Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Seif e CH X Fabrício Oliveira


(foto: Redes Sociais)


PL em chamas? Jorge Seif e Carlos Humberto contra Fabrício Oliveira? 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Direito à paisagem

Daqui a pouco vão dizer que sou do contra, o que não é verdade. Só faço ponderações sobre o que penso, sem a pretensão de ser o dono da verdade. No caso da capa do DIARINHO desta sexta-feira sobre a liberação de prédios de até 7 andares na Ministro Victor Konder, a popular Beira Rio, me faz coçar o cocuruto devastado pelo tempo.

 

Paredão

Sou um entusiasta da construção civil, uma das molas propulsoras do desenvolvimento. Mas transformar em um paredão de prédios a avenida Ministro Victor Konder e a Lauro Muller, para atender interesses privados de meia dúzia, não seria uma baita de uma sacanagem?

 

Olha pra vizinha

Basta ver o exemplo da Dubai brasileira. O paredão de prédios na beira da praia alagada, ops, alargada, vende o que? Apartamentos? Também, mas, principalmente, a paisagem privatizada. Tanto que, na segunda quadra o metro quadrado sai por um determinado valor e na frente ao mar, sai por 10 vezes mais.

Plano Diretor...

No caso de Itajaí, na Beira Rio, o atual plano Diretor, permite, apenas dois andares. Fora o prédio gigantesco do Nino da Femepe que aprovou com um secretário sacana que era dono de uma construtora, mas aprovaram a obra em um dia e voltou a valer dois andares no dia seguinte. Coisas de Itajaí. No chiquetoso bairro de Cabeçudas, é dois andares, mas estão construindo um com mais de nove? Ah os conselhos aprovam...

Apagou o zero...

Cabeçudas, aliás, tem uma história curiosa. Quando a nossa eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, era vereador, projeto ou plano Diretor (algo assim) que se apresentou na época no legislativo, abriu-se a possibilidade de construírem até 20 andares (já imaginaram a loucura?). Tito, não concordando, pediu vistas e ao pegar o papéli, digo, documento, apagou o zero do 20, ficando apenas o 2.

Só dois

O Tito não contou pra ninguém, a passada de borracha que fez e, quando devolveu o projeto e foi à votação, aprovaram apenas dois andares dos 20 que pretendiam. A grande verdade é que o Plano Diretor norteia, mas, sempre arrumam um jeitinho de passar por cima pra atender um grupo econômico ou político. Se forem procurar o documento nos arquivos da piramidal vai estar lá, com o zero apagadinho. Obrigado, Tito.

Não acredito!

Na Beira Rio, purexemplo, vai ter restaurante, térreo que pode ter quase que dois andares, ou seja, praticamente oito andares tapando a vista e fazendo sombra na maior avenida de lazer de Itajaí. Enquanto isso, tem muita, mas, muitas casas que estavam em construção na cidade que estão brecadas porque teriam descumprido o plano Diretor.  Segundo a raça da língua estirada, prédios sendo tocados ao arrepio do que preceitua o Plano Diretor. Fim de governo do Volnei é agonizante no setor de Urbanismo. Aliás, esse setor tem a cara do secretário das camisas engraçadinhas. Aquele, o imexível, o Lamim.

Já tem vereador

O deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), já tem o seu pré-candidato a vereador chaveirinho. O escolhido não é o filho 04 do ex-presidente Bolsonaro, Renan Bolsonaro, e sim o seu assessor direto na leleia, Edson Fortes.

Ciumeira

O rapaz tem conseguido até emendas para instituições de Balneário Camboriú, com deputados federais do PL e anda publicando tudo na rede social. Fontes do PL assopram que isso vem causando um desconforto no partido, principalmente, com os vereadores Cristiano Santos e o dançarino de Tik-tok, Victor Forte.

Apoio

Além das emendas, o chaveirinho do deputado Carlos Humberto vem causando mal-estar e dando pilha na briga entre o sapatinho e o prefeito pop-star, Fabrício Oliveira (New-PL), nas redes sociais. O rapaz postou uma foto do deputado com o senador Jorge Seif e soltou: “Nosso time tá gigante para 2024;  toda a bancada estadual e federal junto com Carlos Humberto”. Eitcha!

Só pra alembrar

Os perdigueiros de plantão me lembraram que o rei do rock foi o coordenador da campanha de Seif, mas como o possível candidato do pop star para a cadeira mais estofada dos altos da Dinamarca será o vereador David La Traira, ops La Barrica (Patriota), Seif não medirá esforços no apoio ao Carlos Humberto. E  seja o que Deus quiser!

Pegorini no Novo

Bagrões do partido NOVO da city pexêra se encontram com o ex-vereador Fernando Pegorini (PSD) para aderir à sigla. Na conversa avançaram na possibilidade do entisicado participar como possível candidato a vereador e até ser o candidato majoritário da sigla. Hummmm...

Escola do legislativo

A Câmara de Vereadores da Dubai brasileira instituiu em 2018 a Escola do Legislativo. A ideia era oferecer suporte técnico pra atividades da casa do povo, vereadores, servidores. Acontece que no ano passado, foram realizados 34 cursos voltados aos vereadores, servidores e à população em geral. Destes, 33 cursos foram sem custo e todos com acesso gratuito ao povão.

Acontecia

Cursos com uma gama de temáticas que foram de educação, saúde, cidade inteligente, etc. Fora palestras e parceria com a Univali, a Universidade de São Paulo, além de câmaras de vereadores de várias regiões do país, como Curitiba e São Paulo, só pra citar algumas.

Das duas uma?

E parcerias com universidades e organismos internacionais no Uruguai, Espanha, entre outros. Estamos terminando o ano e neste 2023, não fizeram um bendito curso, nadicada de nada. Os linguarudos de plantão (oh, raça danada!), lascam que das duas uma, ou é preguiça ou incompetência...

 

FS com FO

Na semana que se encerra, o deputado federal Fabio Schiochet e presidente estadual do União Brasil, a convite do prefeito pop star Fabrício de Oliveira (New-PL), esteve nos altos da Dinamarca, em seu gabinete, para uma reunião com o alcaide e o vereador lampadinha, Anderson Santos (Podemos).

Pega dois vereadores

O prefeito rei do rock, Fabrício Oliveira, ofereceu ao Fábio, a possibilidade de filiar dois vereadores: o lampadinha, Anderson Santos e o Alessandro Teco (Republicanos), no União Brasil e prometeu fazer uma força pra eleger três vereadores no União Brasil.

Fala com o Claudir!

O prefeito Fabrício recebeu do deputado Fábio a resposta de que qualquer tratativa sobre as eleições do União Brasil em Balneário Camboriú, devem ser feitas com o presidente municipal da sigla, ex-vereador e pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel.

Schiochet

Em uma convenção que reuniu as principais lideranças do União Brasil do estado, realizada na última quinta-feira, foi definido que o deputado federal Fábio Schiochet será o presidente nos próximos quatro anos.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?



Blogs

A bordo do esporte

Thiago Pereira e Swim Floripa levam Troféu José Finkel para Floripa

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...




Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação