Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Lapa se articulando


(foto: divulgação)


Ex-vereador bonzinho Edson Lapa e o deputado estadual Marcos da Rosa, ambos União Brasil

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Caroço no angu

O colunista, desde que começou essa história de terceirização da abordagem social da Secretaria de Exclusão, ops, Inclusão Social da Dubai brasileira, com o Instituto Redenção, teceu comentários de que parecia que tinha um caroço nesse angu. As contas não batem e o valor é exorbitante.

 

Suspendeu

Deu no que deu: o prefeito em exercício, David La Barrica (Patriota), caneteou na quarta-feira a decisão de brecar a contratação. Suspeita de irregularidades fez com que o alcaide, pelo bem do interesse público, mandasse segurar até que tudo seja esclarecido e sanados os problemas apontados.

Desceram na choupana

Na quarta-feira, a choupana recebeu inúmeras visitas. O presidente do Instituto Redenção, Alceu Mello, todo lampeiro pra dizer que tava tudo certo, correto (ainda lembrou que já foi coordenador do Centro de Internação Provisória (CIP) de menores, em Itajaí). Curiosamente já teve problemas no CIP.

Melhor de todos

O Alceu garantiu que seu instituto tem expertise e por isso ganhou o chamamento público pra abordagem social e pra casa de passagem. Que tava tudo certo, que seriam fiscalizados, etc e etc e tal. Pintou o céu de azul e que seria a redenção para os moradores de rua.

Não pode deitar

O Alceu garantiu que o pessoal do Instituto Redenção  não toca um dedo nas pessoas, mas que, se esse pessoal que tá na curva da vida não aceitar sair do local onde estão, não poderão ficar deitadas ali (?), sendo que após levantarem seus pertences serão recolhidos. Situação ruim e mal explicada.

Em Itajaí?

O poderoso do Instituto Redenção ainda buzinou que vários municípios na Santa & Bela Catarina estão partindo pra terceirização e já escutou que a nossa Itajaí também está se preparando pra terceirizar a abordagem (sério?), mas ele (Alceu) garantiu que não participaria de uma possível licitação ou chamamento público, até porque a de Balneário já estava lhe dando “dor de cabeça”.

Matéria do DIARINHO 18/05/2010

“A Secretaria de Justiça do governo do estado está investigando supostas irregularidades envolvendo a ONG Centro de Reabilitação Especializada em Dependência Química (Credec), que administra o Centro de Internação Provisória (CIP) de Itajaí. Itamar Bressan Boneli, diretor de Justiça e Cidadania da secretaria, confirmou a fuçada pra cima da ONG, mas não revelou os motivos da investigação.”

Tem histórias...

O antigo CIP, hoje Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), era coordenado pelo Alceu Mello, que já teria sido presidente da ONG Credec. Na época, inclusive, quando questionado pela reportagem do jornal por conta de uma denúncia de atraso de salários, ele ficou brabinho. Ou seja, Alceu tem muitos perrengues, digo, muitas histórias...

Pink e Cérebro

Quem também deu um rasante na choupana foram a secretária de Exclusão, ops, Inclusão, a pink Christina Barichello, e seu fiel escudeiro, o diretor Cérebro, digo, João Passos. A dupla voltou a afirmar que estava tudo correto com a contratação do Instituto Redenção, que foi feita uma licitação em que houve empate e a Redenção ganhou.

Tava fervendo

O problema nisso tudo é que o articulista estava com informações de bastidores, infelizmente ainda não confirmadas até o fechamento da coluna, de que existiam rumores de irregularidades graves na Dubai Maravilha.

Aquarela

O triste é que tanto a Pink como o Cérebro sabiam que o contrato seria suspenso. O prefeito David teria feito uma reunião com a secretária cor de rosa no período da manhã e, frente ao que apresentou a Controladoria do Município de Balneário Camboriú, o prefeito decidiu pela suspensão. Acontece que a Christina não falou nada ao socadinho escriba.

Evitar tumultos

No começo da noite de terça-feira, o diretor Cérebro, ops, João Passos, em áudio, informou que iriam suspender o edital e que “talvez vamos ficar um tempo com o serviço debilitado, mas iniciar o processo tudo de novo pra evitar tumultos”. Ora, se tem que começar é porque a engronha não está 100% correta.

Jogo aberto

Tenho todos os defeitos do mundo, talvez mais defeitos do que virtudes. Pra quem conhece a choupana, minha porta fica na rua. Não tem nem como dizer que não estou. O sujeito chega e dá de cara. Respeito fontes e off. Não me arvoro dono da verdade. Agora, aparecer aqui pra me contar lorota... Lamento muito.

Quem vai pagar?

Outra coisa: quero saber quem vai pagar essa conta, pois pelo que se sabe a Pink e o Cérebro já estrebucharam para o Instituto Redenção cerca de 600 mil reais de boa, mesmo antes de ter o serviço prestado. Oh dor!

Bagunça

Esse negócio de parcerias pela Lei 13019 virou a casa da mãe Joana na Dubai Maravilha e este socadinho recebeu a informação de servidores da Exclusão, ops Inclusão, de que não existe fiscalização alguma desses convênios e é tudo história pra boi dormir. Algumas vezes eles chegam a fazer isso por telefone e ligam para perguntar se tá tudo bem. Assim não dá! Assim não phode!

Abre o olho, prefeito!

Seria bom mesmo o prefeito viajão, o pop star Fabrício Oliveira (PL), abrir o olho (os dois seria melhor ainda), parar de criar comissão que não serve pra nada, colocando pessoas que não tem a mínima qualificação para fiscalizar parceria de milhões para coisas que não precisam ser terceirizadas, e fiscalizar, porque vai acabar sobrando pra ele também.

Lapa na Alesc

O pastor e ex-vereador bonzinho Edson Lapa (União Brasil, por enquanto) esteve na Assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina visitando o gabinete do deputado Marcos da Rosa (UB). Visita de cortesia que pode render parcerias para 2024 e 2026. Hummm

União, fé e candidato...

Além de evangélicos, Lapa e o deputado Marcos da Rosa têm em comum o partido político União Brasil - Lapa era do PSL e Da Rosa do Democratas. A fusão das siglas resultou no União Brasil. Lapa tem dito a amigos e aos evangélicos que é candidato a candidato e está à disposição do grupo para compor no ano que vem na chapa majoritária. Hummm...

Lampadinha e ex-tudo

O ex-tudo atucanado Leonel Pavan (PSDB) vira e mexe é visto nos bastidores da casa do povo da praia alargada, digo, alagada. E o interessante é que Pavan não é visto com a sua rebenta, a vereadora bonitona Juliana Pavan (PSDB), e sim com o vereador governista Anderson dos Santos, o lampadinha da Cosip (Podemos). Hummmm...

Agora, vai?

Tramitando desde 2019 na Assembleia Legislativa, o projeto de autoria do entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) que transforma a deserta e intocada praia de Taquarinhas, de Balneário Camboriú, foi retirado da legislatura anterior e já teve avanços na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc. Agora, está pronto para ter votação final em plenário.

Fazendo a sua parte

O deputado Ivan Naatz, por sua vez, tem antecipado que desde a apresentação do projeto vem fazendo a sua parte que é a de preservação ambiental e de proteção do avanço da especulação imobiliária de uma das últimas áreas litorâneas intocadas da Dubai Maravilha e região, e que ficará destinada apenas para estudos e o chamado turismo ecológico.

Preservação ambiental

A conferir se está próximo o desenrolar deste imbróglio, de preferência a favor da preservação ambiental e pelo controle da especulação imobiliária na região das praias agrestes da nossa Dubai brasileira.

Parceria

Uma parceria da Acafe, SED e Celesc busca otimizar as melhorias nas redes elétricas das unidades escolares da Santa & Bela Catarina. A realidade atual é crítica e precisa de agilidade. A Acafe entraria com grupos de voluntários por região, conforme a localização das unidades com cursos de engenharia.

Estágio voluntário

Já os alunos utilizariam seu tempo de estágio voluntário ou obrigatório para contribuir com os projetos elétricos. A SED passará diretrizes desses projetos já alinhadas com a Celesc para facilitar a aprovação dentro da universidade.

Conclusão

E terão coordenadores que serão professores e responsáveis técnicos por esses projetos, submetendo, após sua conclusão, pra análise da SED através das coordenadorias, e posteriormente análise da Celesc para liberação da execução.

Pedido

Através do pedido do deputado Emerson, a Celesc vai se responsabilizar pela construção de subestação e melhorias de rede externas para suporte de energia interna. O assunto foi tratado em tribuna nos primeiros dias na leleia.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação