Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fofoqueiros da city


(foto: divulgação)


O povo da Cocada na city pexêra, os ex-bagrões Tito Arruda, Carlos Rebello, Ivan Macagnan e Julianinho, fofocando, digo, discutindo o futuro de Itajaí

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Segurou o projeto

A relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da piramidal casa do povo, a bela do Selmo Cristiane Stuart (PSC), pediu vista do PL 176/2023, de autoria do vereador Paulo Maes (União Brasil), que propõe o pagamento de 12 parcelas aos beneficiários do programa Bolsa Atleta.

 

30 dias pendurado

Devido ao pedido de vista, o projeto não foi para votação. O projeto de lei teve o pedido de urgência aprovado e era para ter sido carimbado, digo, votado na sessão da última quinta-feira, mas com o pedido da vereadora Chris, agora poderá ficar 15 dias em análise, com prorrogação para mais 15 dias.

Ficou fulo

O vereador Paulo Maes ficou fulo da vida e expressou sua frustração com a situação, destacando que o PL que obriga o executivo a realizar o pagamento de 12 parcelas aos profissionais do esporte, técnicos, auxiliares técnicos e iniciação esportiva é uma iniciativa importante e justa.

Inviabilizou?

Se o projeto foi em regime de urgência, por que a vereadora Cristiane Stuart pediu vista? O pedido da parlamentar acaba por inviabilizar o projeto para 2024 devido à falta de tempo para lançar o edital dentro do prazo regimental. Ou seja, quem vai sofrer são os profissionais do esporte. Será que a Chris não se atentou pra isso, ou só fez porque é oposição? Oposição aos profissionais do esporte?

Educação furada

O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) está tomando críticas pesadas da comunidade. As fortes chuvas nos últimos dias revelaram uma rede educacional municipal que mais parece peneira, com escolas e creches com telhados totalmente estragados, infiltrando água durante as chuvas. Chove mais dentro do que fora...

Estarrecedor

É realmente curioso que um prefeito que exalta as maravilhas do seu governo, faltando pouco mais de um ano para o final do seu segundo mandato, tenha pecado tanto na falta de manutenção das unidades escolares. Escolheu mal os gestores dos últimos anos? Não deu a necessária atenção pra importância pra educação?

Não dá jeito

Há pouco tempo o prefeito rei do rock trouxe o vereador Marcelo Achutti, o Quero-quero (MDB), para cuidar da pasta da Educação, mas nem mesmo a excelência excelentíssima que berrava feito doido contra o prefeito tem dado jeito em algo simples: manutenção das unidades escolares.

Chovendo literalmente

Imagens circularam nas redes sociais mostrando a escola Médici, no bairro das Nações, chovendo dentro de várias salas. As aulas foram suspensas. No dia seguinte a escola ficou às escuras em grande parte do dia, com alunos dentro de sala de aula aprendendo no escuro. Lastimável.

Complicado

O prefeito pop star tem sido fortemente criticado. Fabrício nos últimos dias só tem aparecido pra falar das obras faraônicas, modernas, feitas em parceria público-privada, mas têm sisquecido da Educação.

Sisqueceu?

Segundo línguas afloradas da city, não somente a Educação tem unidades caindo aos pedaços, mas outros setores que sofrem com o abandono (volto ao tema). Vamos tocar obras importantes, alargamento da faixa de areia e revitalização da avenida Atlântica, mas deixar de lado situações cruciais como a Educação não é de maneira nenhuma aceitável.

Governa para os ricos

Memes e vídeos foram editados criticando o prefeito nos últimos dias. Um deles acusa o alcaide de governar para os ricos da city, numa daquelas que “pobre que se exploda”. Bem, pensando mais na elite do que no povão, o prefeito vai calçando perfeitamente a estrada daquele alcaide sem prestígio que não deve eleger o sucessor. O tempo dirá.

Renata Furlanetto

A secretária-adjunta de Comunicação do governo do estado, a jornalista Renata Furlanetto, em contato com o socadinho escriba, afirma que o vídeo que anda circulando com uma fala sua e que originou a nota de repúdio dos vereadores de Taió tá fora de contexto.

Fora de contexto

Renata diz que o vídeo traz apenas um trecho da sua postagem no story do seu Instagram, e que em momento algum citou o município de Taió ou outra cidade. “Minha referência era sobre a quantidade de informações que estavam surgindo em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre as enchentes, sem que as pessoas buscassem de fato uma referência oficial e técnica; criticando e ofendendo os profissionais e ações do governo que trabalhavam para alertar as pessoas e minimizar os impactos das chuvas. E pior, causando mais pânico e preocupação na população”, enfatiza a bagrona da comunicação estadual.

Vídeo distorcido e maldoso

Renata lembra ainda que ela e sua família já passaram por enchentes em Itajaí, por mais de uma vez. “Sei bem como é triste a situação e como as pessoas estavam se sentindo e jamais iria me divertir com a desgraça alheia. Eu não sou essa pessoa que ‘pintaram’ e que está sendo julgada e acusada a partir da montagem de um vídeo distorcido e maldoso. Peço desculpa se fui mal interpretada e ofendi alguém. Ratifico que essa jamais foi a minha intenção. Meu objetivo foi para termos mais responsabilidade com as informações naquele momento”, finaliza Renata.

Lucas Lima

O Lucas Lima (PT), que é sobrinho do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (PT), e da deputada federal e líder do governo Lula, Ana Paula Lima (PT), visitou o socadinho escriba e afirmou que é pré-candidato a vereador em 2024. Lucas já foi candidato a uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo, não se elegeu, mas fez mais de 700 votos quando da disputa.

Na espinha

A capa do nosso DIARINHO de todos os dias noticiou, na edição de sexta-feira, o retorno da famigerada taxa de permanência e angústia, digo, Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas. A paulada no bolso é de 35 pilas no bolso de quem se aventurar a ir de caranga à capital do mergulho.

Coragem pra acabar

A prefa comandada pelo prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (Podemos) quer mais é arrecadar. O deputado estadual bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL) defende que o cidadão não pague porque a Constituição estadual veda e o Ministério Público também. Espero que o próximo prefeito repense. Ou não?

Amin e Jorginho

O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) participou nesta sexta-feira da reunião remota do Fórum Parlamentar Catarinense que tratou das chuvas que assolam a Santa & Sofrida Catarina. Além dos parlamentares, participaram o governador Jorginho Mello (PL) e o secretário da Defesa Civil de SC, Coronel Armando.

Pedir ao Lula

Um dos assuntos levantados na reunião pelo governador é de que a bancada federal destinasse um valor global de emendas para ajudar SC na questão das chuvas. Durante a manifestação do senador, ele sugeriu que a bancada federal fosse ao presidente da República pedir apoio de recursos à União.

Um pouco de cada

Inclusive, Amin sugeriu ao governador que “a transação com o governo não é quanto a bancada vai dar, é quanto Santa Catarina vai colocar, seja com recurso da bancada estadual, federal e do executivo estadual. E o governo federal, nesta negociação, dá um outro ‘tanto’. Porque só o que a bancada federal vier a dar é muito pouco”, sugeriu Amin.

Audiência

A expectativa é de que na próxima semana seja agendada uma audiência entre a bancada catarinense e o governo federal para que a Santa & Bela Catarina, que vem sendo assolada pela chuvarada medonha, trazendo inundações, seja assistida da melhor forma possível.

Blog do JC

Além da coluna Jotacê, que o leitor acompanha um dia sim e outro também, pode dar uma bizolhada no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Acessa no DIARINHO.net


Comentários:

juarez rezende araujo

18/11/2023 19:46

Nao é a toa que os professores e servidores públicos de Balneario Camboriú já estão chamando o prefeito SÁTIRO de o flagelo de Cristo,como Atila foi para Roma.O prefeito quando abraça um servidor,é como um tamanduá,vai pra matar.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação