Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Univali na Ocean Race


(foto: divulgação)


Os diretores da Univali, Luca e Albanes, com o reitor Valdir Cechinel e o pesquisador Carlos Guerios, no espaço da universidade na Ocean Race

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Era esperado!

A notícia de uma grande quadrilha operando o tráfico de drogas na região não é algo que deixa ninguém contente. Mas não dá pra dizer que a prisão dos operadores portuários numa operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, era algo inesperado. Não é de hoje que os bastidores sopravam que a empresa estaria mexendo com coisa ruim.

 

17 toneladas

A empresa, que operava no porto de Itajaí, teria enviado 17 toneladas de drogas pra Zoropa, através do porto local e do Rio Grande, segundo as notícias veiculadas com as informações da Polícia Federal. 

Reboliço

A saída da secretária de Comunicação da prefa de Navega City, Juliana Garcia, causou um rebuliço no paço dengo-dengo. Isso porque, segundo os linguarudos de plantão, ela conseguiu desagradar meio mundo na sua longa estada no comando da comunicação do governo. Arreda, raça de infelizes!

Clima tava pesado

As bocas lascam, ainda, que Juliana teria virado desafeta desde o guarda que fica na entrada até os poderosos do andar de cima, o que inclui vários abobrões do primeiro escalão, e ainda a própria equipe da imprensa que ela já vinha tretando com mais da metade do grupo. Sério?

The Ocean Race

Começou na noite de quarta-feira a The Ocean Race Itajaí. Pela quarta vez consecutiva a city peixeira é palco da maior regata transoceânica do mundo, pra orgulho da comunidade que abraça esse grande evento. São esperadas mais de 500 mil pessoas na Vila da Regata, até o dia 23 de abril, quando os barcos partem pros Estados Unidos.

Prestigiado

A cerimônia de abertura foi prestigiada e contou com a presença de diversas autoridades da cidade, região e Santa & Bela. E pro orgulho de muitos peixeiros, mas pro desespero de poucos, o grande anfitrião do evento foi o secretário de estado de Turismo, Evandro Neiva, que é daqui de Itajaí e representou o governador Jorginho Mello (PL) na abertura.

Com moral

Até pouco tempo atrás secretário municipal de Turismo e Eventos, Neiva alcança hoje, fruto de seu trabalho técnico que mudou o setor na city pexêra, patamar importante como gestor e também no cenário político catarinense. E essa moral incomoda prováveis candidatos a prefeito de Itajaí nas próximas eleições, que veem no secretário de estado um adversário forte, alguém que precisam “queimar”. Ai, ai, ai, que dor!

Descarta

Sempre que perguntado sobre o assunto, Neiva descarta qualquer candidatura a prefeito. Diz estar focado em potencializar o turismo da Santa & Bela, que tem muitas belezas a serem exploradas, e auxiliar o governador Jorginho Mello a fazer uma ótima gestão.

Lembrado

O problema é que, ao fazer um ótimo trabalho e entregar resultados, coisa que pouco político faz, já que a maioria prefere só berrar e reclamar de tudo, o secretário estadual de Turismo começa a ser sempre lembrado e se credencia automaticamente como potencial candidato, mesmo não querendo concorrer.

Referência

Candidato ou não, uma coisa não se pode negar: Neiva organiza e realiza eventos de excelência, tanto que a última etapa da The Ocean Race, em 2018, foi considerada por velejadores e organização internacional como a melhor da competição mundial.

Ainda melhor

E quem visitar a Vila da Regata de Itajaí nesta edição certamente verá um evento ainda melhor do que o último, com diversas atrações esportivas, musicais, gastronômicas e culturais. Além disso, o primeiro barco  chegu  na tarde deste domingo. Se a previsão da organização do evento se concretizar e o tempo também colaborar, os velejadores serão recebidos por um grande público na Vila da Regata nos próximos dias.

Quase um mês

Serão 26 dias de programação até a largada dos velejadores pros Estados Unidos. Nesta edição, a sustentabilidade é novamente destaque, com copos de uso contínuo, compostagem de resíduos, distribuição de água gratuita, destinação do óleo de cozinha usado, embalagens sustentáveis, separação de recicláveis, eventos de conscientização ambiental, entre outras iniciativas.

Prestigie!

A Vila da Regata peixeira funciona das 14h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h aos finais de semana e feriados. Nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, a vila estará fechada ao público. A programação segue até 23 de abril, com entrada gratuita. Prestigie, que vale muito a pena!

Movimento Humaniza

O vereador vermelhinho da Dubai brasileira, Eduardo Zanatta, visitou a choupana acompanhado do presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz. Eles vieram convidar o colunista para se fazer presente ao lançamento microrregional do Movimento Humaniza Santa Catarina, nesta sexta-feira, às 19 horas, no auditório do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), campus de Itajaí, na Contorno Sul.

Combate ao nazifascismo

O Humaniza SC foi lançado em novembro do ano passado na capital manezinha e tem por objetivo defender a democracia e combater a violência e a beligerância nazifascista em nosso estado. A coordenação geral do movimento é da ex-senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos Ideli Salvatti.

Adeririam

Várias personalidades e entidades sindicais, políticas e associações já aderiram ao movimento que prega a não violência, o respeito à dignidade da pessoa humana preconizada em nossa Constituição e o enfrentamento às ideias nazifascistas que vêm sendo propagadas em nosso estado nos últimos anos.

Primeira visita

Na visita ao socadinho escriba, a primeira do vereador petista (o único do PT em toda a Amfri), Zanatta também fez um breve relato de suas ações no legislativo de Balneário Camboriú, entre elas a questão da balneabilidade da praia Central, sua luta pelo transporte coletivo, especialmente em relação à empresa praiana.

Canabidiol

Zanatta também falou das questões climáticas e mais recentemente da sua luta em defesa do uso do canabidiol (extraído da cannabis, popular maconha) para o tratamento de autismo, mal de Parkinson e Alzheimer, entre outras doenças que as pesquisas científicas já comprovaram ser o extrato da planta eficaz.

Exemplo

Para o presidente do PT de Itajaí, “Eduardo Zanatta é um exemplo de vereador petista. Precisamos ano que vem reelegê-lo novamente, se for o seu desejo, e ter outros do seu nível eleitos em todas as cidades da região da Foz do Itajaí, até por que muitas lutas de interesse comunitário devem ser travadas de modo intermunicipal, como o transporte e o saneamento básico”, destacou Klotz.

Problema de todos

Zanatta concorda e destaca que “a questão da balneabilidade da praia Central de Balneário Camboriú deve ser articulada com a vizinha cidade de Camboriú, por onde passa o rio que tem sua foz na Barra Sul da praia Central, além da questão do transporte intermunicipal”, destacou.

2024

Com relação ao ano eleitoral no ano que vem, o vereador petista diz que está à disposição pra construção de um projeto coletivo visando 2024. Ou seja, não diz e nem afirma, mas é pré-candidato a prefeito em 2024...

Coelhinho da Páscoa 

Em Navega City, o povo vai ficar sem saber. Agora o prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB), se superou na incapacidade de entrega. Licitou a Páscoa mas o povo não tá achando uma toca do coelho que ninguém sabe onde tá ou fica. Oh, dor!

O que trazes?

Tá bem escondida, mas tão escondida, que nem o pobre coelho sabe onde é. Será que tá dentro de um dos buracos? Bora procurar. Só tenha paciência, porque com a quantidade de buracos nas ruas de Navega Lua, ops, Navega City, vai demorar para encontrar o coelhinho.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Lei Paulo Gustavo

JotaCê

Bate-papo com a Doutora Pix

JotaCê

Portonave na mira do arrendamento

JotaCê

Estranha tentativa

JotaCê

Show do Golpe

JotaCê

Partido Novo na Dubai Brasileira

JotaCê

Dalmolin x Mamão

JotaCê

Médico licenciado do Estado

JotaCê

Candidato à vista

JotaCê

Naatz já deu a letra da candidata do PL

JotaCê

Vice-prefeito contra mendigos

JotaCê

Pavan sonha acordado com a prefeitura de Cambu

JotaCê

Tudo junto & misturado

JotaCê

Professores cobram piso em BC

JotaCê

Impeachment não preocupa vice

JotaCê

Concorrência desleal

JotaCê

Zanelatto prefeito?

JotaCê

Queda de braço por salários em Camboriú

JotaCê

Vereador denuncia prefeito ao MP

JotaCê

Foto de santinho



Blogs

Gente & Notícia

Ivete Sangalo fará show em Balneário Camboriú nesta segunda-feira

A bordo do esporte

Barco 100% feminino da Phytoervas disputa regata em Ubatuba (SP)

Blog do JC

Altos papos de política...

Blog da Jackie

Vota lá no Dudu

Blog da Ale Francoise

Esta aberta a temporada de peelings sequenciais!

Blog do Ton

Gloria Groove chega à Santa Catarina neste fim de semana para shows em Florianópolis e Balneário Camboriú

Blog Doutor Multas

Exame para renovar CNH

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Mônica Zewe Uriarte e Mário Uriarte Neto

"Não é um império de riqueza material, mas um império de amor, de solidariedade, de fraternidade, de comunhão”

Fernanda Takai

"...Rock de menina é superbom. É feito por gente muito capacitada e talentosa”

Graziela Eskelsen

"A fake news está trazendo um prejuízo tão grande quanto o atentado em si”

Valéria Ferreira

"A internet liberou todo tipo de conhecimento, inclusive de violência, de racismo, de nazismo, de fascismo”

TV DIARINHO

Uma BMW 120i usou o pátio da loja Havan de Barra Velha para fazer um borrachão. Câmeras de segurança ...




Especiais

LAGES

Embarque com o "Na Estrada" para curtir a 33ª Festa Nacional do Pinhão

TORTURA

Petrobras participou de tortura e monitorou orientação sexual de funcionários na Ditadura

AGÊNCIA PÚBLICA

Governo Bolsonaro fichou líderes caminhoneiros segundo o grau de “ameaça”

BRASÍLIA

"Somos uma família": senadores bolsonaristas se solidarizam com golpistas presos na Papuda

NA ESTRADA

Cinco museus pra conhecer em SC



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação