral da Dubai brasileira a notícia que o MDB do vampiro Nilson Probst teria fechado com o PSD da intisicada Juliana Pavan uma dobradinha para a majoritária das eleições que se avizinham, com Probst de vice. Deu um baita de um rebuceteio na Dubai Maravilha.

 

Traído

Por conta disso, o ex-vice-prefeito Rudis Cabral (DC) abriu o bocão para declarar ter sido traído por Juliana que, segundo ele, e o que foi noticiado tempos atrás aqui e ali (inclusive em sua visita ao socadinho escriba), teria lhe prometido a vaga de vice. Será que tá prometendo o vice pra todo mundo? Ai, qui dor!

Deixa dilso

A tchurma de Juliana Pavan tentou abafar o mal-estar com uma nota em que consta que o vice da minha musa da confusão será escolhido por todos os partidos coligados nas convenções partidárias que se aproximam e que definirão as candidaturas propriamente ditas.

Bolacha mais recheada

Pelo jeito, o que Juliana propõe é eleição para vice, coisa que eu nunca tinha visto antes. Ou um leilão. Mas vai saber o que se passa na cabeça iluminada dos áulicos dos ex-atucanados. O fato é que, pelo que se observa, Juliana já se achava antes, mas agora está se achando, ainda mais, a bolacha mais recheada do pacote. Hummm...

 

União Brasil de Penha se reúne e o Felipinho Schmidt é pré-candidato a prefeito  (foto: divulgação)
União Brasil de Penha se reúne e o Felipinho Schmidt é pré-candidato a prefeito  (foto: divulgação)

 

 

Trair e coçar é...

Por falar nisso, está sendo muito usada a palavra “traição” nesta pré-campanha da Dubai brasileira. Rudis se diz traído por Juliana, o Sapatinho Carlos Humberto e seu pai se dizem traídos pelo pop star Fabrício Oliveira.

...só começar...

O MDB diz que Fabrício traiu o partido quando trouxe por conta própria o pula-pula Renato Cruz para ser o pré-vice do Peeter Lee, o Fabrício da Shopee, e por aí vai... Como vivo dizendo, a política adora a traição, mas não perdoa os traidores...

Não faz sentido

O que muitos dizem ser traição para mim se chama política. A trama das eleições de 2024 está sendo tecida e muita coisa pode e vai ainda mudar. Exemplo: o MDB ser vice em BC e adversário dos Pavan em Camboriú não faz sentido.

Será?

A menos que o custo de ser vice de Juliana e ter o apoio do eleitorado de Piriquito em BC, que é quem tem realmente voto no MDB da Dubai, seja pago pela desistência de Pavan de sua candidatura em Camboriú.

Nada é por acaso

Em política tudo tem uma razão. Nada é por acaso. Tem sempre troca de apoio e muito em jogo, leia-se verba de campanha, tempo de TV, nominata de vereador forte, e por aí vai. Então, traição, digamos assim, é um jeito bobo de acusar quem foi mais esperto de ter sido mais esperto. Ou não? Ou estou errado?

Gororoba do JC

O tempo urge e você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da política catarinense que é a Gororoba do JC, evento que completa a 16ª edição no mês de agosto e vai reunir todas as vertentes. Mais de 1500 pessoas! Excelente oportunidade pra mostrar o seu produto, marca ou serviço. Bora lá? Contatos no (47) 98842-9084 que é zapzap, também.

 

Suspense em divulgação do presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (Republicanos), deixou políticos pra lá de curiosos (foto: divulgação)
Suspense em divulgação do presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (Republicanos), deixou políticos pra lá de curiosos (foto: divulgação)

 

 

Cadê a grana?

Fofoqueiros de plantão que transitam pelos lados da nossa Univali andam cutucando este pançudinho escriba sobre um rolo de desvio de dinheiro por parte do presidente da associação atlética do curso de Direito, uma espécie de grêmio estudantil voltado ao esporte e interação social dos alunos. O calote do presidente da atlética teria sido perto de 10 mil reales e deixou a tchurma indignada.

Jeito PL?

O que a galera anda questionando é que o presidente da associação atlética envolvido no sumiço da grana também é presidente do PL Jovem da city pexêra, nomeado pelos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). Será que ele tomou aulas com os diversos prefeitos do partido presos pelo estado afora? Seria o jeito PL de administrar o dinheiro dos outros? Que fiasco, hein?

Quase sobrou

O tesoureiro da atlética de Direito teria sido confrontado pelos acadêmicos antes da tchurma descobrir que o desvio foi feito pelo próprio presidente. Na apuração feita pelos alunos ficou comprovado que o presidente não deixava o próprio tesoureiro acessar as contas com o dinheiro dos associados e dos eventos realizados por eles. Quase sobrou porrada, mas o típico Deus, Pátria e Família não teve como se livrar da culpa.

Réu confesso

Preocupada com o andamento das notícias que tomaram o zapzap de todos os grupos do curso de Direito, a coordenação do curso, mesmo sendo a atlética uma associação independente da universidade, chamou o rapaz pruma conversa pra saber o que estava acontecendo. O discípulo dos bananas de pijamas admitiu o desvio, falou que se atrapalhou e teve que usar o dinheiro pra pagar a conta do seu cartão.

Sem culhão

Mesmo sabendo dos rolos, os bananas não tiveram culhão pra afastar o presidente do PL Jovem de suas funções. Já os alunos associados da atlética, com a mediação da coordenação do curso, afastaram o falso moralista da presidência da entidade. Se parar por aí, está ótimo, mas a tchurma sopra que ainda pairam sobre o rapaz duas investigações de supostos assédios, que podem render até sua expulsão. Zero novidade.

União Brasil

O União Brasil da Mariscolândia se reuniu na noite da última segunda-feira com o intuito de definir a sua convenção que será no dia 1º de agosto, com 14 nomes inscritos pra disputa de uma cadeira estofadinha e um candidato à proporcional.

Na ponta da agulha

Advogado, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Penha, Felipinho Schmidt é o escolhido da sigla pra estar na disputa da principal cadeira do paço, hoje ocupada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB).

Num entendi!

A minha musa da confusão Juliana Pavan ataca com ferocidade a esquerda. Acusa inclusive seus adversários de terem o DNA canhoto. Sisquece, seletivamente, que seu pai, o ex-tudo Leonel Pavan, é egresso do PDT e que cresceu escutando os discursos do caudilho Leonel Brizola.

Gamou na musa

Contudo, mesmo devotando amores ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a espevitada Juliana não dispensou o apoio dos seguidores dos preceitos brizolistas, comandado pelo ex-pré-candidato a prefeito, Allan Schroeder, que mesmo apanhando indiretamente se apaixonou pelos zoinhos amendoados da Juliana.

Compromisso

O chefão do PDT se uniu à filha do ex-tudo alegando que: “Juliana assinou um termo de compromisso conosco pela reconstrução do Ciep e ampliação da educação integral em nosso município. Além disso, é o nome com mais viabilidade e capacidade para unir as forças de oposição. Precisamos impedir que a cidade seja entregue para interesses obscuros de fora e sem relação com nosso povo. O projeto desastroso da atual gestão do PL precisa acabar!”

Nada

A alardeada reunião entre partidos acasalados, entre outros, com o atual governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e capitaneada pelo capo do PDT, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, não chegou num consenso e foi do nada a lugar nenhum.

Lei da física

O sonho de Saldré, que é pré-candidato a prefeito do partido dos seguidores dos preceitos brizolistas, é conseguir fazer uma frente de siglas de esquerda e centro, mas infelizmente, tá quase impossível o dito frentão. Todos querem estar na ponta da lança e a física ensina que dois corpos não ocupam o mesmo espaço e tempo. Entoncê...

Ouriçou

O anúncio do presidente da piramidal casa pexêra, Marcelo Werner (Republicanos), na última segunda-feira, de que tinha algo pra revelar, ouriçou o mundo político com uma pá de vozes, acreditando que o chefão do legislativo fosse anunciar o lançamento de uma pré-candidatura ao paço da Vila Operária.

Selo Ouro de Transparência

Quando, na verdade, o suspense de Werner foi pra divulgar, todo orgulhoso, que a Câmara de Vereadores de Itajaí alcançou o nível ouro de transparência do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com Tribunais de Contas dos Estados. O programa mapeia o nível de transparência dos portais públicos brasileiros.

Uma montoeira

Durante toda a segunda-feira e até à revelação tinha uma pá de políticos de várias vertentes, curiosas de que Marcelo Werner iria se lançar pré-candidato à prefa pexêra. Aliás, do jeito que anda a coisa, daqui a pouco teremos mais candidatos do que eleitores. E num é?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.