REGIÃO
Instituto Mães do Amor faz ceia da diversidade
Evento reúne comunidade LGBTI+ em situação de vulnerabilidade com jantar, arte e acolhimento
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Instituto Mães do Amor promove neste sábado, em Blumenau, a 4ª Ceia com a Diversidade, um jantar colaborativo voltado especialmente a pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade ou solidão. A iniciativa reafirma o compromisso da entidade com o acolhimento, a dignidade e a criação de espaços seguros para a comunidade.
A programação da noite começa às 20h e inclui jantar coletivo, sorteio de brindes, karaokê e apresentações do cantor Queni Lopes e da performer Michelly Lemon.
Continua depois da publicidade
A ceia é um dos principais momentos de encontro promovidos pela ONG e marca o encerramento de um ano intenso de atividades culturais, sociais e políticas.
Durante 2025, o Instituto teve presença ativa em Blumenau, promovendo ações que valorizam a diversidade, o respeito e os direitos humanos. Além das ações culturais, a ONG realizou articulações com vereadoras e vereadores para garantir a aprovação de projetos de lei voltados à população LGBTI+.
Para o Instituto Mães do Amor, a 4ª Ceia com a Diversidade é mais que uma confraternização: é um ato político de cuidado, resistência e construção coletiva. Em um contexto ainda marcado por preconceito e violência, o evento reafirma que afeto, cultura e presença nos espaços públicos são também formas de defesa da vida.
A ceia com a Diversidade será no Cafundó Bar Cultural de Blumenau. Interessados em participação devem em contato pelo telefone (47) 99104-5555.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
