COVARDIA
Pai é morto a golpes de facão na frente dos filhos em cachoeira do Brilhante
Crime foi na tarde de Natal
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem de 63 anos foi assassinado a golpes de facão na tarde do dia de Natal, na cachoeira Taquara Rachada, no bairro Brilhante, em Itajaí. O crime foi presenciado pelos dois filhos da vítima, um deles de 26 anos, que também ficou ferido durante o ataque.
Segundo relato do filho, ele, o pai e o irmão chegaram ao local por volta das 14h e começaram a limpar um matagal às margens da cachoeira, que é aberta ao público. Durante o trabalho, alguns homens que estavam no local reclamaram, alegando que a água havia ficado suja, o que iniciou uma discussão. Um deles ameaçou a vítima e disse que voltaria armado.
Continua depois da publicidade
Cerca de cinco minutos depois, o homem retornou acompanhado de outro. Um estava armado com uma espingarda e o outro com um facão. Após nova discussão, o pai foi atingido com golpes de facão no peito, enquanto os filhos tentavam impedir o ataque. O jovem de 26 anos também foi ferido com um golpe. O outro filho não se feriu.
Populares socorreram pai e filho, colocando-os em uma kombi e levando até o Centro Integrado de Saúde (CIS). Apesar das tentativas de salvamento, o homem de 63 anos morreu ao dar entrada na unidade.
Os assassinos fugiram do local em um caminhão Iveco branco. Durante buscas no bairro Brilhante, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, o veículo foi encontrado. Dentro do caminhão, os policiais apreenderam um facão com vestígios de sangue.
Na casa onde o caminhão estava estacionado, um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã, foi preso e reconhecido pelas vítimas. A polícia também apreendeu um cinto cartucheira com oito estojos deflagrados de espingarda calibre 20, compatíveis com os encontrados no local do crime, além de cartuchos, uma camisa suja de sangue e o facão usado no ataque.
O assassino e todo o material apreendido foram levados à Central de Plantão Policial. A polícia não soube informar se o terreno pertence às vítimas ou se eles tinham sido contratados para a limpeza.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
