Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Professores cobram piso em BC


(foto: divulgação)


Amados(as) mestres bufaram na câmara de vereadores da Dubai brasileira cobrando a implementação do piso aos professores pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

PL é o queridinho

Com as eleições de 2022, o Partido Liberal na Santa & Bela Catarina se tornou o partido mais cobiçado do estado. Tem militantes de todas as siglas querendo se filiar. Também pudera, tem governador, vice-governadora, senador, seis deputados federais e 11 estaduais. Ufa!

 

Maior Cabo Eleitoral

Se isso ainda não fosse o suficiente, o maior cabo eleitoral de SC chama-se Jair Bolsonaro, e ele estará presente nas eleições municipais. Para o governador Jorginho Mello, todos são bem-vindos. Neste projeto cabe todo mundo com bons propósitos, afirma Jorginho. O PL quer e vai ampliar em muito seus quadros para disputar as eleições nos 295 municípios, garantem os puxas da sigla.

Piano

O governador Jorginho teria orientado os deputados estaduais e federais que “não podemos esquecer de quem carregou o piano até agora. E o momento é de valorização de quem está e também de abrir o partido para receber novas lideranças”, enfatizou.

Garantia

O grande problema é que tem alguns bagrões achando que é só se filiar que a candidatura a prefeito ou vice está no papo. E os líderes da sigla colocam que o importante é que todos que tenham vontade e trabalhem pra viabilizar seus projetos pra disputa. Jorginho quer que o PL dispute as eleições nos 295 municípios em 2024, para garantir mais de 100 prefas no comando do PL.

Jorge Goetten alerta

Se filiar no PL não é garantia que você seja candidato. “O que o governador nos orientou é que todos podem vir, vamos ciscar para dentro, estamos buscando lideranças de todos os partidos e até os que nunca foram filiados e tenham simpatia pelos nossos ideais, mas o que vai definir os candidatos é uma pesquisa eleitoral com maior aceitação e menor rejeição, de forma imparcial e justa, e isso serve para todos os 295 municípios catarinenses”, enfatizou o vice-presidente estadual do partido, Jorge Goetten.

O importante é ter candidato

A dificuldade dos partidos sempre foi ter candidatos que quisessem disputar as eleições, e no PL está sendo dada a oportunidade de todos apresentarem os melhores projetos para as suas cidades. Na construção partidária, Jorginho Mello é um exímio conhecedor e líder, enchem o peito os liberais, lembrando que foram vitoriosos no estado em 2022.

Bagrão do MPA

Nesta semana o bagrão da pesca industrial do Brasil, secretário Expedito Netto, esteve em Itajaí junto a uma comitiva de técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O grupo participou de várias reuniões com armadores e industriais e depois conheceu de perto alguns dos principais parques fabris pesqueiros. Os encontros foram capitaneados pelo presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos.

Prometeu

Cheio de boa vontade, Expedito ouviu demandas de armadores de pesca de tudo quanto é modalidade. Ele jurou de pés juntinhos que pretende trabalhar para resolver os pepinos acumulados ao longo dos anos. Um deles é a reabertura do mercado europeu, fechado desde 2018. “Não tenho dúvidas de que ano que vem será reaberto”, jurou o bagrão na reunião com os associados do Sindipi.

Sabatina

Como rapadura é doce, mas não é mole, além de demonstrar toda a sua boa vontade, o bagrão do MPA ouviu uma pá de broncas dos armadores de pesca. As cobranças vão desde a revisão de normas e portarias, até a implementação de gestão pesqueira e o pagamento do subsídio que, mesmo previsto em lei, não pinga na conta desde 2014.

Vida real

Além das reuniões e sabatinas com os empresários no ar-condicionado do auditório do Sindipi, a comitiva do MPA também bateu perna em indústrias, cais e barcos para conhecer de perto a realidade diária da pesca.

De boca aberta

O grupo ficou de boca aberta com as tecnologias de ponta das indústrias e com a qualidade do pescado. Além de Expedito, também estava nessa comitiva o superintendente federal da pesca em SC, Delcy Batista, e o secretário-executivo da Pesca na Santa & Bela Catarina, Tiago Frigo.

Desceu do disco voador?

Fazia um tempão que o abduzido do Marquinhos Meurer, que é o chefe de gabinete da deputada estadual brigona Ana Campagnolo (PL), não parava tanto tempo na nossa amada city pexêra, aparentemente, como o apelido pressupõe, estava no espaço sideral...

Promessas

Mesmo sendo morador da city, no primeiro mandato da chefa ele pouco apareceu em Itajaí. Agora, além de presença constante, Meurer tem sido portador de promessas tentadoras, na missão de atrair lideranças para o PL.

Assédio

Marquinhos tem sido visto no corpo a corpo quase que diário pra cima de vereadores, ex-parlamentares e pré-candidatos. A conversinha mole dele com essas lideranças estaria envolta em promessas de facilidades junto ao governo do estado, em troca de aderirem ao projeto do galego Rubens Angioletti (PL) de candidatura ao paço da Vila Operária em 2024. É o chamado assédio da máquina.

O que pensa?

Fico intrigado, coçando o cocuruto devastado pelo tempo, com o que deve pensar o tutelado do Marquinhos Meurer, o galego Rubens Angioletti (PL), que quase tem um treco quando desconfia que alguém esteja sendo beneficiado com o poder.

Ou será que...

O Anjoletti, digo, Angioletti, que é do povo, para o povo e pelo povo, com certeza deve condenar o assédio do abduzido pra cima dessas lideranças, né? Ou será que em benefício próprio isso pode, Arnaldo?

No guarda-sol

O Ministério Público do Paraná (MPPR) não deixou barato o fato dos vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), da cidade paranaense de Jataizinho, terem votado o aumento do próprio salário de forma remota e embaixo de um guarda-sol na praia de Balneário Camboriú, em janeiro deste ano.

50 mil

A ação foi proposta pela 1ª Promotoria de Ibiporã, que é a sede da comarca que Jataizinho pertence, e pede que a dupla de excelências excelentíssimas sejam condenadas a pagar R$ 50 mil por danos morais coletivos e o valor seja revertido ao município.

Tudo pode...

O MP afirma que os parlamentares atentaram contra os princípios constitucionais da administração pública, enfatizando o da moralidade, e que o fato teria abalado a imagem do ente público, na base do “tudo pode” no exercício da função pública.

Bombou

A audiência pública do piso do magistério lotou a casa do povo da praia alagada, ops, alargada, na quinta-feira. A audiência foi convocada pela comissão de educação da Câmara, presidida pelo vermelhinho Eduardo Zanatta (PT), e composta também pelos vereadores Arlindo Cruz (PSD) e a musa Juliana Pavan (PSDB).

Fujões

O governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), que fugiu pra Dubai, esqueceu de indicar quem iria representá-lo na discussão com os professores, dando o maior problema nos altos da Dinamarca. Nenhum secretário apareceu… nem o secretário de educação, o Quero-Quero, Marcelo Achutti (MDB).

Vaiados

Na hora em que o vereador Eduardo Zanatta leu o ofício do governo dizendo que ninguém do governo iria participar da audiência, os professores vaiaram e gritaram: “Fora Achutti”. O governo que só aparece em evento de coach sisqueceu que prometeu em campanha a valorização dos professores. Cantam por aí que até o sindicato dos servidores se vendeu e não mandou representante. Sobrando pra APROBC, fundada no ano passado, mobilizar a categoria.

MDB presente

Apesar do Quero-Quero não ter aparecido, os nobres edis do MDB, Nena Amorim, João do Gelo e Nilson Probst estavam na audiência. Além deles, também estiveram na discussão os vereadores Patrick Machado (PDT), André Meirinho (Progressistas) e Juliethe Nitz (PL).

Investi em mim

Organizados, os amados mestres, professores da Maravilha do Atlântico, carregavam cartazes durante a audiência pública com frases como “Fabrício, finge que a educação é a praia e investe em mim” e “NEI Pioneiros existe”.

NEI Pioneiros existe

Os pais e professores do NEI Pioneiros estavam mobilizados também pra denunciar o fechamento da creche da capital alargada. Dizem as más línguas que o secretário Marcelo Achutti soltou aos quatro ventos que a unidade iria fechar ainda este mês, mas ele desmentiu esse risco quando foi ouvido pela reportagem do DIARINHO.

Creche padrão FG

Os pais e professores se mobilizaram e criaram o movimento NEI Pioneiros Existe pra denunciar essa situação. O terreno onde está a escola é da construtora FG, que já tem outro terreno e se dispôs a construir uma nova creche. Mas parece que o interesse do governo-que-nada-faz é comprar vagas dos bagrões da educação da cidade e não ganhar uma creche no alto padrão da construtora.

Peitos de fora

O jornalista Rafael Colombo, que apresenta o jornal matinal da CNN Brasil, mostrou e comentou o vídeo da mulher que na semana passada resolveu passear com os seus cachorros com os seios de fora na Dubai brasileira. Aliás, na emissora, não rolou aquele “embaçamento” na imagem dos peitos da guria, filmada andando nas ruas sem documento, digo, sutiã.

Homens podem

O jornalista comentou sobre a situação que o leitor do DIARINHO ficou sabendo no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, de que, ao fazer um topless, a mulher foi presa e levada até a delegacia acusada de atentado ao pudor. Já Colombo se disse surpreso, questionando sobre o crime ela cometeu? e lascou: “se os homens podem...” Oiá!


Comentários:

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

juarez rezende araujo

20/05/2023 16:17

Dubai nada.A educação de Balneário Camboriu com o prefeito tamanduá abraçando pra matar o professor ta pior que Luanda.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação