Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Naatz já deu a letra da candidata do PL


(foto: divulgação)


Naatz afirmou ao jornalista Juvan Neto que a vice-prefeita de Penha, professora Juraci, já tá com os dois pés no Partido Liberal

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Misturança

Quando o político toma uma paulada das urnas, fica tonto e procura entender os motivos. Mas na hora de fazer uma misturança danada, que deixa a cabeça do eleitor confusa, ninguém pensa duas vezes, né? A foto do Fabinho Rezes com a turma do PSD no começo dessa semana fala bem sobre esse samba maluco...

 

Ex-Moisés

Na foto, o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, que foi secretário da Casa Civil do ex-governador Moisés (Republicanos), abandonou o barco e carcou pra ser candidato a vice-governador contra o ex-chefe. Junto deles, na foto, a bonitona deputada Paulinha, que hoje está no Podemos, já esteve no PDT, era grudada no Moisés mas, pelo sorriso, vai embarcar no PSD. Deu pra entender?

Um pé cá, um lá

O Sancho Pança Osmar Teixeira, que ainda está no Solidariedade, partido da frente de esquerda na última eleição estadual, flerta com o PSD também, pelas mãos do todo-poderoso Fabinho Rezes, que já foi dono do PSC, mas tá garimpando virar dono do Republicanos e do PSD, os dois na mão grande, contra a vontade dos filiados históricos das siglas na city. É ou não é pro eleitor ficar enojado disso tudo?

Miacho no meio

E a cereja do bolo, o Miacho Otto da Farmácia, que viveu uma vida inteira no Republicanos e agora é mais um dos bonequinhos do Fabinho. Pode ser mandado pra voltar pro partido que é 10, ou então pra se filiar no PSD, o que o chefe mandar ele vai fazer. Chega a eleição, eles tomam uma surra na urna e ficam sem entender os motivos da derrota. E não são poucos, né?!

Pink e Cérebro

Este socadinho há mais de mês escreveu aqui na coluna que a ideia da secretária da Exclusão, ops, Inclusão, pink, digo, Christina, e seu ajudante cérebro, João Passos, que algo errado não estava certo na contratação do Instituto Redenção para fazer o papel de abordagem social na Dubai Maravilha.

Visita

Quando este socadinho escreveu na coluna, recebeu a visita dos bagrões para jurar de pé junto que estava tudo lindo e maravilhoso com o contrato que custou mais de 600 mil pagos de forma antecipada. Mas agora, com a prestação de contas da empresa, parece que a coisa não é bem assim. Ai que dor!

Diferença grande

Existe uma grande diferença entre os valores pagos e o que deveria ter sido pago. Quem leu a prestação de contas garante que a pink e a cozinheira que era fiscal do contrato, e que declararam que a prestação estava regular, irão se encrencar com o Ministério Público, isso se não acabar sobrando também para o prefeito Pop Star. Quem vai devolver essa grana? Quando? Já faz mais de dois meses que a entidade recebeu mais de meio milhão de reais e até agora de trabalhar ou devolver o dinheiro público.

Aguardando

Este socadinho está aguardando até hoje a manifestação tanto do Instituto Redenção, quanto do prefeito e da pink. De forma clara: o que vai ser feito para reaver o dinheiro? O contrato tá suspenso ou foi cancelado? Temos muitas perguntas e nenhuma resposta.

Novo Plano

Linguarudos da Secretaria de Exclusão, ops, Inclusão, garantem que a minha musa pink e o seu ajudante cérebro já estão com um novo plano infalível para contratar uma nova empresa de catar mendigo nas ruas da Dubai brasileira, a terra do Abraço. O processo já teria chegado ao paço dos altos da Dinamarca, e estaria aguardando aprovação.

Aleluia

A mãe Jacira, que não aparece há muito tempo, deu uma volta pela Secretaria de Exclusão e ouviu pelos corredores que a empresa que ganhará o contrato desta vez tem ligação direta com Deus e que teria a bênção dos bagrões. Este socadinho não pode crer que isso seja verdade. Sai pra lá, raça de bocudos.

Silêncio

O que mais chama a atenção é o silêncio do alcaide, o viajão pop star Fabrício Oliveira (New-PL), pois, mesmo após todo o rolo e suspensão do contrato, até hoje ele não deu um pio sobre o assunto. Estaria o Pop Star preocupado em não se envolver com um assunto que não dá likes nas redes sociais? Assim não phode!

Viajão

Por falar em viajão, chamou a atenção na última semana a viagem de supetão do pop star Fabrício Oliveira a Dubai, que não é a Dubai Brasileira, é a lá dos Emirados, levando a tiracolo o seu guru e conselheiro, o pastor Michael Aboud, da Igreja Embaixada, para visitar os árabes em busca de um “patrocínio” pra urbanização da praia Central.

Viajando

Os línguas frouxas dizem que Fabrício passou mais tempo fora da Maravilha viajando do que governando nesse ano de 2023. Dizem que Fabrício poderia fingir que BC é a Dubai e ficar mais tempo por aqui para tentar resolver os problemas que não são poucos.

Mentira

Pior do que viajar com o pastor a tiracolo foi fazer uma nota para a imprensa dizendo que era mentira que haviam viajado juntos para Dubai, mesmo após a foto publicada da dupla no aeroporto. E agora? É mentira que os jornalistas mentiram que eles viajaram juntos? Oh, Pai! Deus tá vendo!

PDT e o Conselho Tutelar

Não dá pra falar em eleição pro Conselho Tutelar em Itajaí sem deixar de lembrar de confusões dentro do PDT da city. Os seguidores dos preceitos brizolistas tão sempre na briga por vagas dentro do órgão que cuida de nossas crianças e adolescentes e, muitas vezes, a briga acaba acontecendo dentro da própria sigla, na famosa disputa por espaços na base do tapa!

Filha do vice

E a campanha nem começou e a primeira treta brizolista já tem nome e endereço. Trata-se da casa do dono do partido e vice-prefeito nas horas vagas Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). A polêmica está na inscrição da filha dele para uma das vagas, deixando diversos pré-candidatos pra lá de desconfiados com a manobra, já que deve rolar uma baita pressão pra eleger a pupila e largar os demais.

Grupo de zapzap

Como não poderia deixar de acontecer, a vice-primeira-dama e patroa do Sodré entrou no circuito com seu dedinho nervoso e já teria feito um grupo de zapzap cheio de comissionados do partido para apoiarem a rebenta. Problema é que ela incluiu no grupo gente que historicamente apoia outros candidatos da sigla ao conselho. Foi o que bastou pra pegar fogo em Roma e o grupo virar pó.

 

Não custa lembrar

Pra quem não se alembra, o envolvimento de cargos comissionados e partidos nas eleições para o Conselho Tutelar já gerou uma série de denúncias e quase ceifou a cabeça de alguns eleitos para a concorrida vaga. A lei não permite envolvimento dos partidos na eleição, algo meio ilusório, mas o PDT pelo jeito não faz nem questão de fingir que cumpre a legislação, e já começa com o pé esquerdo!

Fulos da vida

O Pai Atanásio endoidou com trocentos associados do Clube da Vila. Todos reclamando do que fizeram na porta de entrada da associação com aqueles montrungos, digo, tocos de concreto, que atocharam na entrada e lateral. Tudo pra que moradores de rua não permanecessem na área.

Perderam

Ou seja, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que é capo do PDT e presidente do Clube da Vila, teria mandado ou autorizado aquele vergonha alheia danada de feia. E até os filiados brizolistas não tem como realizar uma reunião ali, como era de praxe, porque a frente tá trancada e a fiação da vila surrupiada... É triste!

 

Naatz e Juraci

A vice-prefeita de Penha, a professora Juraci (MDB, por enquanto), recebeu convite para ser a candidata a prefeita de Penha pelo PL, segundo revelou o entisicado e bocudo deputado estadual Ivan Naatz (PL).

Detalhes

Em entrevista ao jornalista e radialista Juvan Souza, na Rádio Marazul, Naatz disse que a vice Juraci foi convidada oficialmente pelo PL e faltam detalhes para a filiação na sigla do governador Jorginho Mello.

Pesquisa

Corre à boca-pequena que um gigante grupo empresarial de Penha teria contratado pesquisa de intenção de votos e o nome da vice-prefeita lidera em todos os cenários com 26% na espontânea. Isso teria despertado ainda mais o interesse na filiação da educadora.

Noivas

Se por um lado o PL é a “noiva” por ter muitos deputados, senador e governador em SC, a professora Juraci tem capital político, base, história e biografia que, somados à sigla, deixa a muié muito forte pra disputar com chances de vencer o pleito.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação