JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novos aliados em Camboriú
(foto: divulgação)
É pra dar risada ou fazer cara de tolo? O vereador John Lenon (MDB), que só lascava o lombo do governo de Camboriú, quer “vender” o que nunca fez em oito anos. Virou ungido do MDB pra sucessão do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen
Agoniado em Brasília
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Agoniado em Brasília
O presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos, esteve reunido com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em Brasília. Na ocasião, Agnaldo reforçou alguns dos pleitos mais urgentes do setor que já haviam sido encaminhados ao MP.
Pleitos da pesca
Entre os pedinchos: elaboração de um plano de gestão da pesca da corvina para evitar que um dos principais recursos pesqueiros da Santa & Bela Catarina tenha a captura proibida; oficialização da promessa de que a frota atuneira catarinense não seja paralisada por conta da cota de Albacora-bandolim, medida que no final de 2023 gerou mais de R$ 15 milhões de prejuízo aos setor; fauna acompanhante; fim da restrição de operação da frota de arrasto acima de 100 metros de profundidade, medida que tem impedido a frota de arrasto (camarão e peixe) de utilizar toda a área já permitida em suas licenças de operação de pesca; e execução do Programa Nacional de Subvenção do Óleo Diesel para embarcações pesqueiras.
2024, ano pra resolver
“Fomos novamente muito bem recebidos no Ministério. Reforçamos as demandas já levadas aos CPGs e fomos francos: 2024 é ano para resolver. Isso porque entendemos que havia um tempo mínimo de organização do novo Ministério, mas, passado um ano, agora é hora de efetivar as ações”, explica o presidente do Sindipi.
Estavam lá
A reunião foi acompanhada pelo superintendente federal da Pesca na Santa & Pesqueira Catarina, Delcy Batista, pelo secretário-executivo da Pesca, Carlos Melo, e pelo assessor do MPA, Lázaro Medeiros Viana da Costa.
Enquanto isso, na Dubai brasileira…
Crescem as suspeitas de que o PL da city da praia alagada, digo, alargada, estaria sem rumo e sem comandante. Circulou notícia de que a executiva do partido era provisória e deixou de ter validade agora em março, deixando o partido à deriva. Ninguém desmente ou confirma. Será que será?
O presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (foto: divulgação)
Dublê de novela mexicana
Corre também na Dubai brasileira que o União Brasil, que até há pouco era o partido do dublê de novela mexicana Claudir Maciel, não vai ser mais do artista das tramas dramáticas. A conversa é de que o vereador Anderson Santos vai deixar o Podemos e assumir a sigla, se tornando dono do partido na Maravilha do Atlântico. Para onde Claudir vai não se tem ideia… Ai, qui dor!
Phodemos, ops, Podemos...
Já o Podemos, da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, declarou apoio à vereadora e pré-candidata a prefeita Ju Pavan (PSD). Já a presidência do Podemos na Dubai segue com o vereador liso Marquinho Kurtz, que, aliás, comenta-se que não vai apoiar Juju Briguenta. Eitcha!
À espera de Godot
Mas o que mais se comenta mesmo na Maravilha do Atlântico é o silêncio do prefeito pop star em declarar seu preferido à própria sucessão. O rei do rock Fabrício Oliveira é o grande eleitor da Dubai brasileira, como até o próprio governador Little Jorge já declarou. Mas, sem candidato, dizem as más línguas, a influência do pop star murcha… Será? Arreda, bocudos!
O suplente de vereador da mariscolândia Duda Bueno assinou a ficha do PSD e deve estar na disputa de uma cadeira na casa do povo (foto: divulgação)
O óbvio ululante
E não é que é só no frigir dos ovos que um monte de político, muitos inebriados com a própria arrogância e soberba, se dá conta do óbvio ululante? De que para se ter candidato é preciso, antes, ter partido e controle sobre a executiva do partido? Pois é.
Mais velho que andar pra frente
Essa premissa fundamental é mais velha do que andar pra frente. E, no entanto, poucos se dedicam ao beabá da política, que é formar partido forte e liderança. No caminho dessa distração, muitos ficam a ver navios. Ou não é isso? Ou estou errado?
Duda
O primeiro suplente de vereador do partido Cidadania da capital do marisco, Duda Bueno, tá migrando pro PSD e aproveitou a janela pra cair de corpo e alma. O partido que deverá ter candidatura à prefeito na city tá criando corpo com a chegada de vários nomes robustos à sigla. Será???
Convite aceito
Duda divulgou em suas redes que tá indo pro PSD da mariscolândia depois do convite dos bagrões do partido da Santa e Bela, dentre eles o deputado da city da Oktoberfest, Napoleão Bernardes. E que se identifica com outros figurões, como o alcaide de Chapecó, João Rodrigues.
PSD da Penha
O PSD da Penha filiou recentemente o ex-prefeito e pré-candidato Evandro Eredes dos Navegantes, o Vando, que sonha em sentar os glúteos na cadeira mais estofadinha da terra do Beto Carrero. Hummm…
Marquett
Outra figura da política da city marisqueira que trocou de partido foi o vereador Mário Marquett. O edil deixa o União Brasil e se agarra às hostes dos liberais, assinando a ficha de filiação no Partido Liberal.
Partido Liberal filia uma carrada de lideranças da região (foto: divulgação)
Marquett Filho
E não só o edil que saiu do União Brasil. O seu rebento, Tiago Marquett, se filiou ao PRD e lançou pré-candidatura a prefeito, mas deve buscar mesmo é uma cadeira estofadinha na Casa do Povo marisqueiro.
Juntando?
Na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) recebeu a visita do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL). Segundo os bocas de tarrafa, o encontro foi promovido pelo dublê de vereador com nome de cantor, John Lenon (MDB), e teve como objetivo tratar de pautas que a excelência excelentíssima sempre defendeu.
Agora?
“Tenho debatido e apresentado alternativas para melhoria da mobilidade urbana e segurança pública em nossa cidade. Contudo, é importante destacar que essas proposições apresentadas sejam eficientes; é preciso discutir essas ações de forma conjunta envolvendo as duas cidades, como, por exemplo, a questão do transporte público”, justificou Lenon. Depois de oito anos, acordou?
Dar risada ou fazer cara de tolo?
Eu não sei se dou risada, ou faço cara de tolo. O John Lenon, que virou o queridinho do atual governo, foi um dos maiores algozes do governo do prefeito Elcio, além de deixar o lombo do prefeito todo marcado, ainda participou de todas as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que foram abertas na casa do povo da cidade-mãe.
Ungido
Agora, do nada, ungido como o queridinho e possível candidato do governo Elcio, John Lenon marca e intermedia encontro entre o agora seu alcaide de estimação e o prefeito do lado de lá da BR-101, na rica Dubai brasileira?
Muito papo e deixa que eu dou conta
E agora que os dois governos tão se esvaindo, acabando, o cantor do Paraguai, John Lenon, vai salvar o mundo e resolver o que nunca foi resolvido. Afinal, nos últimos anos, muito papo do prefeito pop star com relação a Camboriú de se ajudar mutuamente em problemas comuns, e aparentemente o Elcio ficou no “deixa que eu resolvo sozinho e me viro”.
Antes tarde do que...
Ao findar de oito anos, o prefeito Fabrício Oliveira acordou pra importância de ações conjuntas, dizendo que serão avaliadas juridicamente quanto às suas viabilidades, e que são importantes para os dois municípios, especialmente na questão do transporte coletivo para melhoria da mobilidade urbana, como também na questão econômica e turística.
Agora chama de cidade-mãe?
O alcaide pop star declarou que: “Balneário Camboriú, como filha de Camboriú, está pronta para ajudar e honrar a sua cidade-mãe”. E foi o dublê de cantor, queridinho, que juntou os dois alcaides. Sei lá, Elcio de repente acaba gostando de quem lhe bate sem dó na política.
Abonando
Numa repetição da semana passada, o Partido Liberal destinou a noite de 20 de março para abonar cerca de 250 filiações feitas pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL).
Chancelou
O sapatinho sorriu junto com os pré-candidatos a vereador de Camboriú, Tijucas (os mais volumosos), Piçarras, Penha, Biguaçu e São José. Somente de Camboriú vieram três microbusos, e de Tijucas participaram os dois pré-candidatos a prefeito do município, Fernando Fagundes e Thiago Peixoto.
Semana cheia
O ex-prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger também se filiou e se coloca como pré-candidato ao executivo local, assim como a vereadora Salete Cardoso. Os próximos eventos regionais do partido ocorrem em Tubarão e Lages, respectivamente nesta quinta e sexta-feira.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.