Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vereadora mandou colega praquele lugar


(foto: divulgação)

A vereadora acelerada Aline Aranha (UB) se revoltou e mandou o seu colega de parlamento, o galego Rubens Angioletti (PL), tomar naquele lugar...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Golaço

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) vai fazer um golaço com a construção de um parque linear no rio Marambaia. Em reunião com os representantes da Associação de Moradores do Bairro Pioneiros, o alcaide anunciou que vai mandar pra casa do povo um projeto de lei para fazer uma operação urbana consorciada que vai levantar os recursos para esta obra que será, na opinião desse socadinho escriba, icônica.

 

Meio ambiente

O rio Marambaia pode virar um dos símbolos da gestão do rei do rock voltada para o meio ambiente, uma das marcas do governo do rei do rock. O sucesso do programa Se Liga na Rede, que realizou mais de 150 mil fiscalizações de ligação irregular de esgoto pela city da praia alagada, digo, alargada, associado a obras de revitalização e de dragagem de rios como o Marambaia, das Ostras e o Peroba, mostram a atenção de Fabrício quando o assunto é preservação ambiental.

 

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), da Dubai brasileira, vai fazer um golaço com a construção de um parque linear no rio Marambaia (foto: divulgação)
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), da Dubai brasileira, vai fazer um golaço com a construção de um parque linear no rio Marambaia (foto: divulgação)

 

 

Primeiro mundo

E não poderia ser diferente. A disposição do pop star em transformar a Dubai brasileira num destino internacional não combina com o que era o rio Marambaia antigamente, com aquela fedentina e as famosas línguas pretas que, graças a um trabalho ininterrupto e eficiente de formiguinha, mostra hoje bons resultados. O parque linear vai coroar este êxito. Show de bola. Parabéns ao prefeito e à comunidade que participou do processo.

Praça dos Correios

A polêmica sobre a Praça dos Correios teve o seu ápice na piramidal casa do povo na sessão de quinta-feira. O vereador galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (PL) voltou a afirmar que fez o pedincho pra colocar o nome de ‘Praça Governador Antônio Carlos Konder Reis’ atendendo à comunidade.

Esboroou

Interessante que, na tribuna da piramidal, Rubens não faz questão de citar estes nomes, que aparentemente são poucos. Ou não? O galego lasca ainda que manter o nome Correios não seria correto, porque o prédio da instituição ficou abandonado, ao passo que foi demolido.

 

O Renan Bolsonaro esteve na câmara de BC e postou foto dizendo que estava participando de uma sessão solene, só que não era... Não sabe a diferença e quer ser vereador? (foto: Reprodução/Redes sociais)
O Renan Bolsonaro esteve na câmara de BC e postou foto dizendo que estava participando de uma sessão solene, só que não era... Não sabe a diferença e quer ser vereador? (foto: Reprodução/Redes sociais)

 

 

Merece muito mais

O ex-governador que passou por uma gama de cargos no estado e no país, Antônio Carlos Konder Reis, merece nosso apreço, respeito, é um dos grandes homens públicos que faz jus a inúmeras homenagens. Volto a ponderar o que já escrevinhei na coluna e no blog: não fica bem ser homenageado em uma bola dividida. O bom Antônio Carlos nem gostaria de tal coisa.

Voltou atrás

Rubens fazia de conta que não lembrava que tem um projeto aprovado na piramidal casa do povo, com o seu voto favorável, denominando aquele espaço de “Praça dos Correios”.  No final da sexta-feira, Rubens gravou vídeo anunciando que vai retirar o projeto de lei. Reconheceu que a disputa em nada agradaria o Dr. Antonio, um republicano acima de tudo.

Dormindo?

Triste é saber que, enquanto o imóvel se deteriorava antes de dar lugar à praça, estes membros da “comunidade” deitavam suas cabecinhas em seus travesseiros de pena de ganso e nada fizeram. Sabichões, poderosos que sempre mandaram na cidade, e que não gostam de ser contrariados. O véio Brizola costumava chamar esse tipo de gente que gostar de ditar regras por causa do sobrenome de “filhotes da ditadura”.

 

 A confraria dos meninos que se reúnem pra um café toda quinta-feira no centrão pexêro: Homero Malburg, Antônio Ayres, Magru Floriano, Elieser, Carlos Guerios, Paulo Kodaira e Gustavo Melin (foto: divulgação)
 A confraria dos meninos que se reúnem pra um café toda quinta-feira no centrão pexêro: Homero Malburg, Antônio Ayres, Magru Floriano, Elieser, Carlos Guerios, Paulo Kodaira e Gustavo Melin (foto: divulgação)

 

 

80 anos

Uma bobagem sem tamanho essa história de que o nome já consagrado de Praça dos Correios seria prestigiar a instituição que deixou o patrimônio se esboroar. O Correio esteve presente naquele local por mais de 80 anos. E teve até um presidente da estatal que é itajaiense, o triste…

Foi mandachuva nacional dos Correios

E um dos que pediu pra mudar o nome é o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, que foi mandachuva nacional dos Correios no passado. Naquela época ele achava a estatal linda e maravilhosa.  Os conhecedores lembram que Amílcar foi, inclusive, o autor da célebre frase “mandou, chegou” dos Correios.

Viva o Correio!

O Correio fez parte da minha vida, cresci escrevendo e recebendo cartas. Cheguei a conhecer pessoas em Itajaí por escrever cartas pra outras pessoas de fora da nossa pequena pátria. Agora, querer espezinhar porque o prédio ficou em abandono? Foi culpa lá de riba, da alta cúpula, mas muito culpa de todos em Itajaí, e me coloco também entre os culpados. Se tivéssemos brigado mais...

 

A vereadora de Bombinhas Isabela Camile (PSDB) se reuniu com a deputada federal, a galega Daniela Reinehr (PL), pra falar de segurança pública em Bombinhas e região (foto: divulgação)
A vereadora de Bombinhas Isabela Camile (PSDB) se reuniu com a deputada federal, a galega Daniela Reinehr (PL), pra falar de segurança pública em Bombinhas e região (foto: divulgação)

 

 

Sem representatividade

Isso demonstra a pequenez política e a nossa falta de representatividade em todas as esferas. Um potencial de votos e nomes e, chega na eleição, nossos sufrágios escorrem pelos dedos e são ofertados políticos oportunistas que aparecem do nada, vendendo sonhos. E o pior, muitos políticos de Itajaí ajudam que isso aconteça e depois fazem discurso choramingando...

Revolta

Eu até entendo a revolta da vereadora acelerada Aline Aranha (UB), que atacou ferozmente o galego Rubens Angioletti dizendo que ele fez cara de paisagem de que não sabia de que ela e uma grande parcela da comunidade trabalhou no intuito de que aquele espaço não virasse mais um arranha-céu ou estacionamento.

Ui!

Contudo, não posso concordar com a grosseria da Aline que, tomada pela cólera e uma verborragia, disse que se o vereador fosse homem de verdade retirava o projeto e, frente a caras e bocas de Angioletti, terminou mandando ele “tomar naquele lugar”. Ui! Rubens respondeu chamando a vereadora de “histérica”. Palco dos horrores!

Calmantezam

Já escrevinhei que a Aline é muito passional, precisa de um calmante pra dar uma segurada na ansiedade e tensão. Deixa eu ver uma lista aqui, que lógico tem de ser receitada por um médico: Alprazolam; Bromazepam; Clonazepam; Diazepam; Estazolam; Lorazepam; Midazolam; Nitrazepam.

Lamentou

A vereadora, em conversa com o socadinho escriba, lamentou o ocorrido, mas reafirmou que o Correio esteve no local por oito décadas e não apenas ela, mas muitas pessoas se uniram na causa de que aquela área virasse um local de convivência de todos. Aline tem conhecimento da lei que permite que se nomine um local quando não é um nome próprio de pessoa, mas discorda.

Povo consagrou

Aline lasca ainda que Praça dos Correios é o nome consagrado e que se for partir do princípio de que a instituição Correios foi omissa e deixou o local em abandono, prejudicando a cidade, de que tem muito nome de rua que foi um mal pra cidade (quem?!) e não se pode mudar...

Comissão de Ética

O grande problema, mesmo, entendendo as razões da vereadora Aline, não se pode negar que ela se passou quando estava no plenário e foi ofensiva e malcriada e, por isso, pode responder na Comissão de Ética da piramidal por conta de ter mandado seu colega de tribuna “tomar naquele lugar”. Santo Pai, dai-nos força!

Segurança

A manhã de sexta-feira foi marcada pela prioridade com a segurança pública na capital da Paciência & Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental, Bombinhas. A vereadora Isabela Camile, a Isa a bela (PSDB), reuniu lideranças pra apresentar à deputada federal Daniela Reinehr (PL) um panorama regional do setor. A vereadora tá preocupada com as condições de trabalho dos policiais e a realidade regional.

União de forças

De acordo com a vereadora Isabela, ouvir Daniela, que foi da Polícia Militar, é essencial: “A união de forças precisa acontecer para nossa cidade crescer mais segura e protegida”, explica a parlamentar. Representantes do Batalhão do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes no encontro.

Não sabe de nada

Imaginem um cidadão que vem sendo apontado como pré-candidato a vereador, que o pai foi vereador, um irmão é vereador, outro deputado federal, e tem ainda um mano senador, e o pai que foi vereador, chegou a ser presidente da República, mas não entende, aparentemente, nadicadenada.

Um, dois, três, quatro...

Pois é, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, reapareceu na casa do povo na semana que se encerra, sem o seu fiel escudeiro, o Emilio Dalçoquio. Renan assistiu uma parte da sessão e depois os vereadores baba-ovos, o sem noção Kaká Fernandes (Podemos), o lampadinha Anderson Santos (PL) e o teco-teco, digo, Alessandro Teco (PL), bateram uma foto, agarradinhos. Cosalinda!

Trouxeram de longe

Jair Renan caiu de paraquedas e querem que ele seja candidato a vereador na city da praia alagada, digo, alargada. O guri postou nas redes sociais que estava acompanhando uma sessão solene, quando na verdade era uma sessão ordinária. Não sabe diferenciar sessão solene de ordinária?

Sei lá

Não sabe a diferença e ainda quer ser vereador em BC? Aliás, um dos mentores da vinda e permanência do filho zero quatro de Bolsonaro era o mesmo que andava falando horrores, atacando instituições e, no passado, participou ativamente de um movimento que poderia ter rendido dores de cabeça, o famigerado “O sul é meu país”, que pretendia separar os estados do Sul do Brasil.

Mitinho

Quem ajudou e quer Renan candidato queria separar os estados do Sul, o que por si só já poderia, em tese, configurar um crime. E trouxe um paraquedista pra ser candidato aqui. E não tem problema algum não ter nascido aqui. O problema é, do nada, trazerem o mitinho pra disputar a eleição, por conta do nome do pai.

Só viajando

E Renan parece que não aprendeu nada. Ganha um bom salário pra assessorar o senador beijoqueiro do Bolsonaro, o Jorge Seif, o zero meia (PL). Assessora? Mas Seif está sempre metido em pautas que nada trazem de bom ao estado e só vive viajando às expensas do contribuinte... Não tem aparentemente nada pra ensinar ao guri que continua não sabendo de nada. Deus nos ajude!

Esticado não apareceu

Fiquei de cara, porque na foto com o Renan não apareceu o vereador e dublê de presidente do legislativo, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriota), que na eleição passada era suplente do candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), que é autor do pedido pra derrubar Seif da cadeira. Apesar de ter estado com Colombo, David esteve na manifestação de Bolsonaro em Sampa.

Pra trair e coçar é só começar...

David La Traíra, ops, La Barrica, estava com o ex-governador com cara de padreco, o Raimundão, e hoje o traiu. Assim como traiu o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) na eleição da mesa. Fico até com pena (e odeio esse sentimento, ninguém deve ou merece ter pena de ninguém), porque gastou os tubos pra ficar parecido com o rei do rock e ficou um arremedo...


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

02/03/2024 22:39

Ai querida moça, vi na votação que votaste a favor da homenagem ao '''mais cognitivo''' presidente que o Brasil jamais teve, também ganhou no quesito 1 a não ser reeleito, mesmo usando de todos artifícios sujos para isso (tens rostinho de inteligente, não negue para si mesma!), e ainda o ''pior perdedor'', essa é mundial, o maravilhoso é Oconcour, ninguém bate. Sai fora logo moça, se desgruda, da tempo, a não ser que a senhora tenha feitos ''coisas no 8/1/2023'', ai não tem jeito, fique com a turma!! Prof. Dr. Luciano Zucchi

Luciano Kneip Zucchi

02/03/2024 17:00

Sabendo que o colega da vereadora é do admirável PL, que arregimentou todo tipo de ''oportunista, xarope, e claro, insuportável para seu meio'', mesmo desconhecendo o motivo, e não tendo simpatia nenhuma pela UB, mesmo assim, tendo a crer que a vereadora, teve suas razões justificadas, e mandou o ilustríssimo edil do PL, para o lugar que merecia. Valeu garota, não deixe esses xaropes te alugarem não! Prof. Dr. Luciano Zucchi.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog do JC

MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação