Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novos aliados em Camboriú


(foto: divulgação)

É pra dar risada ou fazer cara de tolo? O vereador John Lenon (MDB), que só lascava o lombo do governo de Camboriú, quer “vender” o que nunca fez em oito anos. Virou ungido do MDB pra sucessão do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Agoniado em Brasília

O presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos, esteve reunido com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em Brasília. Na ocasião, Agnaldo reforçou alguns dos pleitos mais urgentes do setor que já haviam sido encaminhados ao MP.

 

Pleitos da pesca

Entre os pedinchos: elaboração de um plano de gestão da pesca da corvina para evitar que um dos principais recursos pesqueiros da Santa & Bela Catarina tenha a captura proibida; oficialização da promessa de que a frota atuneira catarinense não seja paralisada por conta da cota de Albacora-bandolim, medida que no final de 2023 gerou mais de R$ 15 milhões de prejuízo aos setor; fauna acompanhante; fim da restrição de operação da frota de arrasto acima de 100 metros de profundidade, medida que tem impedido a frota de arrasto (camarão e peixe) de utilizar toda a área já permitida em suas licenças de operação de pesca; e execução do Programa Nacional de Subvenção do Óleo Diesel para embarcações pesqueiras.

2024, ano pra resolver

“Fomos novamente muito bem recebidos no Ministério. Reforçamos as demandas já levadas aos CPGs e fomos francos: 2024 é ano para resolver. Isso porque entendemos que havia um tempo mínimo de organização do novo Ministério, mas, passado um ano, agora é hora de efetivar as ações”, explica o presidente do Sindipi.

Estavam lá

A reunião foi acompanhada pelo superintendente federal da Pesca na Santa & Pesqueira Catarina, Delcy Batista, pelo secretário-executivo da Pesca, Carlos Melo, e pelo assessor do MPA, Lázaro Medeiros Viana da Costa.

Enquanto isso, na Dubai brasileira…

Crescem as suspeitas de que o PL da city da praia alagada, digo, alargada, estaria sem rumo e sem comandante. Circulou notícia de que a executiva do partido era provisória e deixou de ter validade agora em março, deixando o partido à deriva. Ninguém desmente ou confirma. Será que será?

 

O presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (foto: divulgação)
O presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (foto: divulgação)

 

 

Dublê de novela mexicana 

Corre também na Dubai brasileira que o União Brasil, que até há pouco era o partido do dublê de novela mexicana Claudir Maciel, não vai ser mais do artista das tramas dramáticas. A conversa é de que o vereador Anderson Santos vai deixar o Podemos e assumir a sigla, se tornando dono do partido na Maravilha do Atlântico. Para onde Claudir vai não se tem ideia… Ai, qui dor!

Phodemos, ops, Podemos...

Já o Podemos, da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, declarou apoio à vereadora e pré-candidata a prefeita Ju Pavan (PSD). Já a presidência do Podemos na Dubai segue com o vereador liso Marquinho Kurtz, que, aliás, comenta-se que não vai apoiar Juju Briguenta. Eitcha!

À espera de Godot

Mas o que mais se comenta mesmo na Maravilha do Atlântico é o silêncio do prefeito pop star em declarar seu preferido à própria sucessão. O rei do rock Fabrício Oliveira é o grande eleitor da Dubai brasileira, como até o próprio governador Little Jorge já declarou. Mas, sem candidato, dizem as más línguas, a influência do pop star murcha… Será? Arreda, bocudos!

 

O suplente de vereador da mariscolândia Duda Bueno assinou a ficha do PSD e deve estar na disputa de uma cadeira na casa do povo (foto: divulgação)
O suplente de vereador da mariscolândia Duda Bueno assinou a ficha do PSD e deve estar na disputa de uma cadeira na casa do povo (foto: divulgação)

 

 

O óbvio ululante

E não é que é só no frigir dos ovos que um monte de político, muitos inebriados com a própria arrogância e soberba, se dá conta do óbvio ululante? De que para se ter candidato é preciso, antes, ter partido e controle sobre a executiva do partido? Pois é.

Mais velho que andar pra frente

Essa premissa fundamental é mais velha do que andar pra frente. E, no entanto, poucos se dedicam ao beabá da política, que é formar partido forte e liderança. No caminho dessa distração, muitos ficam a ver navios. Ou não é isso? Ou estou errado?

Duda

O primeiro suplente de vereador do partido Cidadania da capital do marisco, Duda Bueno, tá migrando pro PSD e aproveitou a janela pra cair de corpo e alma. O partido que deverá ter candidatura à prefeito na city tá criando corpo com a chegada de vários nomes robustos à sigla. Será???

Convite aceito

Duda divulgou em suas redes que tá indo pro PSD da mariscolândia depois do convite dos bagrões do partido da Santa e Bela, dentre eles o deputado da city da Oktoberfest, Napoleão Bernardes. E que se identifica com outros figurões, como o alcaide de Chapecó, João Rodrigues.

PSD da Penha

O PSD da Penha filiou recentemente o ex-prefeito e pré-candidato Evandro Eredes dos Navegantes, o Vando, que sonha em sentar os glúteos na cadeira mais estofadinha da terra do Beto Carrero. Hummm…

Marquett

Outra figura da política da city marisqueira que trocou de partido foi o vereador Mário Marquett. O edil deixa o União Brasil e se agarra às hostes dos liberais, assinando a ficha de filiação no Partido Liberal.

 

Partido Liberal filia uma carrada de lideranças da região (foto: divulgação)
Partido Liberal filia uma carrada de lideranças da região (foto: divulgação)

 

 

Marquett Filho

E não só o edil que saiu do União Brasil. O seu rebento, Tiago Marquett, se filiou ao PRD e lançou pré-candidatura a prefeito, mas deve buscar mesmo é uma cadeira estofadinha na Casa do Povo marisqueiro.

Juntando?

Na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) recebeu a visita do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL). Segundo os bocas de tarrafa, o encontro foi promovido pelo dublê de vereador com nome de cantor, John Lenon (MDB), e teve como objetivo tratar de pautas que a excelência excelentíssima sempre defendeu.

Agora?

“Tenho debatido e apresentado alternativas para melhoria da mobilidade urbana e segurança pública em nossa cidade. Contudo, é importante destacar que essas proposições apresentadas sejam eficientes; é preciso discutir essas ações de forma conjunta envolvendo as duas cidades, como, por exemplo, a questão do transporte público”, justificou Lenon. Depois de oito anos, acordou?

Dar risada ou fazer cara de tolo?

Eu não sei se dou risada, ou faço cara de tolo. O John Lenon, que virou o queridinho do atual governo, foi um dos maiores algozes do governo do prefeito Elcio, além de deixar o lombo do prefeito todo marcado, ainda participou de todas as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que foram abertas na casa do povo da cidade-mãe.

Ungido

Agora, do nada, ungido como o queridinho e possível candidato do governo Elcio, John Lenon marca e intermedia encontro entre o agora seu alcaide de estimação e o prefeito do lado de lá da BR-101, na rica Dubai brasileira?

Muito papo e deixa que eu dou conta

E agora que os dois governos tão se esvaindo, acabando, o cantor do Paraguai, John Lenon, vai salvar o mundo e resolver o que nunca foi resolvido. Afinal, nos últimos anos, muito papo do prefeito pop star com relação a Camboriú de se ajudar mutuamente em problemas comuns, e aparentemente o Elcio ficou no “deixa que eu resolvo sozinho e me viro”.

Antes tarde do que...

Ao findar de oito anos, o prefeito Fabrício Oliveira acordou pra importância de ações conjuntas, dizendo que serão avaliadas juridicamente quanto às suas viabilidades, e que são importantes para os dois municípios, especialmente na questão do transporte coletivo para melhoria da mobilidade urbana, como também na questão econômica e turística.

Agora chama de cidade-mãe?

O alcaide pop star declarou que: “Balneário Camboriú, como filha de Camboriú, está pronta para ajudar e honrar a sua cidade-mãe”. E foi o dublê de cantor, queridinho, que juntou os dois alcaides. Sei lá, Elcio de repente acaba gostando de quem lhe bate sem dó na política.

Abonando

Numa repetição da semana passada, o Partido Liberal destinou a noite de 20 de março para abonar cerca de 250 filiações feitas pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL).

Chancelou

O sapatinho sorriu junto com os pré-candidatos a vereador de Camboriú, Tijucas (os mais volumosos), Piçarras, Penha, Biguaçu e São José. Somente de Camboriú vieram três microbusos, e de Tijucas participaram os dois pré-candidatos a prefeito do município, Fernando Fagundes e Thiago Peixoto.

Semana cheia

O ex-prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger também se filiou e se coloca como pré-candidato ao executivo local, assim como a vereadora Salete Cardoso. Os próximos eventos regionais do partido ocorrem em Tubarão e Lages, respectivamente nesta quinta e sexta-feira.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação