Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mais um vereador encrencado


(foto: divulgação)


Atentai! Atentai! Vereador de Brusque e presidente estadual do Democracia Cristã, Jocimar dos Santos, foi preso pelo Gaeco por conta de rachadinha com o seu suplente

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Jogo do empurra

Ontem, o presidente da piramidal casa do povo, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC), foi confrontado pelo Léo Severino e o Dudu Reis, na rádio Conceição e canal 47, ao lerem a coluna deste socadinho escriba e o escabroso caso do vereador Fábio Negão (PL).

 

Escabroso

A retirada do sigilo do processo do vereador que se encontra preventivamente preso faz duas semanas, demonstra que as rachadinhas não eram só pra cima dos três assessores, mas também afligiam 30 cargos comissionados indicados pela excelência excelentíssima. Além de outras situações nebulosas envolvendo desvios de uma entidade comandada de dentro do gabinete do vereador.

Equivocado?

Questionado sobre o conteúdo da coluna e as críticas de que o legislativo fez cara de paisagem, o presidente Marcelo Werner respondeu que tinha apreço pelo pançudo escriba, mas que eu estaria equivocado. Além disso, afirmou que não promove pirotecnia e fez tudo conforme a legislação, sem fazer julgamento de valor, mas agora deve ser acionada a Comissão de Ética, que vai decidir os destinos do vereador.

Pra inglês ver...

Sempre de forma fraternal, mas me desculpe presidente. Concordo que não se deva fazer pirotecnia, passar por cima da legislação ou não ofertar o justo direito ao contraditório ao vereador. Bonito e lindo, mas parece o jogo do empurra.

Show do golpe

A piramidal acionou com uma celeridade o chamado “Show do Golpe”, com politicagem pra cassar o mandato do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e seu vice, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), por conta de que o alcaide teria recebido irregularmente o seu subsídio enquanto se encontrava afastado por motivo de saúde.

Julgamento político

Teria sido pirotecnia o “Show do Golpe”, quando vereadores gastaram tempo, estrutura e tentaram derrubar o prefeito e vice, com fragilidade de elementos? Ah, é uma questão política. Julgamento político. E as providências na câmara são o quê? Me abana!

Só silêncio

Agora, o Gaeco bate na casa do vereador, entre outros endereços, e no gabinete da excelência excelentíssima, passando horas averiguando computadores e celulares, e o presidente da Câmara e o da Comissão de Ética nada faz? Depois, prendem o vereador e nadicadenada? E não pode fazer pirotecnia. Só silêncio...

É de chorar

Aí a coisa vai de boa, todo mundo caladinho, sorridente, como se nada tivesse acontecido. Nem o galego e misto de ciclista Rubens Angioletti (PL), que faz vídeo até de buraco da camada de ozônio em cima da city pexêra e aponta dedos e falas contundentes de que é o melhor, o mais honesto, correto, vigilante etc. Faz nascer lágrimas nos olhos dos incautos...

Cara de paisagem

A grande verdade é que o presidente da câmara foi lacônico e empurrou pra frente, tipo, isso não é comigo, e o presidente da Comissão de Ética, Rubens Angioletti, também fez cara de paisagem, assim como grande parte de nossos heróis e heroínas do legislativo.

Não fazem

Não quero crer que tenha vereadores que fazem essa parte execrável de exigir uma parte dos salários dos seus assessores e indicados, porque isso explicaria o silêncio. Outra coisa é o medão. Isso se escuta nos bastidores, de que o vereador Fábio tem uma história no passado de coisas ilícitas e, por isso, se borram todos.

Exonerou

Já a visceral Dulce Amaral, que é a primeira suplente do PL e assumiu o cargo convocada pelo legislativo com a prisão e afastamento do Fábio Negão, apesar de se dizer espantada e tranquila se o titular retornar, exonerou todos os cargos do gabinete que eram do titular. Nem pensou duas vezes...

Recado?

Os perdigueiros que se espalham pelos corredores palacianos da Vila Operária e da piramidal casa do povo estão encasquetados e lascam que pode ser uma sinalização da Dulce, para o governo, de que devem exonerar os cargos do Fábio e colocar os seus pra que todos sejam felizes, não sei se pra sempre, mas neste momento...

Fiquem espertos

Quem faz essa criminosa prática tem que ficar esperto e, outra coisa, quem aceita também. Parabéns ao suplente de vereador de Brusque Eder Leite (DC), que não aceitou dividir o subsídio com o vereador titular do cargo. Jocimar dos Santos, que é presidente estadual do Democracia Cristã, foi preso em flagrante pelo Gaeco quando esperava receber mil e setecentos reais do suplente.

Barda

O vereador seria do grupo de políticos que têm a barda de querer ficar com parte do salário de assessores ou suplentes. No caso de Jocimar quem fez a denúncia ao Ministério Público, que acionou o Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), foi o seu suplente Eder Leite.

Exigiu

Jocimar se licenciou, mas exigiu do suplente que ele pagasse metade do subsídio que recebe como vereador. Leite a princípio aceitou, imaginando que tal coisa não viesse a acontecer. Mas depois de Eder assumir o cargo de vereador no legislativo, Jocimar veio com o papo safado de repassar os valores.

No flagra

O agora o vereador Eder denunciou ao MP que, com o Gaeco, montou uma campana pra pegar no flagra o descalabro. Jocimar foi preso no Banco do Brasil da terra da pronta-entrega e do marreco assado quando receberia mil e setecentos reais, valor correspondente a nove dias de trabalho como suplente. Consta que Eder Leite gravou conversas com Jocimar demonstrando que não concordava com tal situação.

Repudiou

O presidente da casa do povo de Brusque, Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), se pronunciou: “Repudiamos qualquer ato ilegal que alguém ligado a esta casa possa cometer”, reconhecendo que ainda não tinha maiores elementos, mas que assim que tivesse iria se pronunciar.

A mil

O secretário de saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, está em ritmo acelerado de trabalho. Tomalih tem postado em suas redes sua rotina de trabalho que avança pela noite, especialmente no Hospital Ruth Cardoso, onde ele acompanha de perto o andamento do trabalho das equipes, interagindo para melhorar o fluxo de atendimento num hospital pra lá de movimentado e que atende toda a região.

Bons resultados

O esforço de Tomalih, aliado à sua experiência administrativa, tem rendido, segundo avaliação de observadores da Dubai brasileira, bons frutos para a saúde da Maravilha do Atlântico, que avançou em sua gestão, que é recente, mas já deixa marca com melhorias na saúde básica, ampliação da rede com novos postos, e interação com as equipes de profissionais, o que é fundamental para a boa performance do setor.

Sempre presente

Com atuação eficiente num setor de muita demanda e vitrine, Tomalih tem suado a camisa e se destacado no time de secretários do prefeito pop star Fabrício Oliveira, que tem ainda um belo rol de obras e ações a serem entregues antes do final de sua gestão, em vários setores da cidade, o da saúde entre eles. Vai que vai.

Ouvir o bagrão do Semasa

Moradores do bairro São Roque e da Colônia Japonesa compareceram na piramidal casa do povo, na semana que se encerra, para ouvir de pertinho as explicações do diretor do Semasa, Diego da Silva, a respeito das ações para combater as cheias nas duas localidades. Além disso, através dos vereadores, fizeram perguntas diretas ao diretor.

Alagou tudo

Há duas semanas, os agricultores perderam 100% das plantações depois que os terrenos foram inundados. O fato aconteceu depois que uma grande quantidade de entulhos trancou na barragem. Os equipamentos contratados para fazer a limpeza foram ineficientes e, em pouco tempo, a água tomou conta dos terrenos.

Suspeitas

Durante sua fala, Diego da Silva confirmou que há suspeita de que os entulhos tenham sido responsáveis pela inundação do dia 17 de novembro. O chefão da autarquia de água e esgoto: “anteriormente a esse episódio, eu tinha certeza que a barragem do Semasa não contribuía em nada com esses eventos. Hoje, eu tenho dúvida”, reconheceu Diego.

Se for...

“Para eu não ter dúvidas nesses eventos, nós solicitamos à engenharia do Semasa para que se elabore um estudo, projetos da parte hidrológica, se analise, e tão logo sendo comprovada qualquer questão de influência do Semasa, será ressarcido”, comentou Diego, garantindo que, se a autarquia for culpada, irá ressarcir os agricultores.

Menos papo e mais ação

Os moradores se manifestaram em alguns momentos discordando de falas do diretor e ergueram cartazes demonstrando a insatisfação com o órgão. Ou seja, não querem saber só de papo, mas de ações concretas. A comunidade reivindica mais rapidez na execução de estudos e ações para evitar mais prejuízos. Afinal, entre os dias 4 de outubro e 20 de novembro de 2023, foram cinco cheias.

Nova barragem

Além das explicações do chefão do Semasa, também foi aventada a viabilidade da construção de uma nova barragem. Lógico que a edificação da barragem no primeiro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), quando o hoje vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), era o chefão do Semasa, foi um avanço pra conter a cunha salina, mas precisa ver de pertinho essa questão.


Comentários:

juarez rezende araujo

02/12/2023 20:24

O secretário de saude que nada entende de saúde de Balneário Camboriú ao recusar distribuir remédios para crianças de fibromialgia,afirmou que criaria uma comissão para estudar o caso.Ate agora a comissão nao foi criança e crianças estão ai morrendo e sofrendo da doença.viu "doutor"?

juarez rezende araujo

02/12/2023 20:24

O secretário de saude que nada entende de saúde de Balneário Camboriú ao recusar distribuir remédios para crianças de fibromialgia,afirmou que criaria uma comissão para estudar o caso.Ate agora a comissão nao foi criança e crianças estão ai morrendo e sofrendo da doença.viu "doutor"?

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação