JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Forte candidato a sucessão de FO
(foto: divulgação)
OMARtelo está batido na Dubai brasileira?
Moisés
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Moisés
A arca eleitoral do ex-governador bombeiro e presidente estadual do Republicanos, Carlos Moisés, estaria fazendo água e pode afundar em breve. Tudo por conta de que na campanha à reeleição de Moisés foram gastos mais de cinco milhões de reais do fundão. Além de não ter conseguido se reeleger, Moisés pode se incomodar de montão.
Fundo Eleitoral
O valor de mais de cinco milhões de reais das contas da campanha tentando a reeleição de Carlos Moisés se encontram em análise no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Santa & Bela Catarina.
Não responde mensagens...
O problema é que Moisés teria acertado com prestadores de serviço da campanha, honrou uma parte dos pagórios e pro restante Moisés estaria fazendo cara de paisagem. Segundo os perdigueiros da coluna, os prestadores que querem receber o faz-me-rir não conseguem mais contato com o ex-governador (sério?!)
O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) pode ter que devolver mais de cinco milhões de reais do fundo eleitoral gastos na sua campanha. Oh, dor! (foto: divulgação)
Estrebuchar devolução
O que pode ensejar, por falta de pagamento, com que o ex-governador bombeiro Carlos Moisés tenha que devolver os mais de cinco milhões do fundo ao Tesouro Nacional. Já imaginaram? Ai, ai, ai qui dor!
Valorização profissional
O Crea-SC, liderado pelo engenheiro Kita Xavier, manifestou forte descontentamento por meio de uma nota de repúdio à nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobrás. Xavier destacou a falta de formação técnica em engenharia como um sinal de desrespeito aos profissionais da área.
Repudiou
Em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros da Santa Bela & Calorenta Catarina (Senge-SC), o Crea-SC repudia a decisão, reafirmando seu compromisso com a valorização dos engenheiros. A iniciativa recebeu apoio da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica do Confea, que pediu que todos os conselhos regionais fizessem o mesmo.
Elogiada
A iniciativa de Kita Xavier também foi amplamente elogiada por outros conselhos e diversas entidades do setor recentemente, no 13º Encontro de líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu em Brasília entre os dias 20 e 22 de fevereiro.
O presidente do Crea/SC, Kita Xavier, em primeiro plano, à esquerda, acompanhando a palestra do ministro do TCU, Bruno Dantas, em Brasília. Kita repudiou em nota a nomeação de um advogado pra vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobrás (foto: divulgação)
Trocaram engenheiro por político
O que dizer da decisão da autarquia de água & esgoto de Itajaí, o Salmasa, ops, Semasa, que retirou da diretoria de Saneamento um engenheiro especialista na área pra colocar um presidente de partido político?
Qui feio!
O Semasa, mesmo com um tiroteio verbal da oposição e dos consumidores pela qualidade da água servida à população, fez que nem te ligo e nomeou o Flávio Furtado, presidente do PSB pexêro, pra ocupar o cargão. Flávio não tem formação pra ocupar a função, o que é uma exigência pra tal. Uma vergonha!
O vereador John Lennon (Podemos), acompanhado do engenheiro Felippo Ferreira Brognoli, técnico da Emasa de BC, responsável pelo projeto, sobrevoaram a área que compreende o Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú juntamente com os membros da Associação de Moradores do Jardim Europa (foto: divulgação)
Defendeu tortura
No passado, quando era deputado federal, Jair Bolsonaro (PL) defendeu que quem ficasse em silêncio em uma CPI, por exemplo, tinha que ser torturado. Bolsonaro foi convocado a depor como ex-presidente da República na Polícia Federal sobre a tentativa de golpe e permaneceu calado. Imagina se estivéssemos em uma ditadura? Por isso, defenderei a democracia, sempre, sempre!
Ditadura, nunca mais!
Alexei Navalny, principal opositor do ditador da Rússia, Vladimir Putin, morreu em uma prisão no Círculo Ártico. Tudo leva a crer que foi assassinado. Lamentável que o presidente Lula (PT) tenha se calado, porque não dá pra aceitar o silêncio do governo com a morte do mais importante crítico do invasor Putin. Ditadura, nunca mais. Por isso, defenderei a democracia, sempre, sempre!
Novos dirigentes do TJSC participam do 1° Conselho Pleno da OAB/SC de 2024 (foto: Eduardo Tarasca)
Na Dubai brasileira
Repercutiu na Dubai brasileira a matéria exclusiva publicada aqui no DIARINHO nosso de cada dia em que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, lá das Arábias, reafirma que o candidato do PL balnear a prefeito será definido pelo partido sem traumas e, nas entrelinhas, que a autocandidatura do deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), o Sapatinho, está descartada.
Tem coisa melhor para fazer
Fabrício considera na entrevista que Carlos Humberto tem importante trabalho para fazer na Assembleia Legislativa por Balneário Camboriú e pela nossa região, e que houve acordo lá atrás para que se fosse eleito manteria a vaga, que é da região, na leléia. Fabrício já havia dito isso e foi político em suas colocações. Já Sapatinho, nem tanto.
Pesquisa?
O deputado Carlos Humberto insiste que o nome do Partido Liberal a disputar o paço dos altos da Dinamarca será definido por uma pesquisa, pesquisa esta, diga-se de passagem, que já foi descartada lá atrás.
De si mesmo
Em sua egotrip, Sapatinho se autointitula candidato de si mesmo e define as regras da pré-campanha. Só sisquece que o PL de BC tem presidente, diretório e executiva, que são, desde que o mundo da política é mundo, quem define candidaturas. Ou não?
Esquentando a chapa
Correu na Dubai também entrevista do governador Jorginho Mello à colunista estadual, em que o assunto sucessão em BC é tratado. Na entrevista, Little Jorge considera o rei do rock Fabrício Oliveira o grande eleitor da Dubai brasileira (o que ele é mesmo, quem duvida?), o que deu a entender, para os experts políticos de BC, que a escolha do candidato vai passar pelo pop star. O que, vamos combinar, é o óbvio do óbvio. Enfim.
OMARtelo está batido?
Diante dos fatos, e da evidente proximidade de Fabrício com o governador Little Jorge, ambos viajando pelos Emirados Árabes em agendas para promover o estado, começaram a ser cogitados na Dubai daqui os nomes que têm cacife para representar o PL nas eleições municipais deste ano, e um deles chama a atenção de todos: o de Omar Tomalih.
Omar Tomalih
E não é surpresa. Tomalih sempre figurou entre os principais nomes para pré-candidatura à sucessão do rei rock. Conta a seu favor sua proximidade e lealdade para com Fabrício e sua experiência legislativa.
Bom desempenho
Omar foi, inclusive, presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, em momentos marcantes do governo do pop star, e o bom desempenho que vem tendo à frente da Secretaria de Saúde de BC, onde imprime uma dinâmica administrativa destacada.
Perfil
Na avaliação de observadores de BC, Tomalih soma juventude e experiência, tem diálogo fácil tanto nos altos escalões quanto junto ao povão, além do alinhamento com o prefeito pop star e o grupo político do qual Fabrício é líder. Na Dubai, não se fala em outra coisa enquanto se espera a volta do rei do rock dos Emirados. O assunto vai render, mas as definições já estão bem mais nítidas. Ou num é? Ou estou errado?
John voou
Na manhã desta sexta-feira, o vereador Beatles John Lenon (Podemos), acompanhado do engenheiro Felippo Ferreira Brognoli, técnico da Emasa da Dubai brasileira, responsável pelo projeto, sobrevoaram com um avião de rosca a área que compreende o Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú juntamente com os membros da Associação de Moradores do Jardim Europa.
Conhecimento
O objetivo da ação, segundo o vereador, é proporcionar maior conhecimento do projeto aos moradores, compreendendo a dimensão da área e a importância desta obra, que além de garantir a reservação de água para o abastecimento da região, também vai conter os alagamentos nas áreas urbanizadas próximas ao rio, justificou John Lenon.
Solução
Para o presidente da Associação do Jardim Europa, Celso Silva, os moradores do loteamento são os que mais sofrem em relação aos alagamentos. “Sobrevoar a área com as explicações técnicas reforça ainda mais que a solução definitiva para resolver este problema é o Parque Inundável”, comentou Celso, que foi acompanhado pelos membros da diretoria da associação, André Strobel e Camila Rigo.
Pode ser vice
O vereador John Lenon, que tem sido apontado como futuro vice-prefeito numa chapa governista, agradeceu ao engenheiro sanitarista da Emasa, Felippo Ferreira Brognoli, pelas explicações e todo trabalho realizado, e fez loas ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).
Fez loas ao Elcio
“O prefeito Elcio Kuhnen está fazendo a sua parte com muita coragem e disposição, aliado à sensibilidade do governador Jorginho Mello, que já entregou a Licença Ambiental Prévia através do Instituto do Meio Ambiente (Ima). Ambos demonstram o compromisso em realizar essa obra para reduzir o impacto das cheias e aumentar a segurança hídrica”, babou John Lenon.
Conselho Pleno
O primeiro Conselho Pleno da OAB/SC do ano, nesta sexta-feira (23/2), contou com a presença dos novos dirigentes do Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina (OAB/SC): o presidente Francisco Oliveira Neto, o 2º vice-presidente Júlio César Machado Ferreira de Melo e o diretor-executivo da Academia Judicial, Luiz Felipe Siegert Schuch, foram recepcionados pela presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, demais dirigentes e conselheiros da OAB.
Diálogo institucional
A sessão foi marcada pelo diálogo institucional em busca da continuidade de projetos para aprimoramento da Justiça e da parceria que vem sendo mantida pela OAB/SC. Uma das mais importantes é a manutenção do sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), pelo qual 406,9 mil cidadãos hipossuficientes já foram atendidos gratuitamente pela advocacia. São quase 12 mil advogados dativos cadastrados em todo o estado recebendo honorários sem atrasos.
Espia lá!
O leitor destas mais do que estrebuchadas linhas, pode acompanhar o socadinho escriba também no Blog do JC (DIARINHO.net) e nos seguir nas redes sociais no @jcdiarinho. E quem quiser entrar em contato com o JC, pode bater um fio no (47) 98842-9084 (zapzap).
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.