Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cano estourado


Cano estourado... Até o líder do governo na piramidal, o barbudão Douglas Cristino (PDT), foi pra cima do Semasa (Foto: Divulgação)


Até o líder do governo na piramidal, o barbudão Douglas Cristino (PDT), foi pra cima do Semasa 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Semasa

O cano estourou, digo, o pau pegou, pra cima da autarquia de água & esgoto, o Semasa, na piramidal casa do povo pexêra. As excelências excelentíssimas demonstraram descontentamento por conta do festival de buracos que a autarquia tem promovido nas vias de Itajaí.

Situação também foi pra cima

E pasmem, não foi apenas a oposição que fez chover críticas pra cima do Semasa. Vereadores do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) também não perdoaram o que tem sido feito nas ruas por conta das obras de esgoto, entre outros perrengues.

Até o barbudão

O líder do governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT), também usou a tribuna e descascou pra cima do Semasa, reconhecendo que a situação estava complicada e revelando que, em conversa com o secretário de Obras Márcio Dedé (União Brasil), ficou sabendo que a autarquia não estava cumprindo com o que tinha sido acordado.

Não cumpriram

Segundo Douglas, Dedé combinou com o Semasa de  abrir uma via e fechar outra, mas os bons da boca nem te ligo e têm promovido o inferno na terra, abrindo uma montoeira de ruas de uma vez, detona Douglas. Chegam a abrir mais de 10 ruas de uma vez. Ou seja, o Semasa estaria sacaneando e sobra pra quem?

Cobrar menos

O barbudão também disse que na semana que vem vai protocolar indicação ao Semasa pedinchando para que cobre bem menos de esgoto de pessoas de baixa renda. Tá sufocante o valor. E tem mais: pra fazer a ligação do esgoto, na calçada, fora de casa, custa os tubos. Uma loucura!

Bomba! Bomba! 

Agora, o mais escabroso, temeroso e bombástico, é a informação que circula de que o Semasa tá abrindo ruas na praia Brava pra trocar a rede de esgoto. Tudo porque não foi dimensionado o crescimento do bairro e o encanamento não tá suportando. Imaginem o incômodo e custos...

Será que será?

Além disso, coço o cocuruto devastado pelo tempo, matutando. Será que a situação que hoje acontece na Praia Brava não aconteceu na cidade toda? Afinal, tá nascendo prédios aos montes na cidade, mais moradores. Pensaram nesse futuro? Imaginem abrir ruas novamente, incômodo, gastos. Um caos!

Molhe e farol

A coluna e o blog do JC chamaram a atenção pra situação do molhe e farol, na boca da barra, na Atalaia, que apresentam sinais de que podem despingolar e tá evidente que tem algum problema sério, tanto que tá isolado, mas o silêncio é sepulcral. Todo mundo fazendo boca de siri, ganhando seus altos salários e o resto que se exploda. Lamentável!   

Espia lá!

Além da coluna na edição impressa do DIARINHO que pode ser encontrado em trocentos pontos de venda e também no on-line, o leitor destas mais do que estrebuchadas linhas pode acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC: DIARINHO.net/blog/5

Juntinhos ou não?

Se reuniram um dia depois da convenção do Partido Progressistas da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o vice-prefeito, pastor Junior Cardoso (PTB), e a intisicada galega Jane Stefenn, que é presidente estadual do União Brasil Mulher, e o presidente do PP, Fernandinho Garcia. A imagem com todos de mãos juntas anda circulando como uma sinalização de 2024. 

Oposição?

Os mais afoitos com a imagem espalham que seria uma chapa de oposição ao governo, o que pode ser na verdade uma cortina de fumaça, porque o desejo do pastor, inclusive, manifestado quando de visita ao socadinho escriba na choupana, é de ser candidato do governo à sucessão do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Vem comigo!

O que seria uma tendência natural já que, além de ser vice, tem se mostrado leal ao prefeito Elcio, sendo que já assumiu o mando de campo por quatro vezes. O Júnior ficou conhecido por usar o bordão “Vem Comigo!” Bordão esse imortalizado pelo saudoso jornalista televisivo Goulart de Andrade.

Vistos juntos

O vem comigo do Junior ele usa pra mostrar as obras do governo. Ele circula por todas elas e sempre se mostrou respeitoso com o alcaide. Elcio e Junior são vistos em vários eventos juntos e a relação parece ser boa. Contudo, há quem garanta que o MDB não aceitaria. O problema é que o mandabrasa ainda não tem um nome viável e o tempo tá passando...

Eu sei o que você fez no verão passado...

O que dizer de determinada figura que anda toda lampeira pela região, fazendo discurso tosco com políticos, e tem umas histórias escabrosas, como aquela que rendeu matéria em jornais, quando arrebentou na porrada a esposa... E quem o conhece conta que nem o pai escapava da sua fúria insana. Essa figura nefasta vem enganando os trouxas, mas não quem o conhece...

Nada de mato queimado

O projeto do vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, obrigando que cargos comissionados antes de serem contratados passem por exame toxicológico, parece couro daquilo, como diria o saudoso véio Dalmo. Vai e volta...

Era feio

Estava na pauta da última quarta-feira, mas como o autor, Nilson, estava viajando com mais três vereadores pra Brasília, foi retirado. Os linguarudos assopram que Nilson fez o projeto pra se vingar de partidários do governo quando ele achava que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) era feioso.

Vai e vem...

Daí, talvez, achando que na turma de escolhidos do alcaide rei do rock tinha quem gostasse de queimar um mato, mandou ver nesse projeto. Agora que ele descobriu que o prefeito pop star tem uma beleza cativante, o projeto vem e vai, vai e vem...

Cosalinda!

Aliás, a viagem do grupo de quatro vereadores da Dubai brasileira, liderada pelo Nilson, criticada pelo articulista, que mantém até a última linha, rendeu release enviado de que périplo pela capital federal teria rendido um milhão e trezentos em emendas com os deputados. Oh, felicidade!

Fiscalizar e legislar

O passeio, digo, a viagem, deve ter custado por baixo, em passagens, diárias, etc, uns 50 mil. E, olha, tem que acabar essa farra de viagens. Ninguém elege vereador pra ir pra Brasília passar chapéu. Elege vereador pra fiscalizar, legislar. Ou não?

Desculpa, aí!

Vou me penitenciar por meus erros (não sou e nem pretendo ser o dono da verdade), já elogiei, por exemplo, o vereador perdidão da Dubai Maravilha, Kaká Fernandes (Podemos), e suas intermináveis viagens pra Brasília. Foi um erro. Me desculpem! Até porque muitas dessas emendas, ou nem todas, se tornam realidade. Vira foto, papel e não se concretizam.

Justificar

Nilson era um dos que bradavam contra a “farra das diárias”, esticava os dentes vampirescos pra descer o cacete e arrancar o sangue. Hoje, vive na ponte aérea. E nessa última foi um verdadeiro trem, ops, voo da alegria. Foi só o socadinho escriba dar um toque na coluna que saíram correndo atrás de emendas e tentando justificar o passeio, digo, viagem da alegria. Bocudo, eu?!

Rasteira

Costumo dizer pra quem me lê ou me escuta que o seu adversário nunca está do outro lado, mas na sua trincheira. Isso fica latente quando o presidente do MDB da Dubai brasileira, Nilson Probst, usou seu colega de legislativo e partido, o secretário de Educação Marcelo Achutti, o Quero-Quero, pra chegar onde chegou, e agora tenta derrubá-lo pra não atrapalhar o seu projeto pessoal do poder.

Não esquecemos!

A defesa dos vereadores da cidade de Jataizinho, Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), ambos votaram on-line o aumento do próprio salário debaixo de um guarda-sol direto da praia de Balneário Camboriú, no começo do ano, se coloca contrária à indenização pedida pelo Ministério Público, de cada um pagar 50 mil por danos morais coletivos em favor do município do norte do Paraná.

“A população que se fo...!” 

As excelências excelentíssimas estavam na areia da praia da Dubai brasileira quando participaram por videochamada de duas votações extraordinárias. O pior da defesa é a alegação de que a “mídia esqueceu”. Na época, ao serem questionados pela população da Jataizinho, em áudio, o vereador Antônio Brandão disse que não estava fazendo nada de errado e queria “que a população se fo....!”

Livres até demais

Os defensores dos vereadores pé na areia defendem que seus clientes estavam no livre exercício da função e que questionamentos sobre ética e decoro não podem ser julgados pelo judiciário. Alegam ainda que não há crime.

Sem ficar corados

Já o promotor de Justiça Bruno Vagaes, que é o responsável pela ação do Ministério Público, afirma que os vereadores não apresentaram uma justificativa do porque não se dirigiram a um local mais adequado pra participar da reunião.

Escárnio

Tá corretíssimo o promotor, afinal é um escárnio na cara do cidadão, do contribuinte que paga toda a conta, ter dois vereadores participando de sessões extraordinárias pra votar o aumento do próprio subsídio debaixo de guarda-sol, se fresqueando na areia da praia a centenas de quilômetros de distância. Imoral!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação