Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vice faz silêncio sobre pedido de impeachment


(foto: divulgação)


O dono do PDT pexêro e vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e seus súditos brizolistas têm se mantido calados frente ao processo de impichamento na piramidal

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Golpe!

Não tem como negar que o processo de impeachment pra cima do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e seu vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), tem como principal objetivo tomar de assalto a cadeira mais estofada do paço da Vila Operária.

 

Beneficiaria

É um verdadeiro golpe. Quem diz que o movimento não é um golpe de retaliação pela perda de cargos e boquinhas não sabe como a roda gira e o que aconyteceu nos bastidores da câmara nos últimos meses. Isso é fato! Golpe que beneficiaria uma  turma que tá na piramidal.

Diretamente

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner (PSC), e seu vice, o galego Rubens Angioletti (PL), por exemplo, seriam agraciados diretamente se o Volnei e Sodré fossem impedidos, com cargos de prefeito e de vice, mesmo sem ter voto pra isso.

Fome de poder

Enquanto tem projetos importantes em prol do desenvolvimento da cidade e benefício da população pegando poeira na piramidal, o desespero de receber a denúncia, votar e instalar a comissão foi no mesmo dia, demonstrando a “fome de poder e vingança” que faz até zolhudo trabalhar.

Resposta

Contudo, tem um fato que parece bem delimitado e nisso o nosso DIARINHO contribuiu com consulta ao especialista/jurista/sabichão, o advogado Marcelo Vrenna, na reportagem da edição desta quinta-feira: de que o pagamento do salário integral ao prefeito durante seu afastamento é irregular.

Resposta

Por isso, aumenta a corrente que sugere ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni a devolução dos valores recebidos, pra dar uma resposta aos golpistas que se apegam num preciosismo conveniente pra tentar colar a teses de impeachment.

24 horas por dia

Com o cenário mais claro, fica evidente a combinação de cada movimento da oposição com articulação 24 horas por dia do todo-poderoso da piramidal pexêra, o secretário de Comunicação malvado, vingativo e encapetado Fabio Rezes. O crente de rabo grande e quente.

Dar um cala a boca

“O prefeito deveria reconhecer o erro, algo que é até nobre, porque teve boa-fé, devolver os recursos e dar um cala a boca nessa turma”, disparou um dinossauro da política pexêra em conversa com o pançudinho escriba.

Silêncio

Algo que tem constrangido o pouco que ainda resta de base do governo na Câmara de Vereadores de Itajaí é o silêncio sepulcral do dono do PDT da city, e nas horas vagas vice-prefeito, Marcelo Sodré, que assiste o desgaste político do prefeito à distância.

Boquinha de siri

Nem o Saldré, ops, Sodré, nem a renca de comissionados do partido (muitos seus parentes) e nem a sua cara-metade tem dado um pio sobre o processo de impeachment, mesmo com Marcelo sendo um dos denunciados pelo “dito cidadão de bem”.

Nas costas

A cada dia que passa, o silêncio parece encaminhar para uma traição gigantesca do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Será que vai rolar facada nas costas igual no famigerado impeachment da Dilma?

Menos culpa

Isso porque o pouco que se ouve das hostes brizolistas é de que “o Volnei fez errado, mas o Marcelo não tem culpa nenhuma”. São sussurros que, se não forem estancados, podem dar ainda mais vazão às teorias golpistas. Seria o Sodré o Michel Temer de Itajaí? A conferir.

Perde Itajaí

Esse movimento todo tem dominado a rotina política e administrativa de Itajaí, e isso faz um mal danado pra cidade. Até parece que não temos um porto totalmente parado, pedindo socorro. Até parece que não temos problemas recorrentes de alagamentos. Até parece que tá tudo uma maravilha na saúde, na educação, na assistência social. Pros políticos, agora só se vive o impeachment.

Precisava

O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), vai permitir que a Dubai Maravilha fique sem representante no parlamento, depois de tanta campanha, inclusive das entidades sociais e empresariais para que a city tivesse um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Não precisa

Se Carlos deixar o parlamento, estaria, em tese, abrindo vaga para o seu primeiro suplente, o advogado Mauricio Peixer (PL) e, com isso, novamente Balneário Camboriú ficaria sem representante na política do estado.

Foi lorota?

Ou seja, Carlos Humberto fez a cabeça de muitos de que a Dubai brasileira tinha necessidade de eleger um representante na leleia e agora tá doidinho pra ser prefeito... Isso que prometeu pra muitos pares na política que, se o apoiassem, não iria se meter a ser candidato em 2024. A política, pra alguns, parece que ama a mentira...

Pedra cantada

A notícia de que o ex-secretário Nacional de Portos, o engenheiro civil Diogo Piloni, assumiu funções como diretor-superintendente técnico da Portonave foi uma pedra cantada por essa coluna e, apesar de ter surpreendido um total de zero pessoas, deixou fula da vida um monte de gente que acreditou no seu trabalho “isento” durante as discussões sobre o futuro do Porto de Itajaí.

Preparou caminho

Em resumo, hoje o Porto de Itajaí, que até meados do ano passado tinha seu futuro sendo trabalhado pelo Piloni, tá sucateado, e o ex-secretário assume um baita dum empregão no maior concorrente, um dos maiores portos do Brasil e no outro lado da vala. Olha, costumo acreditar na boa-fé das pessoas, mas não tem como não desconfiar que tenha algo misterioso nessa movimentação de cadeiras.

Legal! Imoral?!

Piloni, que era bajulado e ovacionado pela turma bolsonaristas de Itajaí durante o governo passado como “o cara”, não tem  obrigação legal de cumprir quarentena após sua saída do governo federal. Aí vem aquela velha máxima: nem tudo que é legal é também moral. O resto da história deve ser contada nos próximos meses, mas os palpiteiros garantem que o Porto de Itajaí vai mais uma vez tomar na cola.

Referência nos pequenos negócios

O deputado federal Jorge Goetten (PL) completou os primeiros 100 dias de mandato com a pauta no Congresso das micro e pequenas empresas. Goetten já é citado como referência no assunto e participou de eventos a nível nacional em São Paulo, Curitiba, Brasília e Manaus como representante do Congresso Nacional.

Prestígio no PL Nacional

Um fato que tem chamado atenção é o prestígio de Jorge Goetten com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Os dois têm se encontrado cada vez mais frequentemente na sede do PL, em Brasília.

Agendas

Goetten tem levado diversas lideranças catarinenses, como os estaduais Carlos Humberto e Mauricio Peixer, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Alguns deles têm aproveitado as agendas para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle.

Líder

Atualmente Goetten ocupa o cargo de vice-líder do partido na Câmara dos Deputados. O deputado é filiado desde 2007, é da velha guarda do PL, e tem o governador Jorginho Mello como seu grande líder.

Motorhomes

O deputado estadual Dr Vicente Caropreso (PSDB) defende que o governo do estado fomente a criação de rotas e áreas públicas de apoio para motorhomes e trailers. O parlamentar também propôs a elaboração de um aplicativo indicando locais no estado com estrutura para receber esses viajantes e seus veículos de recreação, com informações sobre a cultura e atrativos turísticos.

Cresceu

“É um segmento do turismo que cresceu mais de 70% com a pandemia e segue em expansão. Tem grande potencial para fomentar o desenvolvimento econômico local. Mas para isso é preciso de estrutura para esses viajantes”, acentua Caropreso. 

Conversaram

O assunto foi tema de um plá de pertinho entre o parlamentar e o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, nesta semana. No encontro, também foi discutido apoio para realização do Encontro Nacional de Motorhomes, em setembro, no município de Corupá.

Respondeu

O presidente da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, David La Barrica (Patriota), respondeu ao Ministério Público sobre o fato de não ter dado abertura à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança. O MP foi acionado pelo vereador Patrick Machado (PDT).

Assinaturas

O presidente David, além disso, afirmou que não teve tempo hábil pra analisar o pedido e não aceitou a assinatura do vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo). Tudo porque Lucas rejeitou na época, mas neste ano se disse favorável. Seria necessário sete assinaturas e o vereador milk Victor Forte (PL) assinou e depois retirou.

Não deu tempo

Contudo, a CPI da Segurança, com a assinatura dos edis André Meirinho (Progressistas); Marcos Kurtz (Podemos); Juliana Pavan (PSDB); Nilson Probst (MDB); Eduardo Zanatta (PT) e Lucas, teriam o número pra emplacar, mas David, esperto, fez cara de paisagem. Ou não?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação