Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Forte candidato a sucessão de FO


(foto: divulgação)

OMARtelo está batido na Dubai brasileira?

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Moisés

A arca eleitoral do ex-governador bombeiro e presidente estadual do Republicanos, Carlos Moisés, estaria fazendo água e pode afundar em breve. Tudo por conta de que na campanha à reeleição de Moisés foram gastos mais de cinco milhões de reais do fundão. Além de não ter conseguido se reeleger, Moisés pode se incomodar de montão.

 

Fundo Eleitoral

O valor de mais de cinco milhões de reais das contas da campanha tentando a reeleição de Carlos Moisés se encontram em análise no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Santa & Bela Catarina.

Não responde mensagens... 

O problema é que Moisés teria acertado com prestadores de serviço da campanha, honrou uma parte dos pagórios e pro restante Moisés estaria fazendo cara de paisagem. Segundo os perdigueiros da coluna, os prestadores que querem receber o faz-me-rir não conseguem mais contato com o ex-governador (sério?!)

 

O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) pode ter que devolver mais de cinco milhões de reais do fundo eleitoral gastos na sua campanha. Oh, dor!  (foto: divulgação)
O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) pode ter que devolver mais de cinco milhões de reais do fundo eleitoral gastos na sua campanha. Oh, dor!  (foto: divulgação)

 

 

Estrebuchar devolução

O que pode ensejar, por falta de pagamento, com que o ex-governador bombeiro Carlos Moisés tenha que devolver os mais de cinco milhões do fundo ao Tesouro Nacional. Já imaginaram? Ai, ai, ai qui dor!

Valorização profissional

O Crea-SC, liderado pelo engenheiro Kita Xavier, manifestou forte descontentamento por meio de uma nota de repúdio à nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobrás. Xavier destacou a falta de formação técnica em engenharia como um sinal de desrespeito aos profissionais da área.

Repudiou

Em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros da Santa Bela & Calorenta Catarina (Senge-SC), o Crea-SC repudia a decisão, reafirmando seu compromisso com a valorização dos engenheiros. A iniciativa recebeu apoio da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica do Confea, que pediu que todos os conselhos regionais fizessem o mesmo.

Elogiada

A iniciativa de Kita Xavier também foi amplamente elogiada por outros conselhos e diversas entidades do setor recentemente, no 13º Encontro de líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu em Brasília entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

 

O presidente do Crea/SC, Kita Xavier, em primeiro plano, à esquerda, acompanhando a palestra do ministro do TCU, Bruno Dantas, em Brasília. Kita repudiou em nota a nomeação de um advogado pra vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobrás (foto: divulgação)
O presidente do Crea/SC, Kita Xavier, em primeiro plano, à esquerda, acompanhando a palestra do ministro do TCU, Bruno Dantas, em Brasília. Kita repudiou em nota a nomeação de um advogado pra vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobrás (foto: divulgação)

 

 

Trocaram engenheiro por político

O que dizer da decisão da autarquia de água & esgoto de Itajaí, o Salmasa, ops, Semasa, que retirou da diretoria de Saneamento um engenheiro especialista na área pra colocar um presidente de partido político?

Qui feio!

O Semasa, mesmo com um tiroteio verbal da oposição e dos consumidores pela qualidade da água servida à população, fez que nem te ligo e nomeou o Flávio Furtado, presidente do PSB pexêro, pra ocupar o cargão. Flávio não tem formação pra ocupar a função, o que é uma exigência pra tal. Uma vergonha!

 

O vereador John Lennon (Podemos), acompanhado do engenheiro Felippo Ferreira Brognoli, técnico da Emasa de BC, responsável pelo projeto, sobrevoaram a área que compreende o Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú juntamente com os membros da Associação de Moradores do Jardim Europa (foto: divulgação)
O vereador John Lennon (Podemos), acompanhado do engenheiro Felippo Ferreira Brognoli, técnico da Emasa de BC, responsável pelo projeto, sobrevoaram a área que compreende o Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú juntamente com os membros da Associação de Moradores do Jardim Europa (foto: divulgação)

 

 

Defendeu tortura

No passado, quando era deputado federal, Jair Bolsonaro (PL) defendeu que quem ficasse em silêncio em uma CPI, por exemplo, tinha que ser torturado. Bolsonaro foi convocado a depor como ex-presidente da República na Polícia Federal sobre a tentativa de golpe e permaneceu calado. Imagina se estivéssemos em uma ditadura? Por isso, defenderei a democracia, sempre, sempre!

Ditadura, nunca mais! 

Alexei Navalny, principal opositor do ditador da Rússia, Vladimir Putin, morreu em uma prisão no Círculo Ártico. Tudo leva a crer que foi assassinado. Lamentável que o presidente Lula (PT) tenha se calado, porque não dá pra aceitar o silêncio do governo com a morte do mais importante crítico do invasor Putin. Ditadura, nunca mais. Por isso, defenderei a democracia, sempre, sempre!   

 

Novos dirigentes do TJSC participam do 1° Conselho Pleno da OAB/SC de 2024 (foto: Eduardo Tarasca)
Novos dirigentes do TJSC participam do 1° Conselho Pleno da OAB/SC de 2024 (foto: Eduardo Tarasca)

 

 

Na Dubai brasileira

Repercutiu na Dubai brasileira a matéria exclusiva publicada aqui no DIARINHO nosso de cada dia em que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, lá das Arábias, reafirma que o candidato do PL balnear a prefeito será definido pelo partido sem traumas e, nas entrelinhas, que a autocandidatura do deputado mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), o Sapatinho, está descartada.

Tem coisa melhor para fazer

Fabrício considera na entrevista que Carlos Humberto tem importante trabalho para fazer na Assembleia Legislativa por Balneário Camboriú e pela nossa região, e que houve acordo lá atrás para que se fosse eleito manteria a vaga, que é da região, na leléia. Fabrício já havia dito isso e foi político em suas colocações. Já Sapatinho, nem tanto.

Pesquisa?

O deputado Carlos Humberto insiste que o nome do Partido Liberal a disputar o paço dos altos da Dinamarca será definido por uma pesquisa, pesquisa esta, diga-se de passagem, que já foi descartada lá atrás.

De si mesmo

Em sua egotrip, Sapatinho se autointitula candidato de si mesmo e define as regras da pré-campanha. Só sisquece que o PL de BC tem presidente, diretório e executiva, que são, desde que o mundo da política é mundo, quem define candidaturas. Ou não?

Esquentando a chapa

Correu na Dubai também entrevista do governador Jorginho Mello à colunista estadual,  em que o assunto sucessão em BC é tratado. Na entrevista, Little Jorge considera o rei do rock Fabrício Oliveira o grande eleitor da Dubai brasileira (o que ele é mesmo, quem duvida?), o que deu a entender, para os experts políticos de BC, que a escolha do candidato vai passar pelo pop star. O que, vamos combinar, é o óbvio do óbvio. Enfim.

OMARtelo está batido?

Diante dos fatos, e da evidente proximidade de Fabrício com o governador Little Jorge, ambos viajando pelos Emirados Árabes em agendas para promover o estado, começaram a ser cogitados na Dubai daqui os nomes que têm cacife para representar o PL nas eleições municipais deste ano, e um deles chama a atenção de todos: o de Omar Tomalih.

Omar Tomalih

E não é surpresa. Tomalih sempre figurou entre os principais nomes para pré-candidatura à sucessão do rei rock. Conta a seu favor sua proximidade e lealdade para com Fabrício e sua experiência legislativa.

Bom desempenho

Omar foi, inclusive, presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, em momentos marcantes do governo do pop star, e o bom desempenho que vem tendo à frente da Secretaria de Saúde de BC, onde imprime uma dinâmica administrativa destacada.

Perfil

Na avaliação de observadores de BC, Tomalih soma juventude e experiência, tem diálogo fácil tanto nos altos escalões quanto junto ao povão, além do alinhamento com o prefeito pop star e o grupo político do qual Fabrício é líder. Na Dubai, não se fala em outra coisa enquanto se espera a volta do rei do rock dos Emirados. O assunto vai render, mas as definições já estão bem mais nítidas. Ou num é? Ou estou errado?

John voou

Na manhã desta sexta-feira, o vereador Beatles John Lenon (Podemos), acompanhado do engenheiro Felippo Ferreira Brognoli, técnico da Emasa da Dubai brasileira, responsável pelo projeto, sobrevoaram com um avião de rosca a área que compreende o Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú juntamente com os membros da Associação de Moradores do Jardim Europa.

Conhecimento

O objetivo da ação, segundo o vereador, é proporcionar maior conhecimento do projeto aos moradores, compreendendo a dimensão da área e a importância desta obra, que além de garantir a reservação de água para o abastecimento da região, também vai conter os alagamentos nas áreas urbanizadas próximas ao rio, justificou John Lenon.

Solução

Para o presidente da Associação do Jardim Europa, Celso Silva, os moradores do loteamento são os que mais sofrem em relação aos alagamentos. “Sobrevoar a área com as explicações técnicas reforça ainda mais que a solução definitiva para resolver este problema é o Parque Inundável”, comentou Celso, que foi acompanhado pelos membros da diretoria da associação, André Strobel e Camila Rigo.

Pode ser vice

O vereador John Lenon, que tem sido apontado como futuro vice-prefeito numa chapa governista, agradeceu ao engenheiro sanitarista da Emasa, Felippo Ferreira Brognoli, pelas explicações e todo trabalho realizado, e fez loas ao prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

 

Fez loas ao Elcio

“O prefeito Elcio Kuhnen está fazendo a sua parte com muita coragem e disposição, aliado à sensibilidade do governador Jorginho Mello, que já entregou a Licença Ambiental Prévia através do Instituto do Meio Ambiente (Ima). Ambos demonstram o compromisso em realizar essa obra para reduzir o impacto das cheias e aumentar a segurança hídrica”, babou John Lenon.

Conselho Pleno

O primeiro Conselho Pleno da OAB/SC do ano, nesta sexta-feira (23/2), contou com a presença dos novos dirigentes do Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina (OAB/SC): o presidente Francisco Oliveira Neto, o 2º vice-presidente Júlio César Machado Ferreira de Melo e o diretor-executivo da Academia Judicial, Luiz Felipe Siegert Schuch, foram recepcionados pela presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, demais dirigentes e conselheiros da OAB.

Diálogo institucional

A sessão foi marcada pelo diálogo institucional em busca da continuidade de projetos para aprimoramento da Justiça e da parceria que vem sendo mantida pela OAB/SC. Uma das mais importantes é a manutenção do sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), pelo qual 406,9 mil cidadãos hipossuficientes já foram atendidos gratuitamente pela advocacia. São quase 12 mil advogados dativos cadastrados em todo o estado recebendo honorários sem atrasos.

Espia lá!

O leitor destas mais do que estrebuchadas linhas, pode acompanhar o socadinho escriba também no Blog do JC (DIARINHO.net) e nos seguir nas redes sociais no @jcdiarinho. E quem quiser entrar em contato com o JC, pode bater um fio no (47) 98842-9084 (zapzap).


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC

JotaCê

Marisa foi a Brasília ver Lula

JotaCê

Novos aliados em Camboriú



Blogs

Blog do JC

A mesmice

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

A bordo do esporte

Fórmula E: Alemão vence na Itália e assume a ponta do Mundial dos Carros Elétricos

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO




Especiais

Missão no exterior

Comitiva bolsonarista articula com os EUA punições ao Brasil

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação