Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Clima esquentou entre Paulinha e Naatz


(foto: divulgação)

O entisicado e bocudo deputado estadual Ivan Naatz (PL) tá bufando com a sua colega de leleia, a bonitona Paulinha da Silva (Podemos)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Pablo vice?

O Partido Liberal do outro lado da vala, em Navega City, tá em pé de guerra. Tudo por conta de que o secretário da Saúde, o Dr. Pablo, pode ser o vice na reeleição do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD). O chefão da Saúde dengo-dengo tem o aval da secretária de Saúde estadual, Carmen Zanotto.

 

Carmen apoia

Com o apoio da Carmen, o Dr. Pablo Sebastian Velho pode ser o ungido do governador Jorginho Mello (PL). Um dos grandes problemas é o vereador Jonas de Souza, o mano Jonas (PSD), que não quer ver nem pintado de ouro o Dr. Pablo e nem a sua colega de casa do povo, a Lu Bittencourt, que é presidente do PL dengo-dengo e que sonha acordada em ser vice do Liba.

Queimando o Pablo 

O Jonas anda pra lá e pra cá falando mal do Dr. Pablo pra melar seu nome no PL. O que o mano do ex-prefeito Bob Carlos (PSD, ainda?) quer é que o Partido Liberal seja contra o governo e a reeleição do Liba. 

Guerra de bastidores

Lu também fechou a porta para o Dr. Pablo e, se depender dela, ele estará longe da majoritária. Mas a poderosa Carmen Zanotto continua na briga pra que seu escolhido emplaque na reeleição do prefeito. É uma brigaçada insana nos bastidores.

Briguentos

Óia, onde tem o Partido Liberal, tem briga. É o Partido da Luta, pelamor de Deus. A sigla anda batendo cabeça em Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, só pra citar algumas citys da Santa & Agoniada Catarina. Tomem rumo! 

Isolados!

Os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta!), alardeiam que o Partido dos Trabalhadores, junto com o seu presidente na city pexêra, o carequinha Gerd Klotz, e o polido pré-candidato a prefeito, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, estão se isolando.

Fiasqueira

E que, do jeito que estão caminhando, correm o risco da campanha do advogado João Paulo ser uma fiasqueira medonha e pior do que o resultado, quando o ex-vereador do nível quântico superior, João Vequi, encarou a disputa à principal cadeira do paço da Vila Operária, em 2020, quando o atual prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) se reelegeu.

 

O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) cobrou no Senado a recuperação da segunda pista do aeroporto de Navega City  (foto: divulgação)
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) cobrou no Senado a recuperação da segunda pista do aeroporto de Navega City  (foto: divulgação)

 

 

Vexame

O PT com João Vequi ficou em quarto lugar, com a mixaria de 2237 votos na urna, perdeu pro Avante que tinha o vai dar tudo certo, Patrick Dauer (novo, Novo), que espirrou nas urnas 2985 votos. O João Vequi só ficou à frente do Solidariedade, do Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que segurou a lanterninha com tristes 2125.

Se sorrir, se apaixonam...

O problema dos vermelhinhos é que não podem tirar fotos, ter um abraço, sorriso ou um sinal de joinha no zapzap de algum partidário de outra sigla do campo das esquerdas que saem igual loucos divulgando que tão juntos e que esse povo tá embarcando na canoa petista. Ai, ai, ai qui dor!

Fulos

O PSB, apesar de ter como símbolo a pombinha branca, ficou em pé de guerra e mandou avisar que não tem nada combinado. O Osvaldo da Mancha Branca Mafra, do Solidariedade, também entrou em contato com o socadinho escriba e disse que a sigla está empenhada na nominata de candidatos à piramidal e não tem nada de fechado com o PT.

 

Possibilidade do secretário de Saúde de Navegantes, Dr. Pablo, ser vice na reeleição do prefeito Liba provoca guerra dentro e fora do PL (foto: divulgação)
Possibilidade do secretário de Saúde de Navegantes, Dr. Pablo, ser vice na reeleição do prefeito Liba provoca guerra dentro e fora do PL (foto: divulgação)

 

 

 

Manter longe

Aparentemente, o PT conseguiu também afastar o partido dos seguidores brizolistas, o PDT, comandado com mão de ferro pelo eterno presidente e vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que se dedica a gravar vídeos em sua pré-campanha a principal cadeira palaciana da Vila Operária, ocupada pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Nanico

Tem que cair a ficha do povo avermelhado do PT pexêro. Fora das fronteiras de Itajaí, no Brasilzão de meu Deus, o PT é grande, gigante, mas aqui em Itajaí é nanico. Não consegue juntar nem os parentes e amigos do partido, sempre com as mesmas caras.

Carolinas

E, pra ver a falta de senso, convidaram a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pra ser vice do João Paulo; e a proposta feita ao PDT foi de que poderiam colocar a vereadora licenciada e secretária de Promoção da Cidadania, Hilda Carolina Deola, a Hildinha, pra compor a chapa com o João Paulo. Oh, dor!   

Batendo asas

O ex-deputado Cláudio Vignatti deve deixar a presidência estadual do partido da pombinha branca, PSB. Além de Vignatti, sua patroa, a vereadora que é presidente da União dos Vereadores da Santa & Bela Catarina, Marcilei Vignatti, também faz parte dos quadros da sigla.

Barbetta

Cogita-se que o comando da sigla fique nas mãos do ex-candidato a deputado federal Israel Rocha, e que a vice-presidência ou a secretaria geral da sigla caia nas mãos da ex-candidata a vereadora de Itajaí Daniela Barbetta, que ocupa cargo no Semasa, onde curiosamente o presidente do PSB, Flávio Furtado, também está.

Desabafo 

Depois de uma certa pausa do final do ano passado para cá, as relações entre o intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) e a deputada Paulinha da Silva (Podemos) voltaram a ficar estremecidas na Alesc, só que desta vez com o envolvimento no tema central da causa também por parte de outros deputados.

Bufar público

Após algumas manifestações internas de gabinete, o descontentamento de Naatz se tornou público esta semana, quando o parlamentar, mesmo não integrando oficialmente a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pediu a palavra (o que é permitido pelo regimento) na reunião deste colegiado.

Não distribui

Naatz pedia a palavra para desabafar com relação ao fato da deputada bonitona Paulinha da Silva (Podemos), como primeira secretária da Mesa Diretora da Alesc, estar evitando a distribuição de projetos de lei para a análise e tramitação da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, da qual ele, Naatz, é presidente.

Interesses individuais?

Naatz fez o alerta de que a colega parlamentar estaria usando de suas prerrogativas e atribuições como 1ª secretária da Mesa para agir em nome de interesses individuais e “atropelando” o regimento interno da casa.

Na dona Justa

O deputado bocudo citou como exemplo, inclusive, matéria ligada ao Detran que por envolver órgão público teria que passar pela análise da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público. E que, por conta disso, já estaria tomando providências, inclusive judiciais, se a situação não for normalizada.

Diálogo ou providências...

A reclamação encontrou eco junto ao presidente da CCJ, deputado Camilo Martins (Podemos), que observou a necessidade dos projetos passarem pela análise do maior número de comissões afins aos objetivos dos mesmos.

No papo

Acrescentou ainda que pretende resolver a questão inicialmente pelo diálogo interno, mas que, caso não se resolva, sugeriu a medida de começar a devolver projetos para a “redistribuição” de acordo com o regimento.

Mais reclamações

O deputado Marcius Machado (PL), presidente da Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Leleia, também endossou as reclamações, justificando que algumas matérias que têm a ver com o seu colegiado igualmente não foram recebidas para análise e votação.

Atribuições

Vale ressaltar que as atribuições de Paulinha como 1ª secretária da Mesa Diretora da Alesc incluem a distribuição das matérias às comissões, assinar atos da mesa e as atas, receber as proposições e mensagens governamentais e presidir a Corregedoria, além de assumir a direção das sessões na ausência do presidente e vice-presidentes. A conferir os próximos desdobramentos...

Aeroporto de Navegantes

O senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) voltou a defender na tribuna do Senado a recuperação da segunda pista do Aeroporto Internacional de Navega City. A obra foi retirada do projeto, de responsabilidade da concessionária CCR Aeroportos, sob a alegação de que o investimento ficou de fora do edital de concessão do governo federal.

Implicações legais

O senador destacou que a decisão afeta diretamente o desenvolvimento da região, uma vez que o aeroporto é estratégico para o turismo e para a economia da Santa & Bela Catarina. Segundo Amin, o projeto deveria seguir conforme previsto no plano diretor de 2013. O parlamentar alertou para possíveis implicações legais das desapropriações já feitas.

Dois milhões de metros quadrados

“Sem ser adotada a segunda pista como parte do planejamento do aeroporto, as desapropriações já ocorridas, já consumadas, que montam cerca de 2 milhões de metros quadrados, vão perder a razão de ser e podem ser questionadas judicialmente. E a adicional necessária, que é de 1 milhão de metros quadrados, não vai ter razão de ser”, lascou Amin.

Leiloado

Amin enfatizou que o aeroporto foi leiloado dentro de um bloco que compreendia aeroportos em três estados do Sul do país, o que, na opinião dele, reforça a responsabilidade federativa na condução do projeto.

Audiências

O senador anunciou que foi solicitada uma audiência com o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar do assunto.

Necessidade social e econômica

“Nós recorreremos às autoridades federais com muita confiança na inteligência da decisão que recupere a segunda pista do Aeroporto de Navegantes, não por uma questão política, mas por uma necessidade social, econômica, além do peso político dessa reivindicação”, concluiu Amin.

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação