Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Secretário de Itajaí parabeniza trabalhadores com foto de outra cidade


(Reprodução/Redes Sociais)


O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí, Rodrigo Lamim, publicou em suas redes sociais mensagem de parabéns aos trabalhadores com foto do porto de Navegantes. É pracabá!

 

Forte adesão

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Forte adesão

A Dra. Fernanda Sell deu um rasante na choupana deste socadinho escriba para trocar uma ideia e contar que efetivou sua inscrição para a vaga de Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pela cota do quinto constitucional destinada aos membros da advocacia. Fernanda anunciou que houve forte adesão após sua inscrição, na última sexta-feira.

 

Choveu mensagem

Com orgulho, ela conta que depois da oficialização da sua inscrição, antecipada aqui na coluna pelos fofoqueiros de plantão atentos ao mundo jurídico, bombaram as mensagens de apoio de todo o estado. “A repercussão foi excelente e toda essa rede de apoio vai ser fundamental para mostrar a legitimidade e a importância de nossa candidatura”, destacou a Dra. Fernanda Sell.

Direito de Família

Esse pançudinho nem vota nessa disputa, mas a Dra. Fernanda Sell fez questão de pontuar seu histórico profissional, pois segundo ela a cobertura da coluna para as eleições da OAB repercutiu em todo estado (me mato de orgulho). Ela frisou que seu ramo de atuação em Direito de Família e numa comarca de interior como Itajaí, faz com que ela consiga saber onde o calo aperta para os dotores do estado inteiro.

É uma escola

O Direito de Família, segundo Fernanda, é uma escola que todo advogado deveria passar um dia. “O advogado familiarista geralmente lida com os restos do amor que vão parar no Judiciário. A percepção desta subjetividade demonstra a importância da atuação do profissional que influenciará todos os membros da família”, pontuou a candidata, citando que por ter muitos processos em Itajaí, além de atuar no TJSC, e nos Tribunais Superiores, sabe bem as necessidades dos advogados em cada instância.

Acesso à justiça

De tão empenhada com os estudos na área de Direito de Família, a candidata buscou durante sua trajetória profissional experiências além do atendimento privado em seu escritório. Durante muito tempo, através do Escritório Modelo de Advocacia e do Núcleo de Prática Jurídica da Univali, a Dra. Fernanda atendeu famílias carentes nos programas de acesso à justiça promovidos pela universidade.

Gabaritada

Já conhecia o esposo da Dra. Fernanda Sell, o Dr. Rodrigo Fernandes, que representou muito bem a city pexera como juiz do TRE-SC por dois anos. Dá pra perceber que a candidata é tão ou mais gabaritada para a disputa que seu cara-metade e, se lograr êxito na empreitada, vai levar ao Tribunalão um toque de sensibilidade a atenção aos advogados muito necessário nos dias de hoje. Sucesso é o que desejamos!

Grupo Pereira

O Grupo Pereira nasceu em Itajaí na década de 70 com o varejo através do Comper, e depois veio o atacarejo com o Fort Atacadista. O grupo completou 60 anos em 2022 e hoje, além de ser a maior rede supermercadista da Santa & Bela Catarina, também está presente em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

11 bilhões

A rede de atacarejo fechou o ano passado com um faturamento de R$ 11,2 bilhões e a geração de milhares de postos de trabalho diretos e indiretos. Além disso, tem a rede de Farmácias SempreFort, com 15 unidades, uma empresa de logística, a Perlog, e uma agência de Turismo, a Pera Turismo.

Rio Grande do Sul

O cartão Vuon do grupo conta hoje com mais de 1 milhão de clientes e agora o Grupo Pereira chega ao Rio Grande do Sul com investimentos de mais de R$ 300 milhões, sendo que o primeiro Fort Atacadista das cinco previstas será inaugurado nesta quarta-feira, em Canoas. É um baita orgulho pra Itajaí e pra Santa Catarina.

Dia do Trabalhador

O 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por inúmeras postagens de políticos e agentes públicos da região dando os parabéns pro povão que trampa dia sim e outro também pra garantir o suado dinheirinho pro sustento da família.

Sem noção

Uma delas, porém, tá causando o maior auê na city pexêra. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí, o “imexível” Rodrigo Lamim, que já não é bem visto por muita gente do meio político, conseguiu se superar e publicou em suas redes sociais mensagem de parabéns aos trabalhadores com foto do Porto de Navegantes. Completamente sem noção!

Provocação?

A imagem do terminal dengo-dengo cheio de contêineres, além de parecer uma provocação à atual situação do Porto de Itajaí vazio, trazia uma citação bonita de um urbanista gringo falando que as pessoas vão pras cidades atrás de oportunidades e bons empregos.

Infeliz demais

Não se sabe se o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação se enganou na foto ou fez tudo de caso pensado, mas sua postagem é uma afronta ao próprio governo do qual faz parte. Se foi um erro, na humilde opinião desse pançudinho, deveria ter corrigido em seguida, até porque Itajaí tem altos índices de geração de empregos. Foi infeliz demais.

Manda pra rua

Mas se não foi erro, e sim proposital, deveria ser mandado pra rua na hora, pois a publicação vira um deboche de uma situação ruim pra cidade, que depende especialmente do governo federal pra ser resolvida, pois somente a licitação pras próximas décadas que trará novamente operadores em grande número pro porto pexêro. 

Obras ruins

Lembrando que Lamim é sempre lembrado por inúmeros vereadores da city pexêra, que reclamam quase que semanalmente de seu trabalho como secretário municipal, inclusive pedindo alguém mais capacitado pra função. O povo lasca que o homem é campeão em fazer ordem de serviço pra novas obras, mas as entregas são pra lá de demoradas e de qualidade duvidosa. Ai, ai, ai, que dor!

Piadista

Aliás, dias desses, o tal Lamim apareceu numa reunião formal no gabinete do prefeito vestindo uma camiseta. A camiseta tinha uma frase de efeito: “Itajaí para otismistas! “Phode? O cara é responsável por uma das principais pastas da prefeitura de Itajaí. Tudo que passa na mão dele trava ou desanda. E ele ainda aparece vestindo camiseta engraçadinha... Itajaí tem que ser para otimistas mesmo,  Lamim, pois com um cara desses planejando a cidade, tá osso.

Pensando bem...

Se pensarmos bem, até que a cambada de bocudos não tá muito errada não. Todos vêem que são muitas as obras em Itajaí, mas elas demoram bastante pra acabar e no resultado deixam bastante a desejar. Quem sabe uma boa oxigenada no Desenvolvimento Urbano e Habitação, tirando Lamim e outros figurões, poderia fazer muito bem ao governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Samba da esquerda

Leitores ávidos por uma eleição ao paço da Vila Operária bem disputada em 2024, e com uma quedinha canhota, vibraram com as notas da coluna sobre o conversê das oito siglas de esquerda para tentarem alinhar algo em comum. Muitos empolgados defendem que o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT), pela experiência administrativa que tem, lidere a chapa como candidato.

Dúvida

A maior dúvida é se o PT aceitaria o papel de “facilitador” da aliança, já que o partido traria a coligação de esquerda um bom tempo de televisão e sem estampar o número 13 na urna, algo que é difícil do itajaiense votar. “Se tiverem autocrítica e consciência, não tem nome melhor que o de Sodré como candidato do grupo”, sopram alguns empolgados. Será que é dessa vez que ele encara as urnas?

Aglutinador

A verdade é que o vice-prefeito tem um potencial aglutinador além dos partidos de esquerda. Marcelo sabe jogar o jogo político, compartilhar poder e espaço e isso pode ser um atrativo para outros partidos.

Unha e carne

E isso é coisa que o PT não está acostumado a fazer. Um dos parceiros naturais de Sodré seria o MDB do Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, já que os dois andam unha e carne ultimamente. Com o PT na cabeça, dificilmente o MDB abraçaria o grupo.

Candidatura do governo

Se a esquerda der pro Sodré o protagonismo da construção da frente e o MDB fechar com o vice-prefeito, não vai faltar quase nada pro governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) se unir na candidatura de sucessão.

Unir

O União Brasil, que compõe o governo, não teria pra onde correr, a não ser os braços de Sodré. Só o PL ficaria de fora, já que deve apostar no galego Rubens Angioletti (PL) pela boa pontuação na pesquisa.

Equação perfeita

Pelas contas dos empolgados, a equação perfeita traria o Marcelo Sodré na cabeça de chapa, com o secretário de Obras Márcio Dedé (União Brasil) de vice, o compromisso do MDB lançar o candidato a deputado estadual do governo em 2026 e o PT o candidato a deputado federal. Para os demais partidos da aliança, secretarias estratégicas e a presidência da piramidal pexêra. Olha, se forem loucos, são loucos coerentes!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🕊️🌃 DESPEDIDA EMOCIONANTE! Balneário Camboriú parou no domingo com a homenagem ao Papa Francisco na ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

PING-PONG

Glauber Braga cita “perseguição” do MBL e “agente oculto” em cassação

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

PLATAFORMAS DIGITAIS

‘Adolescência’, incels, redpills: a produção de odiadores de mulheres na internet

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

DITADURA NO BRASIL

Ainda Estou Aqui: “São Eunices que seguram a onda e que buscam justiça”, diz Vera Paiva

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

POLÍTICA

Procuradora: “Vamos ver se muda a visão que a ditadura do Brasil foi a que menos matou”

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará



Colunistas

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

Direito na mão

Três segredos do INSS que podem estar atrasando a sua aposentadoria

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Ideal Mente

O impacto da cultura e do contexto social na saúde mental no Brasil de 2025

Desanimador

Show de Bola

Desanimador

Rua da amargura

Casos e ocasos

Rua da amargura

Werner vai pra Brasília

JotaCê

Werner vai pra Brasília




Blogs

Barriga inchada pós páscoa?

Blog da Ale Francoise

Barriga inchada pós páscoa?

Retirada do posto da PRF em Itapema

Blog do JC

Retirada do posto da PRF em Itapema

Resultados da Búzios Sailing Week 2025

A bordo do esporte

Resultados da Búzios Sailing Week 2025

Muito Além da Balança: Desinflamar, Nutrir e Curar

Espaço Saúde

Muito Além da Balança: Desinflamar, Nutrir e Curar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.